📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 0 respostas
- 101 visualizações
Alta concentração em tecnologia... 36% Taxa de adm 0,19% a.a. Sobreposição de empresas nos ETFs americanos... Nesse backtest foi retirado o rebalanciamento e os aportes, investimento inicial 10.000 dólares
Última resposta por Vitor Travessolo, -
- 3 respostas
- 101 visualizações
Ontem dia 19/03/2025 a taxa básica de juros selic foi de 13,25 para 14,25. Uma taxa por muitos do mercado financeiro já considerada alta. E eu Sardinha, chego do serviço para almoçar e entro no app para fazer uns aportes, e percebo que o mercado não caiu, as ações não caíram, e os fiis então em alta. Tá tudo errado! O que está acontecendo? Não era para estar tudo em queda? Desse jeito fica difícil aportar. O mercado tá rebelde, querendo subir junto com a selic? Não faz isso! Não atrapalha meus aportes.! 😁
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 2 respostas
- 101 visualizações
Ainda estou no modulo de renda fixa. minha pergunta é: quando a gente conclui o curso, sabendo tudo sobre investimentos, podemos sonhar com a rentabilidade de quantos porcento ao ano? Olhei um fundo de multimercado que rendeu 130,58% nos últimos 12 meses. 🤔
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 0 respostas
- 100 visualizações
Boa tarde! Estou enfrentando um cenário um pouco atípico, pois recebo meu salário do exterior e envio uma parte dele para minha conta pessoa física na Interactive Brokers, o que me gera certo receio em relação a possíveis problemas fiscais. Estou fazendo da seguinte maneira: Recebo meu salário em uma conta da Payoneer (Pessoa Jurídica) em euros e emito nota fiscal sobre o valor total recebido, mesmo não transferindo todo o montante para o Brasil. 80% do meu salário é enviado para o Brasil, enquanto os outros 20% são convertidos de euros para dólares e enviados diretamente para minha conta pessoa física na Interactive Brokers. Gostaria de saber se,…
Última resposta por Diogo Favero Fabrile, -
- 1 resposta
- 100 visualizações
Galera, antes de iniciar o módulo 4, gostaria de apresentar minha carteira de ações com base nos conhecimentos que adquiri no YouTube até hoje. Comecei a investir em 2017, focando em acumular patrimônio e consumir o máximo de conteúdo gratuito para me preparar melhor para o curso. Gostaria da opinião de vocês sobre cada uma dessas ações para que eu entre no módulo 4 com a mente aberta. Não estou buscando recomendações para montar minha carteira agora, mas sim opiniões divergentes das minhas para evitar qualquer viés. Lembrando que estou apenas compartilhando minha carteira para trocar ideias e aprender com os erros que já cometi. Meu objetivo é absorver o máximo…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 100 visualizações
Olá !!! Tá chegando data com de Isa energia, Não achei nenhum não recorrente, e 2 reais líquido de JCP achei muito bom. Sou da turma 40 gostaria de debater sobre essa empresa tenho ela em carteira a 15 messes.
Última resposta por Eddy Paulini, -
Açoes
por Guilherme Dias- 8 respostas
- 100 visualizações
Boa noite, sou novo nos investimentos, e ando me deparando muito sobre as pessoas dizendo a respeito do preço teto das ações, isso é algo tão importante assim? Eu pensei que só o PVP já nos dava a resposta se a ação está cara ou não…😅
Última resposta por Leonardo Marques, -
- 4 respostas
- 100 visualizações
Bom dia caros colegas! No que se refere aos FIIS é difícil se desfazer deles? No momento que pretendo vender as cotas de determinado FII, a corretora é obrigada a comprar ou somente se outro investidor quiser adquirir eu consigo me desfazer?
Última resposta por Edson Pereira Correa Junior, -
- 2 respostas
- 100 visualizações
Aquelas indicações "Carteiras recomendadas" que aparecem na plataforma da BTG Investimentos são do pessoal da AUVP ou são do pessoal da BTG?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 2 respostas
- 100 visualizações
Estou no módulo 6 investimentos internacionais, na aula sobre a escolha da corretora. Comecei a investir no ano passado através do banco Inter, ao ver a aula não é mencionado o banco Inter como uma das corretoras viáveis. O que devo fazer, mantenho meus investimentos no banco Inter, ou tem como fazer algum tipo de transferência de custódia para pra outra corretora?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 99 visualizações
Cheguei no modulo 7, e por enquanto dei uma pulada nas aulas sobre corretoras. Pois n vejo sentido em ver já que a auvp agora possui sua própria plataforma para fazer os investimentos. A plataforma do '' btg auvp internacional'' é a melhor msm ? se for então posso pular essas aulas já que estão desatualizadas ?
Última resposta por Gustavo Gregorin Coelho, -
- 4 respostas
- 99 visualizações
Pessoal, bom dia Quem investe pelo Banco Inter? Fui fazer a subscrição e apareceu essa tela. Vi em outros tópicos que aparece o número de ações que você pode comprar, mas no meu caso não apareceu. Atualmente tenho 1085 ações da ITSA4.
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 0 respostas
- 99 visualizações
Entrei em contato com o suporte da AUVP para fazer a transferência da custódia da minha conta internacional para o BTG Internacional, contudo a pessoa que me atendeu no suporte disse que eles não aceitam menos de 100 ações por ativo! Fiquei bastante surpreso, pois já tinha ouvido falar que na transferência de custódia, normalmente, não se aceita fração de ações, por exemplo: se eu tenho 2,6 ações de determinado ativo, então eu não poderia transferir essas 0,6 ações (fração). Porém foi dito, mais de uma vez, que não poderia transferir menos de 100 ações, o que me parece estranho e contrário a tudo que já tinha lido sobre. Alguém que já fez a custódia sabe me dizer se …
Última resposta por Joao Antonio Dos Santos Gomes#1456, -
- 1 resposta
- 99 visualizações
AUVP tem a opção de abrir conta de investimento para menores com renda variável? Pelo que pesquisei, XP, Genial, etc.. liberam conta investimento para menores, mas sem investimento em renda variável. Explico: meu filho vai fazer 13 anos e, ao invés de dar mesada, vou dar uns 20k em ações/FIIs. Daí a mesada dele viria dos dividendos. Se ele gastar tudo no mês, ok. Se ele poupar e comprar mais ativos, eu aporto mais de brinde pra ele (dando uma "turbinada" pra incentivar ele a gastar mais com ativos ao invés de passivos). Ah, e sei do risco (o guri crescer e fazer merda, sair vendendo tudo pra ir surfar na Austrália, etc.). Mas é algo que estou disposto a cor…
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 2 respostas
- 99 visualizações
Está decidido ou não a taxação relacionada aos dividendos dos fundos imobiliários?
Última resposta por Robson César Matias De Sousa,