📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
-
- 6 respostas
- 562 visualizações
Seria uma reserva de mercado a desaparecer com o tempo? Hoje várias corretoras já não cobram para investirmos em renda variável. Uma vez que existem os Home Brokers por que somos obrigados a utilizar um banco ou uma corretora? A B3 poderia muito bem possuir um Home Broker dela e investiríamos diretamente por ali. Parece-me que isso pode ocorrer num futuro não muito distante. Alguém tem uma visão diferente sobre o assunto?
Última resposta por HEICK Batista, -
-
-
- 6 respostas
- 927 visualizações
Eu entendi o conceito de grupamento de ações, porém fiquei com uma dúvida: caso o grupamento seja na proporção de 10 ações para 1 e eu tenha 8 ações, o que aconteceria?
Última resposta por Alessandra Gutierres Finkelstain, -
-
-
- 6 respostas
- 737 visualizações
As notas de corretagem mencionadas no módulo, é como se fosse uma nota fiscal? É um documento que é enviado ao investidor pela corretora? É um extrato ou um informativo?
Última resposta por Alessandra Gutierres Finkelstain, -
-
- 6 respostas
- 821 visualizações
Oi Sardinhas! A UVP ensinou ou está ensinando a nós mesmos como analisar investimentos em geral, empresas, fundos imobiliários, etc... Achei bem legal aprender a pesquisar as empresas para então julgar se aquela empresa cabe ou não na nossa carteira. O principal problema em fazer isso é que eu não trabalho tempo integral em função dos meus investimentos (alguem aqui precisa ganhar dinheiro para viver e aportar) e considerando que tempo é dinheiro, uma ajudinha não faz mal a ninguem. Eu tenho os meus objetivos de investimentos (eu tenho 62 anos) e o meu foco é construir uma carteira mais focada em rendimentos, sem deixar de lado uma parte para investir em crescimento. …
Última resposta por Mário Tureck, -
-
- 6 respostas
- 414 visualizações
Boa tarde Sardinhas. Eu fiz reserva nos dois IPOs. 10 cotas de SUNO e 300 de CAIXA, mas liberaram 4 e 225, respectivamente. Alguém mais entrou?
Última resposta por Lucas Siani, -
-
- 6 respostas
- 869 visualizações
Boa noite pessoal! Estava lendo o regulamento de um FI Infra e me deparei com um artigo que diz o seguinte: “As estratégias de investimento do fundo podem resultar em perdas superiores ao capital aplicado e na consequente obrigação dos cotistas de aportar recursos adicionais para cobrir o prejuízo do fundo. O fundo pode estar exposto à significativa concentração em cotas de FI-Infra de poucos emissores com os riscos daí decorrentes.” Até então eu acreditava que no pior cenário eu perderia apenas o investimento principal. Alguém está mais familiarizado com esses regulamentos? Esse procedimento é padrão?
Última resposta por Fernando Martins Castanheira Junior, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Fiz um outro post com a mesma dúvida, mas acho que teve algum bug, porque eu não consigo acessar, se alguém respondeu, por favor, pode refazer o comentário. Repetindo: Ao estabelecer as perguntas para o meu diagrama eu tentei, mas acho que acho que acabei não conseguindo, fugir do viés de confirmação. Cheguei nessa conclusão porque Itausa e Fleury ficaram com a mesma nota (10) de acordo com minhas questões, eu tô encucado que isso não é bom. Com isso, gostaria de compartilhar minhas perguntas com vocês para ver se alguém pode me ajudar a evoluir no meu processo de avaliação. Obrigado! São elas: - A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos…
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 6 respostas
- 627 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Eu estava assistindo uma live de Mira, o Sócio da Nathalia Arcuri do canal Me Poupe. Ele disse que, de acordo com a pesquisas, o número ideal para você tirar mais proveito da diversificação sem fracionar muito os seus aportes é 12. Ou seja, dentro de um setor você deveria escolher 12 empresas para fazer os seus aportes. Devido a isso pergunto: 1 - Vocês concordam com isso? 2 - Existiria um número ideal de setores que nos favorecesse mais? Tipo, escolher 5 setores e fazer a portes somente entre esses setores?
Última resposta por Marcelo Diniz, -
- 6 respostas
- 3.2k visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Vendo aqui a aula sobre grupamento eu fiquei na dúvida! O que aconteceria por exemplo, se uma empresa fosse grupar cada 4 ações em uma e eu tivesse por exemplo, 6 ações dessa empresa? Eu ficaria com 1,5 ações?
Última resposta por Bárbara Colar Pereira, -
-
- 6 respostas
- 893 visualizações
Como essa é a primeira postagem neste estilo, pfv, mandem ideas do que vocês acham legais para adicionar aqui: Apresentação Institucional: https://s3.sa-east-1.amazonaws.com/static.itausa.aatb.com.br/Documentos/8314_Institucional_11.2020\%20(Portugu\%c3\%aas).pdf Site da empresa para investidores: http://www.itausa.com.br Sites de Indicadores: https://investidor10.com.br/acoes/itsa4/ https://fundamentus.com.br/detalhes.php?papel=ITSA4 https://statusinvest.com.br/acoes/itsa4 Tudo pronto, laranja geladinha descascada rs Agora é só ler rs
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
-
- 6 respostas
- 956 visualizações
Quando não quero aumentar o meu patrimônio em um determinado FII, mas o direito de subscrição está abaixo do valor atual da empresa (ou mesmo do valor que eu paguei nas cotas). Sempre vale a pena eu vender as cotas pelo preço maior e exercer meu direito de subscrição?
Última resposta por Giovanni Araújo, -
- 6 respostas
- 531 visualizações
Boa tarde Sardinhas!!! Alguém sabe dizer se o modulo 4 tem apenas 10 Aulas e depois a Prova? Pois fiz isso e ai apareceu que tem a Aula 11 ai assisti ela e da Aula 12 a 19 não consigo ver nada esta tudo travado....
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
- 6 respostas
- 679 visualizações
Bom dia Alguém saberia me dizer se no RI da empresa aparece como será (caso haja) o pagamento de dividendos da empresa? Tipo, ela paga meses X e Y caso haja lucro e por ai vai. Procurei o da Ambev e nada.
Última resposta por Luiz Filho, -
- 6 respostas
- 809 visualizações
Alguém sabe onde encontrar dados importantes de FIIs de forma fácil? Eu tenho dificuldade de achar de forma fácil. (mais para FIIs de tijolo) - Prazo de vigência dos contratos - Quantidade de clientes do FII e tamanho dele cada um para o FII
Última resposta por Roberto Rodrigues De Lima Barreto, -
- 6 respostas
- 523 visualizações
Alguém sabe me dizer por que os Bancos, especialmente o Banco do Brasil, mesmo estando com os indicadores redondinhos, estão tão descontados?
Última resposta por Willian Franklin Morell,