📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 226 visualizações
Bom dia a todos, estou tendo dificuldade de sincronizar ações ao app do gorila e tentei cadastrar manualmente tbm não foi possível alguma sugestão? Desde já agradeço
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 326 visualizações
Pessoal, por favor, uma pergunta, como as notas das empresas entram na escolha da alocação do aporte? Por exemplo, Empresa 1: nota 8 e percentual na carteira de 6.18% Empresa 2: nota 7 e percentual na carteira de 5.18% Empresa 3: nota 8 e percentual na carteira de 6.0% A nota é apenas um ponto de corte ou existe um peso que influencia no valor aportado?
- 1 resposta
- 265 visualizações
Pessoal, bom dia. Recebi um e-mail do BTG informando sobre Oferta Pública de Aquisição da CIELO S.A. - CIEL3. Pois identificaram que eu possuo cotas. Alguém pode me ajudar a entender o que seria isso, como funciona, se vale a pena, etc.?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 222 visualizações
Boa tarde. O Dividend yield que vemos em sites como investidor10 e na AUVP analítica, já está descontado da taxa de administração dos fundos imobiliários? Seria o valor líquido do que cai na conta ou ainda teria de descontar a taxa para saber o quanto foi pago?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 138 visualizações
Bom dia, pessoal! Estou com uma dúvida sobre alguns produtos estruturados que possuo na carteira e gostaria de saber se ainda há algo que posso fazer em relação a eles. Antes de iniciar o curso, eu não tinha conhecimento sobre renda variável e acabei confiando em uma assessora de investimentos (BTG), que me recomendou um COE (atrelado ao índice S&P500) e uma operação de COLLAR HR nos papéis de RAIL3 e RENT3, algo que eu desconhecia completamente. O COE, ao menos, tem apresentado um rendimento positivo até o momento (33% líquido desde 10/2023, com vencimento em 10/2028). Porém, os papéis de RAIL3 e RENT3, que estão vinculados à operação COLLAR HR com "pr…
- 1 resposta
- 67 visualizações
No diagrama do serrado se eu for investir em ações americanas porem em em ETFs que replicam elas tipo o ivv eu colocaria no diagrama em ações internacionais colocando o valor total investido, porem a nota e as perguntas ficariam como, por se trata de um pacote de ações
- 1 resposta
- 65 visualizações
Boa noite! Tenho o Reit AGNC mas na hora de adiciona-lo no diagrama informa que o ticker está errado…mas não está…alguém possui esse Reit e conseguiu colocá-lo no diagrama?
- 1 resposta
- 286 visualizações
Eu tinha um investimento em Cash3 (sim, erro de inicio de carteira), e a empresa fez aquele agrupamento de 20:1. Não tinha ações o sulficiente e o valor foi liquidado. Eu declaro isso como Venda no IR ? Eu não escolhi isso, foi obrigatório.
Última resposta por Andre Lima Valente, -
- 1 resposta
- 183 visualizações
boa tarde a todos! Ao entrar para comprar um ativo na plataforma no caso do HGBS11 . Aparece para mim HGBS11 e HGBS11T qual a diferença entre eles ? Vi que o preço é diferente no caso. Em outra plataforma aparece somente HGBS11. obrigado
- 1 resposta
- 338 visualizações
alguem ja analizou essa empresa, sou farmaceutico e compro desta distribuidora diariamente, e neste sentido acho é bem confiavel, e achei o p/vp dela bem baixo, e na minha analise nao achei o porque ela é ruim.
- 1 resposta
- 202 visualizações
Bom dia! Minha duvida é se devo recolher IR sobre o ganho de capital de um BDR. Obs: montante da venda é inferior a 20.000,00 no mês porém não sei se ele se enquadra na mesma regra de uma ação.
- 1 resposta
- 256 visualizações
Estou retirando algumas ações gradativamente da carteira, pois já estou vivendo de renda , porém tenho 10% da carteira em ETF Americanos pagadores de dividendos ,estou na duvida se vou vendendo as ações brasileiras e aportando na renda fixa ou começo a trazer parte do que esta no exterior. Lembrando que quando levei para fora, a ideia era criar um Red ,devido as incertezas politicas no Brasil.
- 1 resposta
- 692 visualizações
Pessoal, tive um dúvida. Gerdau público a bonificação de ações, 1 a cada 5. Se eu tivesse 20 ações de GOAU4 por exemplo, na B3 não era para estar aparecendo 24? Fui olhar o site da B3 hoje e nem lá, nem na corretora consta essa bonificação... lembrando que tinha ações da empresa antes da data com
- 1 resposta
- 143 visualizações
Bom dia pessoal. Eu gostaria de entender como que são cobradas as taxas de administração de um ETF brasileiro. No caso dos fundos imobiliários, pelo que entendi, são debitadas da receita dos aluguéis e reduzem os dividendos. No caso de um ETF, de onde os administradores retiram os valores para a taxa de administração? Caso seja dos dividendos pagos pela empresa que compõe o ETF, como elas cobrariam essa taxa caso em determinado período as empresas que fazem parte dele não gerem dividendos?
- 1 resposta
- 420 visualizações
Boa tarde. Na aula o Raul... Quando estamos analisando Ações: PL. Aqui ele diz que o ideal é 12 P/VP Aqui ele diz , mais próximo de 1 melhor P/SR Aqui ele diz, mais proximo de 1 melhor DY aqui ele diz, DY alto e a partir de 4% INDICADORES DA KLBN4 - Vendo os resultados abaixo, os numero estão acima, ai posso considerar que estão melhor que o esperado? Positivo para compra e fazer parte da minha carteira? help_outline HOJEapps HISTÓRICOview_week MÉDIA MERCADOlayers INDICADORES DE VALUATION D.Y format_quote 4,85% show_charthelp_outline P/L format_quote 9,77 este esta abaixo show_char…
Última resposta por Flavio Prado,