📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 8 respostas
- 895 visualizações
A especulação oferece a SORTE de pegar pouco dinheiro e transformá-lo em muito dinheiro, assim, simples assim, cash, money, bufunfa fácil!!!! Essa é a propaganda de especuladores contando que ficaram ricos especulando na bolsa, sentados em seu carrões importados, usando roupas caras e relógios chiquérrimos, vendendo o sonho da riqueza fácil. Essa ideia também pode ser encontrada nos filmes aonde a bolsa é quebrada devido a um golpe bem aplicado. A prática do day Trade virou assunto comum e em todo lugar tem alguém que já fez ou que cogitou fazer, caiu na roda de conversas e nos diversos vídeos no you tube. Diga-se de passagem que todos os vídeos que assisti o ca…
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 7 respostas
- 661 visualizações
Não gostei da live do dia 18/01. Não adianta a gente ter um professor foda que responde tudo o que a gente pergunta, se a gente não pergunta! Claramente é a gente quem dita o tom da live. A Live de renda fixa a gente arrancou o coro, foram umas 2h cheias de perguntas, perguntas extremamente bem feitas e tudo mais! Mas na de renda variável (bem mais complexo que a fixa) agente mal perguntou, mal produziu. Pra quem vai participar vamos pensar em perguntas para fazermos, para quem não vai poder, deixe suas perguntas nos comentários eu vou fazendo na hora da live, assim tu pode assistir a gravação e tirar sua dúvida. As dúvidas de todos nós têm muito a acrescentar.
Última resposta por Luana Dantas, -
-
-
- 7 respostas
- 538 visualizações
Gostaria de saber se os amigos podem me indicar o que calcular ou o que procurar nos balanços para saber se uma empresa tem conseguido regularmente manter bom dinheiro em caixa nos trimestres ou anos.
Última resposta por RODRIGO MARTINS, -
-
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal é só a minha ou as aulas 6 parte 3 e oito do módulo 5 (renda variável) dão a impressão de que foram cortadas antes do final da explicação? Em ambas as aulas não há uma conclusão do raciocínio, sendo que na aula 8 não chega a ser finalizada a comparação das empresas. Achei bem estranho!
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 899 visualizações
ola, b tarde, preciso tirar uma duvida, eu estou confuso demais em relação a renda variavel, se eu não vender as açoes e se eu não me importar com os dividendos como granhar dinheiro com açoes? bem, meu objetivo é comprar um terreno e fazer um galpao para o meu negocio, acredito com uns 500mil eu consiga isso! Aqui na cidade o aluguel custa em media 6mil reias e pagar isso me incomoda, sendo assim não adianta vender as açoes só quando eu me aposentar né... meu pensamento está errado?
Última resposta por Andre Luis Janoni Da Cunha, -
- 7 respostas
- 707 visualizações
Pessoal, como é a forma mais fácil para ter as informações para colocar no IR e calcular a Darf? Vi um site - Bolsapp, alguém conhece?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Eu estou pensando e estudando cada vez mais isso. E o mais intrigante para mim é, ainda que eu ache duas empresas boas, mas elas têm um alta correlação entre si. Quanto de correlação eu posso aceitar? Será que vale a pena ficar só com uma das duas então? Seria a correlação uma verdade absoluta da B3, inescapável e temos só que cuidar para que ela não saia do controle? Que acham?
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 7 respostas
- 640 visualizações
Quando uma empresa faz seu FOLLOW ON, é acionista majoritário que está vendendo uma parte das suas ações, certo? Então esse valor vai para o bolso dele ou vai para o caixa da empresa, como funciona isso?
Última resposta por ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR, -
-
- 7 respostas
- 468 visualizações
A empresa vai a fundo na sua admistração? O Raul disse no vídeo que é uma pergunta difícil de ser respondida, e realmente é, porém exixte um site que é possível ver a opinião de quem trabalhou ou trabalha lá dentro da empresa. Não é o melhor, mas para nós investidores comuns, já é uma forma razoável de analisar. Site: https://www.glassdoor.com.br/
Última resposta por ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR, -
-
- 7 respostas
- 557 visualizações
Alguém sabe me falar porque o P/VPA da GOAU3 é tão baixo? Unica coisa que eu consegui descobri é que o FREE FLOAT é relativamente baixo, existe qualquer coisa de problema em relação a sua administração e boatos sobre preço do aço internacionalmente, mas não foi o suficiente pra me convencer de um P/VPA tão pequeno.
Última resposta por Guilherme Sérgio, -
- 7 respostas
- 615 visualizações
Nos livros de finanças, tipo "O Investidor Inteligente" ou "O Investidor de Bom Senso", até o próprio Warren Buffett, recomenda ETFs para o investidor iniciante ou que não tem tempo (ou que não gosta) para acompanhar o mercado, fazer uma carteira... Como os ETFs br não pagam dividendos igual aos americanos, isso faria com que a pessoa tivesse que vender seus ETFs para ter uma renda passiva. Então pensei que um Fiis de gestão passiva que seguisse algum índice (ifix ou o Suno30) para a pessoa comprar no modelo "piloto automático" e cumular ao longo da vida, assim ela teria renda passiva e patrimônio. O que acham? Bom? Ruim? Queria a opinião pra saber se vale a pena amadurec…
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
-
- 7 respostas
- 882 visualizações
Oi pessoal, Tudo bem? O nosso questionário do Diagrama do Cerrado, está praticamente igual ao que o Raul disponibiliza para a gente, porque achamos todos os pontos relevantes, acrescentamos apenas 1 pergunta sobre nível de governança. Sei que ele precisa ficar mais com a nossa cara, mas, por enquanto, esta fazendo sentido assim. O que vocês nos sugerem? Tem dicas de pontos que tbm são relevantes?
Última resposta por Raul, -
-
-
- 7 respostas
- 540 visualizações
Ansiosa por amanhã... Feliz por participar dessa jornada...???
Última resposta por Raul, -
-
-
- 7 respostas
- 975 visualizações
Bom dia a todos, informo que ainda sou novo nos investimentos e estou participando da Turma 3 para ganhar mais conhecimentos. Uma dúvida que me veio é a seguinte: Supostamente vamos a um Brasil que nos anos de 2021 a 2025 teve uma inflação acumulada de 20\% ao ano. No mesmo tempo cronológico supomos que em janeiro de 2021 uma ação de uma determinada empresa esteja valendo R$ 100,00. A pergunta que faço é se o valor da ação tende a acompanhar indiretamente a inflação. Pergunto pois o poder de compra de R$ 1,00 no início de 2021 e do mesmo poder no final de 2025 faria com que a ação que antes valia R$ 100,00 ficaria muito barata no final de 2025 se não sofresse correções …
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
-
- 7 respostas
- 969 visualizações
Boa tarde Sardinhas. Já tem algum tempo que leio sobre as criptomoedas e sempre foi um assunto no mínimo "estranho" para mim rsrsrsrs, e que aqui na UVP clareou muuuuito. Então resolvi experimentar como seria comprar. Fiz cadastro na Mercado Bitcoin e na Foxbit. Ambas tem cadastros simples e rápido. Baixei os aplicativos no celular e comecei a navegar. Gostei de ambos. Telas "limpas" com a informação necessária. Fiz um PIX de R$200,00 para cada conta. Levou nem 5 minutos para o saldo aparecer nas contas, e parti para as "compras". Taxa de Comissão: Mercado Biticoin cobra 0,30\% para ordem onde vc coloca o preço que quer comprar, e 0,70\% se vc quiser executar ao preço de…
Última resposta por Flavio Prado,