📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
-
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, o que acontece com as ações PN quando a empresa atinge o nível Novo Mercado de Governança Corporativa? Por exemplo, o Banco Inter, atualmente está no nível 2, porém, suponhamos, que ele se adapte e passe a ter uma organização dentro dos padrões do Novo Mercado. Como acontece essa mudança? Visto que possui ações PN emitidas.
Última resposta por ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR, -
-
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Fiz um outro post com a mesma dúvida, mas acho que teve algum bug, porque eu não consigo acessar, se alguém respondeu, por favor, pode refazer o comentário. Repetindo: Ao estabelecer as perguntas para o meu diagrama eu tentei, mas acho que acho que acabei não conseguindo, fugir do viés de confirmação. Cheguei nessa conclusão porque Itausa e Fleury ficaram com a mesma nota (10) de acordo com minhas questões, eu tô encucado que isso não é bom. Com isso, gostaria de compartilhar minhas perguntas com vocês para ver se alguém pode me ajudar a evoluir no meu processo de avaliação. Obrigado! São elas: - A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos…
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
-
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Aposto que muito gente, se não todo mundo, já viu o filme "A Grande Aposta". Não se atentem ao personagem do Christian Bale, pensem no outro cara, que tem um ar mais mal humorado, o Mark Baum (interpretado pelo Steve Carell). Vocês repararam bem na forma de agir dele? Na sua forma de pesquisa? Saca só: Ele vai atrás das hipotecas que o subprime é feito; Depois ele vai atrás das pessoas que hipotecaram a casa para o banco; Não contente, ele vai atrás dos vendedores de hipoteca; E ainda vai à reunião de "vendedores de hipoteca"; Pra fechar com chave de ouro, ele vai atrás da empresa que certificou o subprime, o motivo de ter ganho o selo AAA de qualidade...; Isso é o Mét…
Última resposta por Vinícius Leite, -
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Eu tava de bobeira no broker tentando fazer um aporte no HGRE11 e não tava conseguindo, até perceber que esse ativo estava "congelado". Aí reparei que as cotações de modo geral não estavam mudando, cliquei em mais 60 ativos entre ações, ETFs e fundos imobiliários, estavam TODOS congelados e assim ficaram das 17h até às 18h com o fechamento da bolsa. Nunca tinha visto isso acontecer e não sei se é normal ou não... Aí bateu a dúvida: se um trader alugou um caminhão de ações pela manhã, vendeu para recomprar no final do dia e pegou o ativo congelado, acontece o quê? Senta e chora? Ou existe algum tipo de seguro/garantia para esse tipo de situação?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, após finalizar o módulo 4 de renda variável, percebi uma série de besteiras que fiz anteriormente na minha carteira de investimentos. Criei um plano de ação e gostaria de saber com vocês se é o mais adequado e se tinham sugestões. 1 passo: trocar de corretora, a corretora que eu uso é a líder de mercado que cobra taxas altas para qualquer tipo de operação, então gostaria de correr de lá o mais rápido possível(transferir a fiança dos meus ativos) e saber a opinião de vocês sobre a ( ISA e a RICO). 2 PASSO: Estou no processo de análise dos ativos que já tinha na carteira, mas agora analisando de maneira correta, encontrando péssimos investimentos que fiz, a pergun…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, além do valor, há alguma outra diferença em comprar o lote ou a fração?
Última resposta por Igor Lucas Barbosa, -
-
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite!! Seguindo o desafio dessa semana, seguem as perguntas do meu diagrama. Se puderem me ajudar com algumas sugestões, eu agradeço ;) Valeu!
Última resposta por Iago Bonifácio, -
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
E você investe em startup? Qual plataforma você usa? Talvez esse mercado ainda seja bem misterioso pra pessoas de menor renda, o que você acha?
-
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Oi gente, eu tenho alguns ativos e muitos estavam sem o preço médio - pois há um tempo atrás solicitei transferencia de uma corretora para outra e isso gerou uma mega confusão. Na verdade a desorganização foi toda minha - eu reconheço rsrs (rindo pra não chorar). Fiquei sem uma base pra saber prejuízos e também lucros. ??♀️ As vezes por ser pouco, pensei que não era importante... agora entendo cada dia mais a frase de que "QUEM ACEITA PERDER POUCO, PODE PERDER MUITO"! Fazendo as aulas aqui, comecei a tabelar (pegando todas as ordens de compra desde que comecei a investir,) com todos ativos que estavam sem preço médio - quando me deparei com a pergunta de "qual o preç…
Última resposta por Sheìla Machado, -
-
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Um das características do Bitcoin é a sua alta volatilidade e sempre que ele cai muito é comum ver em sites de notícia que "o Bitcoin é um péssimo investimento" ou " Depois dessa queda o Bitcoin nunca mais irá existir". Fato é que isso tudo não se passa de uma tentativa de gerar medo sobre o ativo. Pensando nisso, um grupo chamado 99bitcoins criou um site que coloca todas as vezes que tiveram quedas significativas que mexeram com as notícias. E não foram poucas vezes. Foram 382 mortes!!! Isso mesmo, 382. A última no dia 04 de setembro, com uma grande queda de cerca de 10\% em um dia, gerando manchetes como: "Bitcoin is Worthless in Long-term" (Bitcoin é ruim no longo pr…
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, queria recomendar um site que ajuda muito a entender esse ponto quando você estiver analisando uma empresa: https://www.glassdoor.com.br/ Dá pra usar de várias maneiras: 1) ele é como um "Reclame Aqui" trabalhista, dando pra ver as reclamações dos funcionários 2) dá pra ver o quanto a empresa investe em P&D, vendo os salários e vagas abertas para esses setores. Se ela fala em seu RI que investe em P&D em determinado setor, dá pra combinar as informações do Glassdoor e Linkedin e ver se ela realmente tá montando os times de P&D que diz estar montando 3) dá pra ter uma noção de como anda a alta gestão da empresa, se tiver muita listagem de vagas de posições al…
Última resposta por Gabriel Andrade Bros, -
-
- 14 respostas
- 1k visualizações
Quero comentar sobre a "inteligensa", que foi pontuado pelo Raul na última live. Uma das empresas do grupo do Eike Batista teve uma movimentação processual acerca da recuperação judicial. A cotação subiu exponencialmente e o que mais tem é gente comprando na expectativa de que a empresa vá se recuperar... sem dado novo nenhum praticamente. Isso que a gente chama de "Inteligensa" ____________________
Última resposta por Marina Bordin Campideli, -
-
- 2 respostas
- 1k visualizações
Não entendo porque vários analistas de YouTube falam que vale mais a pena investir em um FII com DY de 9\%a.a (ex: HGRU11\%) em detrimento de um tesouro pré a 12,55\%a.a. Mesmo com desconto do IR o tesouro ainda é maior, e ainda tem a marcação a mercado. alguém saberia explicar essa lógica?
Última resposta por André Luiz Da Silva Guimarães, -
-
- 8 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde Sardinhas!!! Procurei aqui no fórum mas não achei uma avaliação de diagrama do cerrado, gostaria que vocês mais experientes me ajudassem por gentileza, eu modifiquei algumas perguntas que já estavam prontas no diagrama e acrescentei algumas minhas, gostaria da opinião de vocês para ver se ficou legal e se são pontos relevantes para o AUXILIO do sucesso da carteira. Ressaltei o termo auxilio pois sei que primeiramente tenho que aplicar o método de avaliar o setor, scuttlebutt nas perguntas que fazem sentido pra mim e por fim indicadores. Sem mais delongas, abaixo seguem minhas perguntas: EFICIÊNCIA A empresa apresenta uma boa margem liquida ? (industrias +…
Última resposta por Victor Ferreira, -
-
- 4 respostas
- 1k visualizações
Bom dia pessoal! Como posso saber se a queda no valor da cotação de determinada ação aconteceu em função da distribuição de dividendos ou se realmente é a variação do mercado? Hoje, por exemplo, a ITSA4 está com uma queda de aproximadamente 4.6\%. A holding já firmou a distribuição de dividendos para 2022, porém eu não acredito que este valor da distribuição já tenha saído do caixa. De que forma podemos descobrir isso? Grato desde já!
Última resposta por William Redig,