📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 10 respostas
- 807 visualizações
https://www.youtube.com/watch?v=RT-P8Sjd7Rw&ab_channel=MatheusdeMelos-CódigoInvestidor Esse vídeo é um corte do Buffet, falando que caso você ache uma empresa realmente boa seria um investimento melhor e mais seguro do que uma carteira com varias empresas. Ele também fala que a diversificação é uma proteção contra a ignorância. Eu concordo com ele nos dois pontos, mas eu ainda acho que para nós investidores com pouca experiência a diversificação continua necessária. O que vcs pensam sobre o assunto? (ignorem o clickbait kkk)
Última resposta por Anderson Nascimento, -
- 3 respostas
- 495 visualizações
Juros sobre capital próprio entra no cálculo do DY?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 2 respostas
- 413 visualizações
Small caps são empresas pequenas em crescimento, ou seja, faz sentido reter os dividendos e reinvestir os lucros. Agora no caso das blue chips, que ja tem uma margem de crescimento menor, faz sentido elas não pagarem dividendos? quando será viável investir nesse tipo de empresa?
Última resposta por Franklin Lucas Rocha E Lima, -
- 16 respostas
- 793 visualizações
Vocês já recebem dividendos?? Uma coisa incrível na renda variável é o pagamento de dividendos. Ações como itausa, bb seguridade, energias brasil, pagam proventos e também os fundos imobiliários, que dividem seu lucro com os acionistas mensalmente. Eu já recebo, não é um valor alto, pois meu patrimônio não é muito grande, mas com o poder dos juros compostos, esse valor tende a se elevar cada vez mais. MÊS Valor Total JUNHO R$ 7,58 JULHO R$ 12,30 AGOSTO R$ 18,18 SETEMBRO R$ 12,68
Última resposta por Adriana Braga Tran, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Após as explicações sobre IPO, Follow on e dividendos surgiu uma dúvida. Acredito que não influenciará nos meus investimentos, mas fiquei curiosa haha Do ponto de vista da empresa, ela faz um IPO para receber dinheiro dos sócios, correto? Vamos supor que a empresa X ganhou 1 milhão nessa brincadeira. Só que também temos direito como sócios a 25\% dos dividendos. Se eventualmente os dividendos pagos equivalem ao quanto essa empresa ganhou fazendo um IPO, até que ponto essa estratégia é lucrativa? Pensando em empresas que entraram no mercado de ações há décadas e que não fizeram follow on. A partir de um certo ponto ela não estaria perdendo dinheiro?…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 666 visualizações
Bom dia Alguém saberia me dizer se no RI da empresa aparece como será (caso haja) o pagamento de dividendos da empresa? Tipo, ela paga meses X e Y caso haja lucro e por ai vai. Procurei o da Ambev e nada.
Última resposta por Luiz Filho, -
- 15 respostas
- 1k visualizações
Fala sardinhada, Há mais de um ano o dólar não fechava abaixo de R$5,00 Eai, como estão se posicionando? Comprando ativos em dólares? Ou estão esperando por uma queda maior? https://g1.globo.com/economia/noticia/2021/06/22/dolar.ghtml
Última resposta por Diogo Screpec, -
Dúvida
por Thiago James- 1 resposta
- 632 visualizações
No ebook 4, página 23, diz que as ações PN e units estão caindo cada vez mais em desuso, e que no futuro talvez não exista mais, se isso for um fato o que aconteceria com essas ações poderia ser perdidas no caso quem o venha a ter?
- 2 respostas
- 410 visualizações
AS AULAS JA ESTÃO LIBERADAS?
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -
- 4 respostas
- 573 visualizações
Boa noite pessoal, ajude-me em entender PM e imposto a pagar. Em junho foi concretizado a incorporação do SMLS3 pela GOLL4. Sendo que as negociações foram feitas da seguinte manera. (PREFIXADO PREÇO BASE SMLS3 R$ 22,972) Cada ação SMLS3 foram pagos R$ 5,118 em dinheiro Mais 0,66 ações da GOLL4 Eu tinha SMLS3 4700 ações investindo R$ 74.471,35 (PM R$ 15,845) Recibí 4700 x 5,118 = R$ 24.054,60 em dinheiro E mais 4700 x 0,66 = 3102 ações da GOLL4 A minha dúvida é sobre o preço medio das ações e imposto a pagar 1) Investimento total R$ 74.471,35 / GOLL4 3102 ações (PM R$ 24,007) 2) Ou 74.471,35 - 24.054,60 = R$ 50.416,75 / 3102 = (PM R$ 16,25) Se a opção 1) estiver correto …
Última resposta por Paulo Chang, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
dentro do Diagrama do Cerrado tem essa pergunta. A empresa caiu ou subiu muito recentemente? A dúvida relacionado a essa pergunta, se uma ação caiu ou subiu muito recentemente por que ela ganha ponto no diagrama? Já que se eu colocar que sim, caso ela tenha subido ou descido muito recentemente ela ganha um ponto no diagrama? Qual a vantagem de uma empresa que tenha uma alta volatilidade?
- 6 respostas
- 3.2k visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Vendo aqui a aula sobre grupamento eu fiquei na dúvida! O que aconteceria por exemplo, se uma empresa fosse grupar cada 4 ações em uma e eu tivesse por exemplo, 6 ações dessa empresa? Eu ficaria com 1,5 ações?
Última resposta por Bárbara Colar Pereira, -
- 6 respostas
- 612 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Eu estava assistindo uma live de Mira, o Sócio da Nathalia Arcuri do canal Me Poupe. Ele disse que, de acordo com a pesquisas, o número ideal para você tirar mais proveito da diversificação sem fracionar muito os seus aportes é 12. Ou seja, dentro de um setor você deveria escolher 12 empresas para fazer os seus aportes. Devido a isso pergunto: 1 - Vocês concordam com isso? 2 - Existiria um número ideal de setores que nos favorecesse mais? Tipo, escolher 5 setores e fazer a portes somente entre esses setores?
Última resposta por Marcelo Diniz, -
- 3 respostas
- 545 visualizações
Galera, depois de assistir à aula de Dividendos (aula 13), fiquei com a seguinte pergunta na cabeça: Tendo em vista que ações PN costumam pagar mais dividendos, imagino que elas tem dois públicos: 1) quem está na fase de viver de renda e; 2) quem tá mais interessado nos dividendos do que na valorização do negócio. Não sei qual público é maior, mas imagino que quando a empresa paga dividendos a mentalidade dos detentores de ONs deve tender à recompra de ações, enquanto a maior parte dos detentores de PNs gasta os dividendos em vez de recomprar. Isso me faz pensar que as ONs tendem a se valorizar mais do que as PNs a longo prazo. Será que isso faz sentido? Peguei ITAU…
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 3 respostas
- 611 visualizações
Após a aula de ETF, fiquei com dúvida em relação aos preços das cotas. Alguém sabe como funciona a precificação de uma cota de ETF? Tipo... Se um ETF tem 10 ativos em carteira, e esses 10 ativos sobem num dia, o valor da cota sobe proporcionalmente, com P/VP sempre igual a 1,0? Ou funciona como ações e fundos imobiliários e o preço varia de acordo com oferta e demanda, podendo existir ETFs com preço justo, sub e sobre valorizados, com P/VP menor que 1,0 e maior que 1,0? Eu dei uma fuçada no status invest, mas ao contrário das ações e dos fundos imobiliários, não aparecem muitas informações sobre os ETFs relativas ao preço da cota em relação ao valor patrimonial do fundo.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto,