📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 107 visualizações
Bom dia aos interessados, analisando o cenário macroeconômico me surgiu uma dúvida... Investindo em ETFs com exposição a mercados emergentes nós somos expostos a economias como China e Índia, mas o que acontece se no conceito de "mercado emergente" esses países não se encaixarem mais? Digamos que se tornem "mercados desenvolvidos" assim como EUA e Europa, o ETF simplesmente venderia as posições desses países? apesar de ter posição em ETFs tanto de emergentes quanto de desenvolvidos, essa mecânica é algo que me confundiu
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 3 respostas
- 107 visualizações
Oi S@rdinhas, A vivo vai devolver em grana para seus acionistas o valor de 1,2265... por ação, no mês de julho. Segundo o fato relevante anexo, o valor a ser pago será tributado em 25% para acionistas residentes no Brasil. Para os residentes no exterior, eles precisam informar o preço médio para serem tributados de outra forma. Alguém sabe se é isso mesmo? Devolução de Capital é como se fosse 100% distribuição de lucro? 017671000101011 (19).pdf
Última resposta por William Redig, -
- 0 respostas
- 107 visualizações
Olá investidores, alguém sabe onde podemos procurar por UCITS que correspondam a ETFs americanos? Existe algum site que faça essa correlação ou que liste os ETFs irlandeses? Estou tendo muita dificuldade para achar.
Última resposta por Eliane Cunha, -
- 0 respostas
- 107 visualizações
Alta concentração em tecnologia... 36% Taxa de adm 0,19% a.a. Sobreposição de empresas nos ETFs americanos... Nesse backtest foi retirado o rebalanciamento e os aportes, investimento inicial 10.000 dólares
Última resposta por Vitor Travessolo, -
- 2 respostas
- 107 visualizações
Galera aproveitando a vibe do vídeo do Raul e do relatório de ETFs de dividendos... alguem conhece alguns ETFs que, ao invés de pagar os dividendos mensais, invista novamente os dividendos?? Basicamente seriam ETFs com foco no crescimento ao invés de dividendos (não precisa ser de small caps). Infelizmente eu não conheço nenhum ainda para compartilhar, pois estou estudando as empresas nacionais ainda e formando minha carteira, mas tive essa idéia e se alguem quiser compartilhar o conhecimento ficarei agradecido e a comunidade também.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 1 resposta
- 107 visualizações
AUVP tem a opção de abrir conta de investimento para menores com renda variável? Pelo que pesquisei, XP, Genial, etc.. liberam conta investimento para menores, mas sem investimento em renda variável. Explico: meu filho vai fazer 13 anos e, ao invés de dar mesada, vou dar uns 20k em ações/FIIs. Daí a mesada dele viria dos dividendos. Se ele gastar tudo no mês, ok. Se ele poupar e comprar mais ativos, eu aporto mais de brinde pra ele (dando uma "turbinada" pra incentivar ele a gastar mais com ativos ao invés de passivos). Ah, e sei do risco (o guri crescer e fazer merda, sair vendendo tudo pra ir surfar na Austrália, etc.). Mas é algo que estou disposto a cor…
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 6 respostas
- 107 visualizações
Essa semana recebi meu primeiro dividendo em dólar, referente ao ETF IVV, contabilizados incríveis U$0.48. Sei que não é nada ainda, mas a posição também é pequena ainda, tenho 170.00 em IVV, mas já me senti bem com esse recebimento e me incentivou ainda mais na diversificação internacional. Relato apenas para compartilhar essa pequena alegria!
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 2 respostas
- 106 visualizações
Cheguei no modulo 7, e por enquanto dei uma pulada nas aulas sobre corretoras. Pois n vejo sentido em ver já que a auvp agora possui sua própria plataforma para fazer os investimentos. A plataforma do '' btg auvp internacional'' é a melhor msm ? se for então posso pular essas aulas já que estão desatualizadas ?
Última resposta por Gustavo Gregorin Coelho, -
PRIO3
por Andrey Milbrath- 5 respostas
- 106 visualizações
Fala pessoal,gostaria da opinião de vocês...o que acham da PRIO3...está em boa queda
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 106 visualizações
Olá pessoal! Quando vcs calculam o preço médio das ações vcs adicionam ao cálculo a taxa de liquidação e emolumentos? Quando comecei a investir, me ensinaram a adicionar estes no calculo para calcular o preço médio, mas olhando os relatórios da B3 nestes a tx de liquidação e emolumentos não são incluídos. Existe alguma forma correta? ou das duas formas está certo? A diferença no preço médio entre um jeito e outro é bem pequena, então acredito que não faça muita diferença....
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 4 respostas
- 106 visualizações
Analisando o IRDM11 possui uma carteira de mais risco?porque eu vi que tem 10 operações Inadimplentes ou em Carência, além de ver algumas más escolhas em FIIS na carteira. Porém os CRIs a maior parte do são IPCA tem uma média de IPCA+8,82, e um pouco de CDI+ 2,53 (na média) Tenho IRDM11 em carteira e após as aulas do Raul, fiquei preocupado com os riscos da carteira desse fundo de papel, tanto é que o Raul cita "Riscos desnecessarios" em Fiis de papel. Gosto de fundo de papéis (tanto é que tenho MXRF11) porém sem correr altos riscos, pois prefiro uma carteira de Fiis de papel com mais qualidade e risco moderado ou baixo, o que com a minha analise feita do IRDM…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 2 respostas
- 106 visualizações
Fala galera, tudo bem? Gostaria de tirar uma dúvida com vocês. Montei minha carteira, com 16 ações brasileiras, em agosto de 2024 e venho investindo mensalmente desde então. Venho reparando que ou estou praticamente colado ao ibovespa ou perdendo um pouco em relação ao mesmo, gostaria de saber se devido ao tempo de investimento esse resultado é o normal ou um sinal de alerta e esse resultado não está sendo bom? Agradeço desde já!
Última resposta por Vinicius Alves Prado, -
- 3 respostas
- 106 visualizações
uma dúvida, tenho 4 mil doláres investido na nomad, mas ao olhar as recomendações nos comentários ninguém usa a nomad , a maioria usa a avenue, alguém pode me explicar por que a avenue seria melhor? estou no começo ainda
Última resposta por Rodrigo Mesquita, -
- 3 respostas
- 105 visualizações
Bom dia a todos! Gostaria de uma explicação quanto a informação de rentabilidade de uma carteira. Por exemplo: Em janeiro/2025, investi R$ 1.000,00 e nesse mês, teve uma desvalorização e foi para R$ 500,00. Ou seja, nesse mês irá aparecer na rentabilidade a quantidade de -50%. No mês seguinte eu investi R$ 50.000,00 e tive uma valorização de 5%. No entanto a rentabilidade total da carteira seria -45%. Está correto? Quanto eu teria que ganhar de valorização para voltar para o zero a zero na questão apenas da % de rentabilidade? Fiquei com essa dúvida quando observei o histórico de rentabilidade no Gorila, e outros consolidadores de carteira, tend…
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 4 respostas
- 105 visualizações
Bom dia caros colegas! No que se refere aos FIIS é difícil se desfazer deles? No momento que pretendo vender as cotas de determinado FII, a corretora é obrigada a comprar ou somente se outro investidor quiser adquirir eu consigo me desfazer?
Última resposta por Edson Pereira Correa Junior,