📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 6 respostas
- 665 visualizações
Oi Sardinhas!! Assisti a uma live excelente no canal do Professor Baroni com os gestores do HCTR11. Segue o link para quem tiver interesse em assistir. Espero que gostem! https://www.youtube.com/watch?v=A_xZVDtbsb0
Última resposta por Aires Mondardo Junior, -
- 6 respostas
- 844 visualizações
Fala sardinhas, no diagrama do cerrado tem a pergunta se a empresa investe em Pesquisa e Inovação. Esse é um aspecto que considero importante também, mas onde eu consigo buscar essa informação?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 6 respostas
- 668 visualizações
Acho que todos nós temos um amigo João, que não é a gente claro. Este amigo já deve ter feito muitas cagadas no mercado financeiro, queria saber quais as cagadas que vocês, ops, seu amigo, já fez? Vou contar a minha, quero dizer, do meu amigo. Meu amigo conheceu o mercado financeiro, achou super maneiro e queria comprar Bova11 porque achou bom, parecia em um bom preço, foi pouco depois da semana do covid pra bolsa, e foi comprar. Na hora da compra, acabou comprando B3SA por uns 40 e pouco. Até ai, tudo bem. Um tempo depois que eu percebi a besteira que fiz, quero dizer, que ele percebeu, ele resolveu vender pra colocar o dinheiro em outras empresas, vendeu com prejuízo …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 651 visualizações
fazendo meus estudos de empresas para compra de ações me veio a seguinte dúvida: existe um numero adequado de empresas para se ter numa carteira? e pensando no triangulo invertido, é adequado a compra no mesmo setor de 2 ou 3 empresas ? o que vocês acham ?
Última resposta por Thiago Alves, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Me surgiu essa duvida. Se quero analisar os fundamentos de uma empresa, como por exemplo BIDI. tanto faz o ticker ? Já que o EBIT da BIDI3 será o mesmo da BIDI4 por exemplo. só na hora de comprar que verei qual é mais liquida certo?
Última resposta por Yuri Santos, -
- 6 respostas
- 491 visualizações
Gente, apareceu um ativo AMER1 na minha carteira (menos que 10) - alguém sabe o que é ou o que fazer com isso? ??♀️ Lembrei do Raul falando sobre as ações fracionadas e coloquei AMER1F, mas lá não tenho ativo algum - e enquanto a primeira aparece negativada, a segunda está positiva. Posso vender AMER1 em AMER1F? Valeu ✌??
Última resposta por Sheìla Machado, -
- 6 respostas
- 763 visualizações
Por favor alguém sabe me informar por qual motivo por exemplo a ITSA4, No investidor 10 o Payout está 0,95\% e no Fundamentei está 25\%. No investidor 10 o EV/Ebit está 5,99 e no Fundamentus está 64,67 Qual destas informações estaria correta? Fiquei em dúvida...
Última resposta por Ana Lima, -
-
- 6 respostas
- 547 visualizações
Seguem as questões da minha carteira para vocês olharem. Cortei a parte de cima pq são as que o Raul já havia colocado.
Última resposta por Raul, -
-
-
- 6 respostas
- 684 visualizações
Bom dia Pessoal. Sobre Previdência Privada. Mantenho um previdência porque vi em algum lugar que se em caso de óbito, e eu não tiver deixado testamento, fica mais fácil para família resolver sobre o inventario. Alguem sabe melhor como funciona?
Última resposta por Fernando Bueno, -
-
- 6 respostas
- 1k visualizações
Ola pessoal! Tive q emitir darf esse ano deixo a mês em q vendi mais de 20k (orelhuda kkkk) em 2020. Procurando pesquisar sobre o assunto...vi em algum vídeo no YouTube algo q me deixou integrada: que temos q fazer darf também qnd vendemos fiis com lucro..mesmo sendo abaixo de 20k e q ainda o imposto é 20\% do lucro e não 15 qnd se vende ações (e só acima de 20k)...achei mto estranho e fiquei intrigada...pois qnd vc emite darf ..ele já calcula automaticamente o imposto de 15\%...alguém sabe se é vdd...e se sim... é algum outro modelo de darf? Tomara que não seja! ??? Pode ser q no módulo de imposto isso fale e podem ficar bravos comigo se estou com o carro na frente dos b…
Última resposta por Luana Dantas, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
No meu entendimento a resposta é DEPENDE. Vejam que os planos de previdência privada podem ser divididos em 2 categorias: PGBL - Plano Gerador de Benefício Livre VGBL - Vida Gerador de Benefício Livre Caso escolha um plano PGBL, o investidor pode deduzir seus aportes com limite de até 12\% da renda bruta anual. Por isso, esse modelo pode ser mais recomendável para pessoas que fazem declaração de Imposto de Renda pelo formulário completo. Pois bem, existem no mercado inúmeros fundos de previdência privada, focados em renda fixa ou renda variável (ações) ou mistos (que aplicam em renda fixa e em renda variável). Em geral, aplicar em previdência privada não vale a pena, pois…
Última resposta por Fernando Bueno, -
- 6 respostas
- 541 visualizações
Boa noite pessoal, alguém sabe dizer de há algum dia melhor para aportar? Sempre aporto no início do mês, mas depois fico com a sensação que comprei caro os ativos...
Última resposta por André Luís Gunther Lima, -
- 6 respostas
- 916 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Estou estruturando minha carteira agora, e me deparei com esse dilema. Queria ouvir um pouco a opinião de vocês. Pelo que andei estudando, as Units tem um viés de "atacado" de ações, e muitas vezes esse agrupamento pode levar a um preço de mercado mais caro, quando comparado a um ticker final 4 e que terá um mesmo valor de dividendo (proporcional). Seria essa a leitura? Por fim, um último questionamento. Vi uma declaração do Barsi em que ele comenta de uma tendência de o mercado seguir para apenas ações ordinárias. Enfim, gostaria de trazer estas reflexões. Obrigado!
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
-
- 6 respostas
- 876 visualizações
Faço parte de grupos do Face sobre ações e Fiis, mais pra acompanhar o debate, pescar informações... Uma das coisas que percebi no final do ano passado era muitos investidores procurando Fiis que tivessem contratos atrelados ao IGPM e/ou à inflação. Vi muita gente fazendo tabelas, separando os Fiis por tipo de contratos e tudo mais. Acredito que compraram os Fiis e vida seguiu. Pouco tempo depois começaram a pipocar postagens sobre empresas (locatários) que entraram na justiça para que se mudasse o índice de correção dos contratos para índices mais baixos, como a CDI ou IPCA, muitas destas empresas ganharam na justiça ou foram negociar com os locatários um reajuste meno…
Última resposta por Afonso Henrique de Lima Torres, -
-
- 5 respostas
- 686 visualizações
Onde verifica qual o nível de GOVERNÇA CORPORATIVA e se a ação tem ou não TAG ALONG?
Última resposta por Fernando Luz,