📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 275 visualizações
Boa tarde, gostaria de saber se eu tenho que recolher ganho de capital na venda de ações, com lucro, em valor inferior a R$ 32.000,00, feita nos EUA (AVENUE). Alguém já fez esse tipo de operação, nesses termos, abaixo de 32k? Aqui no Brasil, se eu não estou enganado (me corrijam por favor), as operações de venda com lucro, no mês, até 32k são isentas de recolhimento de IR não é? Estou cogitando liquidar o lucro que obtive com um ativo, que está muito esticado hoje, no valor de 1k dolar.
Última resposta por Guilherme Correa Sette Torres, -
- 1 resposta
- 117 visualizações
Oi, pessoal! Pretendo começar a diversificar a carteira em dólar conforme aprendido nas aulas, porém surgiu uma dúvida. Temos que recolher imposto dos dividendos recebidos de ETFs americanos toda vez que pingar na conta ou não é mais necessário? Li algo sobre simplificação a partir de 2024 e conseguirmos declarar o que já é retido na fonte nos Estados Unidos evitando assim a bitributação, mas confesso que fiquei com dúvidas como vai ser na prática. Podem ajudar ?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 1 resposta
- 626 visualizações
Olá pessoal! Estou começando aos investimentos lá fora e algumas dúvidas surgiram com relação à tributação dos dividendos das stocks e proventos dos REITs. _Os REITs também são isentos de IR lá fora, como os nossos FIIs? _Além do recolhimento automático feito pelo governo americano, tenho que recolher algum imposto aqui no Brasil, no caso das ações ? Se sim, devo fazê-los obrigatoriamente pelo carne leão ou posso deixar para a declaração de ajuste anual? Achei varias respostas nos site de investimento mas tudo muito desencontrado! Obrigado
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 112 visualizações
Pessoal, estava revisitando alguns estudos e me atentei a um detalhe que antes nunca havia observado Os FIIs são divulgados como isentos de Imposto, mas na verdade é que existem regras 1. Ser Pessoa física. PJ paga Imposto 2. Ter mais de 50 cotistas e negociado em Bolsa Este último ponto é o mais tranquilo, acredito que poucos fundos não se encaixam nessa isenção. A dúvida que me surgiu é em relação aos Fofs, pela regra eles pagam também Além disso, vale a análise dos Fofs. Sempre pensei na questão Taxa sobre Taxa e até não acho ruim considerando o ganho em diversificação, mas nunca me atentei que eles recebem menos rendimentos pela taxação e, c…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 158 visualizações
Olá, Sardinhas. Entendi em alguma live que, diferentemente das ações, para as quais pagamos IR na venda se acima de 20K e com lucro, nos FII pagaremos independente do valor. Correto? Minha dúvida é se, mesmo sem lucro, também pagaremos IR. Ex: Comprei 10 cotas do fundo XXXX11 por R$1.000,00. Vendi por r$900,00. Tenho que declarar (e pagar) algo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 50 visualizações
Gostara de tirar uma duvida, estou com uns 340 papeis de bbc4, e estou pensando em trocar pela bbdc3, pois além de ter tag along 100% ela está mais barata do que a bbdc4, como não tenho muita ainda e estou no lucro pois meu preço é de 12,00 por papel estava querendo fazer essa troca, queria saber com vcs se eu vender a bbdc4 e no mesmo dia comprar a bbdc3 isso daria day trader? ou por ser diferente não teria problema, ou teria que vender hoje e esperar 1 dia para comprar a outra pois não quero correr riscos de ter que pagar alguma taxa? e se esse movimento que estou querendo fazer se realmente vale a pena.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Troca de CEOs
por Evandro-
- 3 respostas
- 366 visualizações
Bradesco e Santander trocaram CEOs. Melhora à vista ou tudo do mesmo?
-
- 24 respostas
- 1.3k visualizações
Aos olhos da receita, supondo que eu queira fazer a troca de PN para ON (por conta de tagalong, por exemplo). Fazendo no mesmo dia é considerado DayTrade, ou por ser ticker diferente, não tem problema? Não quero ser daytrader nem em movimentos estratégicos 😂
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 10 respostas
- 226 visualizações
Buenas! Tô ligado que aqui na AUVP a pegada é buy and hold, e sou bastante adepto desta estratégia! No entando, permito-em flexibilizar um pouco e, corforme o cenário, revisar alguns papeis visando potencializar a rentabilidade. E como faço isto? Em tese, simples: vende na alta a compra na baixa (claro, analisando cada caso com muita atenção e cautela). No caso específico, tenho um lotezinho de Sabesp a R$ 69,80 e vou vender agora a R$ 97,50, colocar um troco no bolso, e aproveitar Copasa a R$ 22,70. E aí? É loucura minha mesmo ou pode fazer sentido? Valeu! Obs.: Já sei que a galera buy and hold na veia vai me detonar! kkkkkkkkkkkkk
Última resposta por Diego Da Silva Alves, -
- 4 respostas
- 420 visualizações
Continuo estudando, mas pra minha surpresa a TRPL é estatal colombiana,,,,, o que esta acontecendo a respeito desse ativo, alguem pode compartilhar, tenho posição nesse ativo, pouquinho confesso, Gostaria de saber mais a respeito sobre riscos e boatos a respeito da TRPL
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 11 respostas
- 941 visualizações
Amigos, quando comecei o curso já tinha uma pequeniníssima carteira montada assistindo vídeos do YT. entre elas 100 de TRPL4. Agora terminando o curso e tal, com mais conhecimento me deparo com essa ação. Ela tem a parte desfavorável de não ter TAG ALONG, mas acredito ser muito difícil os controladores abrirem mão dela, e fora isso gosto muito dos números dela e boa pagadora de dividentos (isso q a gente quer). Agora a pergunta: qual o grau de risco de uma empresa dessa ser vendida? E mais, se por acaso for, essas açoes q eu teria mesmo sem "valor" não poderia continuar gerando os dividendos? obrigado
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 8 respostas
- 449 visualizações
Boa tarde, tenho uma participação no fundo TRXF11 e hoje direito de subscrição sobre esse ativo. De acordo com o Diagrama do Cerrado meus aportes nesse ativo estão a mais do que o indicado. Então, aproveito esse direito e adquiro mais cota do TRXF11 e depois deixo de aportar nesse ativo para equilibrar a carteira? E aÍ?!! Será que vale a pena?
Última resposta por Diogo Ker, -
- 1 resposta
- 115 visualizações
Pessoal, o que acham desta empresa? https://www.smallcaps.com.br/azevedo-e-travassos-azev4-projeta-iniciar-o-ano-de-2025-com-backlog-multibilionario/ Oportunidade de longo prazo?
- 0 respostas
- 110 visualizações
Pode parecer meio básico, mas não encontrei na plataforma da auvp/btg informações sobre o aluguel de ações. Teria algum passo a passo com mais informações e se possível com simulador e detalhes como imposto de renda , custos da operação, etc...
Última resposta por Rogério D Andréa, -
- 2 respostas
- 183 visualizações
Salve comunidade, Estou tentando analisar a ação da Ultrapar (UGPA3), está como "viável" na AUVP Analítica, estava considerando para compor uma das ações do meio da carteira, porém não estou achando tão viável assim. Queria confirmar alguns pontos da análise, estou no processo de aprendizado: Setor: Petróleo, Gás e Biocombustíveis / Exploração. Refino e Distribuição. Setor médio, não muito estável, por isso iria colocar no meio da carteira. Margem líquida: 2.29% - margem muito apertada, certo? Lucros consistentes: até tem, nos últimos 10 anos, o que me chamou atenção, principalmente o crescimento dos ultimos anos. Até se valorizou bem nos ú…
Última resposta por Taína Martins Magalhães,