📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 24 visualizações
Recentemente pedi minha mudança de custódia da Clear para o BTG, tive que fazer esse processo duas vezes porque na primeira foram a maioria dos títulos de renda variável e FII mas faltaram os títulos de renda fixa, então a segunda foi para enviar os que faltaram, após isso ficou constando a presença de apenas uma ação de ITUB4 na carteira da Clear, resolvi vender e tirar e transferir para o BTG, afinal era apenas uma ação, mas acredito que por causa de um bug ou incompetência minha, assim que vendi essa ação ficou constando -1 ação na carteira, ou seja, aparentemente fiz uma venda em descoberta, depois recomprei uma ação e pelo que entendi tive um lucro de incríveis 5 cen…
Última resposta por Carlos Filho, -
- 0 respostas
- 24 visualizações
Mesmo tema levantado por nosso colega @William Redig que gostaria de saber qual o desenrolar, porque fui chamado a ajudar uma senhora que me apresentou uma série deste certificados, de várias empresas, dentre elas Banco do Brasil!! Pelo número de ações adquiridos pelo (falecido) marido, ela parece ter em mãos uma pequena fortuna. Gostaria de dar a melhor orientação a ela, para não ficar refém do agente do banco. Exemplo, um titulo de ação ordinária de 1984. Como posso verificar se houve desmembramento, agrupamento, direito a dividendos e etc?
Última resposta por Nei Jorge Ribeiro Da Silva, -
- 0 respostas
- 23 visualizações
O indicador ROIC é padrão? Digo isso porque o ROIC para 2024 da Klabin fechado se difere nas plataformas e não consigo reproduzir ele. Status Invest -> 8,84% https://statusinvest.com.br/acoes/klbn4 AUVP Analítica e Investidor 10 -> 9,22% https://analitica.auvp.com.br/acoes/KLBN4 Fundamentus -> 9,5% https://www.fundamentus.com.br/detalhes.php?papel=KLBN4 Klabin via Planilha do DRE -> 10,2% https://ri.klabin.com.br/divulgacoes-e-resultados/central-de-resultados/ ROIC = NOPAT / Capital Investido ROIC = (EBIT – Impostos) / Capital Investido Pergunta 1 -> É utilizado o valor real pago pelos i…
Última resposta por Adam Wajdowicz, -
- 1 resposta
- 20 visualizações
Como consigo ter uma noção se o imóvel do fundo está localizado em uma localização nobre? Essa é uma das perguntas listadas no diagrama do cerrado padrão dos fundos imobiliários. O imóvel estar em uma cidade capital já é o suficiente pra ser considerado local nobre? caso não, como saber se o endereço listado é nobre?
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 0 respostas
- 16 visualizações
Olá, pesquisei sobre a taxa de spread do BTG a encontrei 6% isso está correto?
Última resposta por Alcimere Stuki Mitleton, -
- 0 respostas
- 15 visualizações
Olá comunidade AUVP! Alguém sabe informar a forma mais simples de conseguir investir em empresas europeias do setor de defesa ? Algum ETF ou coisa do tipo ?
Última resposta por Bruno Kauan Lunardon, -
- 0 respostas
- 14 visualizações
Fala pessoal, estou estudando as minhas empresas, as que eu já tinha na carteira com assessoria, e me deparei com essa métrica bem interessante: eNPS (Employee Net Promoter Score). O do Itaú, por exemplo é 88, acho que é uma métrica bem interessante de se considerar na análise. Forte abraço.
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 2 respostas
- 12 visualizações
Em um vídeo recente, URGENTE: TAXA SELIC EM 14,25% O PONTO DE VIRADA..., Raul mostra a carteira dele com +60% de renda fixa! Eu duvido que isso esteja de acordo com as metas deles, pensando que ele seria um investidor mais arrojado. Então as metas foram alteradas ou ele só não tá seguindo o diagrama? Isso só é possível pois ele é um investidor muito grande ou podemos pensar de maneira similar?
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 2 respostas
- 7.6k visualizações
No diagrama, a pergunta a empresa é líder do setor, seria do setor financeiro inteiro ? Porque na area em que ela atua ela é exclusiva não é? Sendo a única bolsa de valores. Como responder a essa pergunta no diagrama
Última resposta por Gleydson Cordovil, -
- 4 respostas
- 6.1k visualizações
Boa tarde, pessoal! Antes da UVP, fiz alguns aportes em fundos multimercado, fundos de ações como o Alaska Black e até fundo de criptomoedas. Pelo que entendi até o momento, com nosso grau de conhecimento sendo expandido pelas aulas, os fundos não são um bom negócio, por terem taxa de administração, perfomance, etc... O que acham? Melhor deixar eles de canto, parar de aportar e ver o que acontece? Vender o quanto antes? Vender quando a alíquota de IR estiver na mínima? Não sei qual caminho seguir... ?♀️?♀️?♀️
Última resposta por Diego Compagnoni, -
- 1 resposta
- 5.4k visualizações
Pessoal, qual seria um valor de DY bom para um FI? Alguém tem notícias de porque o Fundo de Fundos BCFF11 está descontado (P/VP = 0,84) hoje (24/05/22)?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 4.6k visualizações
Salve cardume! Vim aqui compartilhar com vocês uma estratégia que resolvi seguir e também pedir a opnião de vocês para descobrir se alguém mais pensa da mesma forma que eu. Tenho uma carteira relativamente grande aqui no Brasil (média de uns 20 ativos, entre FIIs e Ações) e ela já me toma um tempo razoável com acompanhamento de relatórios e etc. Começei a investir no exterior a menos de 1 ano e resolvi adotar uma estratégia passiva de investimentos no exterior. Montei uma carteira com poucos ETFs, que englobam ações e reits do mundo todo de forma geral. Mercado americano como um todo, países desenvolvidos exceto EUA, e até mesmo um percentual baixo também em um ETF …
Última resposta por Daniel De Oliveira Alves, -
- 1 resposta
- 4k visualizações
Olá Raul Sena, alguns ETFs brasileiros não estão no diagrama do cerrado (NASD11 e JOGO11), tentei adicionar mas não existiam.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 3.6k visualizações
Olá. Não estou conseguindo conectar os meus ativos da IsaEx com o Gorila. Alguem sabe alguma "macete"?
Última resposta por o Coelho, -
- 6 respostas
- 3.2k visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Vendo aqui a aula sobre grupamento eu fiquei na dúvida! O que aconteceria por exemplo, se uma empresa fosse grupar cada 4 ações em uma e eu tivesse por exemplo, 6 ações dessa empresa? Eu ficaria com 1,5 ações?
Última resposta por Bárbara Colar Pereira,