📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 43 visualizações
Além do P/L qual outro indicador eu utilizo para avaliar se uma empresa está muito “cara” No momento BBAS3 P/L de 6.19 WEGE3 P/L de 33.11 Abraço
Última resposta por Anderson Zeni, -
- 3 respostas
- 42 visualizações
Bom dia. Até ano passado eu ia preenchendo do GCAP conforme vendia minhas ações no exterior, e pagando o DARF mês e mês. Mas isso mudou para a declaração de 2025, que diz que "os rendimentos auferidos a partir de 2024 serão tributados anualmente, ou seja, a partir da Declaração de Ajusta Anual (DAA) de 2025 todos os rendimentos apurados durante o ano (de aplicações financeiras e de lucros/dividendos de entidades controladas) passarão a ser somados e inseridos em ficha própria de renda do capital aplicado no exterior." (a partir de 1º de janeiro de 2024, a tributação da renda auferida por pessoas físicas residentes no País em aplicações financeiras no exterior d…
Última resposta por Jun Takakura, -
- 1 resposta
- 42 visualizações
Estou fazendo uma análise da forma como aprendi no curso do setor elétrico e a Enel Brasil me chamou atenção por ser dona em grandes porcentagens de empresas listadas nesse segmento, porém, não encontrei a listagem da própria Enel Brasil, somente listagem na Nyse. A Enel em si não é listada na bolsa brasileira?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 41 visualizações
Boa tarde gostaria saber como avalio um etf a fim de inserir no diagrama já que as perguntas são direcionadas para ações . obrigado
Última resposta por Silvio Humberto Orlandini Cavalcante, -
- 0 respostas
- 41 visualizações
Alguém tá olhando com carinho pra Marcopolo? Levou mais um tombo hoje e acendeu a luz do "precinho camarada" por aqui....
Última resposta por Daniel S, -
- 2 respostas
- 41 visualizações
Boa noite!! Sou novo por aqui... ja invisto a 5 anos e tenho algumas duvidas... hoje eu assino algumas plataformas para controle do investimentos e uma especifica so para controle para declaração do IR. Gostaria opinião se as ferramentas que disponibiliza na AUVP vou conseguir gerir patrimônio e controle para declarar IR ? (obs: meu primeiro dia por aqui e ainda nao consegui acessar as ferramentas) Obrigado!!
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 1 resposta
- 40 visualizações
Prezados, bom dia, tarde noite. Minha dúvida é sobre o momento que vive o EUA e o Dólar. Com o aumento (provável) das tarifas que serão impostas pelo EUA um aumento na inflação americana é esperado e somente isso já causaria uma desvalorização no Dólar? Sendo assim, é coerente aguardar uns dias para entender melhor o movimento do Dólar para aportes internacionais ou a precificação do Dólar não deve sofrer tanto assim e o reflexo das tarifas serão observados diretamente nos ativos americanos?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 1 resposta
- 40 visualizações
Olá pessoal! Alguém pode confirmar sobre a mudança na declaração desse ano, a respeito de rendimentos de investimentos no exterior? Antes: Era necessário pagar imposto mensalmente via Carnê-Leão (DARF código 0190). Agora: O imposto sobre dividendos de ETFs estrangeiros só precisa ser calculado e pago na declaração anual, junto com o ajuste do IR. Neste caso não precisamos mais pagar carnê leão todos os meses, apenas declarar no IR anual certo?
Última resposta por Eduardo Ribas, -
- 1 resposta
- 39 visualizações
Pessoal, isso não é uma dúvida sobre ativos, mas sempre quis saber onde o pessoal do YouTube, inclusive o Raul, usam pra mostrar que a bolsa de valores do BR tá barata. Eu queria colocar uma imagem, mas não tenho. Mas tentando especificar melhor, é um gráfico que geralmente aparece azul e verde, com vários picos e que que no cenário atual estamos perto dos fundos históricos do valor da bolsa brasileira. Eu sei que essa descrição está meio b0st4, mas é o que eu consigo lembrar. Talvez algum sardinha raíz que já deixa o like na confiança saiba por ser bem comum em canais de investimento. Se alguém souber o nome do gráfico e/ou site que posso achar eu agradeço.
Última resposta por Eric Henrique Dantona De Sousa, -
- 1 resposta
- 39 visualizações
Em resumo, comprei ações da Enat3 a um bom tempo atrás, e mantenho elas desde a fusão porque realmente não sei o que fazer com elas. A enat era uma empresa ótima para investir no meu ponto de vista, mas 3R era pura bucha, e depois da fusão fiquei meio perdido com relação a Brav3, não sei se a Enat vai conseguir puxar a 3R para cima, ou se a 3R vai puxar a Enat para o buraco. Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 38 visualizações
Só vim compartilhar uma noticia que soube hoje pelo Soco Matinal. A bomba da AEGEA disse que vai abrir capital ainda em 2025 e quero opiniões, por hora vamos fazer o que podemos, especular com o que temos de dados. Maior empresa de Saneamento Basico Presente em mais de 776 Municipios Contatos novos em destaque são Pernambuco e Pará Itausa segura em torno de 13% da AEGEA (comprando Itausa é o unico jeito de acessar a empresa pela bolsa brasileira atualmente)
Última resposta por Michel Dias, -
- 0 respostas
- 38 visualizações
Estou em dúvidas sobre essa ativo comprei a muito tempo atrás, não lembro de ter compra tudo isso de ativo do MGCR11. E ao puxar da B3 no investidor10 está aparecendo essas 92 cotas. Ao abrir para ver esse ativo aparece o aviso informando que ativo não tem mais para investimento, mas o investidor10 puxou. Minha dúvida o que ocorreu, porque está assim, e tem como ver o que aconteceu na b3, se lá está contando que pode gerar algum tipo de problema como imposto a mais? Link do FII https://investidor10.com.br/fiis/mgcr11/
Última resposta por Rafael M Ribeiro, -
- 1 resposta
- 37 visualizações
Minha duvida é, R$20.OOO,OO negociado ou R$20.000,00 de lucro ? quando houver prejuízo pode deixar declarado para abater em um futuros lucros? Apenas para fins de conhecimento, antes que me julguem, por mais absurdo que seja, acho valido saber.
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 1 resposta
- 37 visualizações
Fala galera, tudo bem? Me chamo Matheus e sou um novo aluno da AUVP, ja invisto há certo tempo, mas tive uma certa surpresa esse último mês com um pedido que deu ERRADO de reservar meu direito de subscricao da ITAUSA. Meu dinheiro se encontra majoritariamente em uma instituição financeira (ainda nao é a AUVP pois estou no processo de abertura de conta), aonde eu ja invisto desde 2018 e nunca tinha tido um problema, porém no mês passado eu tentei reservar esse direito e deu um erro, pensei que fosse erro da plataforma e entrei em contato com o suporte deles, no dia 10 ou 11/03, que me prometeram resolver meu caso. Obviamente, isso nao aconteceu, porém o que mais me c…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 37 visualizações
Oi pessoal, tudo bom? Bom, queria saber se esse suposto cenário de desvalorização do dólar pode afetar a análise de ações pensando no buy and hold. Esse cenário econômico interfere em na decisão de escolher novas empresas para adicionar na carteira? Imagino que ações já adicionadas n devem ser interrompidas o aporte, certo?
Última resposta por Antonio Victor Costa,