📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 0 respostas
- 443 visualizações
Bom dia Cardume, Navegando no site Fundamentos acessei um link de uma serie de videos no YouTube com a explicação muito didática sobre os indicadores fundamentalistas do módulo 4. Estou compartilhando os links dos videos da série porque pode ajudar a se aprofundar e tirar muitas dúvidas. -------------------------------------------------------- Vídeo 01: https://youtu.be/mvCV0lYLICo Vídeo 02: https://youtu.be/CsjzhA5Ln9s Vídeo 03: https://youtu.be/E1ffvFJwIYI Vídeo 04: https://youtu.be/HNt7x7K5Y3k Video 05: https://youtu.be/ioni2lsyakA -------------------------------------------------------- Espero que gostem. Abs.
-
- 1 resposta
- 505 visualizações
Como que posso aplicar as perguntas do diagrama do cerrado para ETFS?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 515 visualizações
Saudações a todos; Raul teremos algum conteúdo sobre Fiagro!!? E ai pessoal, alguem já investe em Fiagro!!?
Ações
por Thiago James- 3 respostas
- 654 visualizações
Podemos cancelar uma compra de ações, existe um prazo para isso, caso a pessoa volte atrás e veja um erro?
Última resposta por Jhonatha Moreira Da Silva Evangelista, -
- 2 respostas
- 589 visualizações
No capítulo 10 página 57, usando a queda a seu favor, diz que em determinado momento de crise os preços das ações cai e é nessa hora que devemos comprar mais, para aumentar nosso patrimônio e também diminuir o preço medio, dúvida como ter o feeling de perceber que as ações estão caindo por conta da crise ou por conta que está falindo, olha o prejuízo cada vez que a ação cai eu compro mais e a pessoa vai comprando e depois do nada a empresa fecha, tem como a pessoa prevê isso.
Última resposta por Fernando Barreto, -
Dúvida
por Thiago James- 1 resposta
- 630 visualizações
No ebook 4, página 23, diz que as ações PN e units estão caindo cada vez mais em desuso, e que no futuro talvez não exista mais, se isso for um fato o que aconteceria com essas ações poderia ser perdidas no caso quem o venha a ter?
- 0 respostas
- 747 visualizações
Assim como uma pessoa precisa gastar dinheiro ao longo do dia com alimentação, transporte etc., as empresas também têm que gastar recursos diariamente para conseguir bancar com eficiência os gastos da sua operação (pagando funcionários, comprando matérias primas etc.), o que é conhecido como capital de giro . Porém, apesar de ser facilmente compreendido por ser comparável ao nosso dia a dia, o capital de giro é um dos fatores de complexidade da análise de uma empresa devido a sua dificuldade contábil. Isso porque, ao contrário do que muitos dizem, o capital de giro não é apenas uma relação entre ativos e passivos circulantes, já que ali estão as contas mais manipuláve…
-
Ações
por Rui Correia- 2 respostas
- 746 visualizações
Oi Galera alguém pode me dizer qual é o número de ações (itau) que eu preciso ter para que sempre que eu receba os dividendos estes sejam suficientes para comprar +1 ação???
- 1 resposta
- 501 visualizações
As ideias de investimento de Joel Greenblatt, com revisões periódicas da carteira para sempre comprar empresas baratas e que respeitem alguns critérios (ter lucro, liquidez, etc) podem ser consideradas Value Investing ou são Swing Trade?
- 2 respostas
- 335 visualizações
Para quem tem ações PN de uma empresa de nível de governança tradicional ou nível 1 - onde o TAG ALONG para ON é de 80\% - nunca haverá TAG ALONG para ações PN ?
Última resposta por Elisangela Zanoni, -
- 2 respostas
- 558 visualizações
Na aula 4 do módulo 4 o Raul fala que as ações ON (ticker3) geralmente são mais caras que as PN (ticker4) e as UNIT( ticker11) mais caras que as ON. Na sequencia da mais barata para mais cara seria PN / ON / UNIT e no exemplo que ele mostra escrito, o valor da ON está menor que a mesma ação PN . Fiquei confusa? Fala foi uma e a escrita outra. Qual a real? Ainda neste exemplo, se a UNIT é = 1 ON ( R$ 14,55) + 2 PN (R$ 15,85 cada) = o valor da UNIT seria = R$ 46,25 ... e não R$ 46,12 como colocado. Aqui não é a soma então ? É um valor por si? ainda que a diferença seja apenas R$ 0,13 fiquei curiosa.
Última resposta por Elisangela Zanoni, -
- 2 respostas
- 438 visualizações
Entendi a lógica do longo prazo, sou do mercado imobiliário (conservador), então decidi investir em ações de banco, especificamente BBAS3, surfei na alta da bolsa em 2005 e me traumatizei em 2008... quanto valia BBAS3 em 2007? Quanto valia em 2008? E quanto vale agora? Gostaria de entender na prática essa lógica... Obrigado antecipado para quem ajudar!
Última resposta por Marcelo Frossard, -
- 1 resposta
- 467 visualizações
Considerando que meu objetivo principal na bolsa é renda mensal, logicamente optaria por empresas pagadoras de dividendos. Como fico sabendo quais são as empresas que pagam melhores dividendos? E essa característica tem algo haver com ações ordinárias ou preferenciais?
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Olá, Onde devo focar para poder ter uma renda passiva de mais ou menos 6000 mil reais, em 15 anos. fazendo aportes mensais de 1000 reais e aportando os dividendos também.
Última resposta por Marcia Freitas, -
- 3 respostas
- 506 visualizações
Boa noite pessoal estou cadastrando minhas primeiras 4 ações no diagrama de cerrado depois de 2 meses de avaliações ( pensa num trabai doido so). Antes de responder ao DdC é preciso informar o sticker e a quantidade de ativos. o que seria essa quantidade de ativos? Por exemplo se vou cadastrar a Itausa que tem os ativos ITSA3 e ITSA4, então colocaria 2 se usa a Taesa que tem TAEE3 TAEE4 e TAEE11 eu iria por 3 ? desde de já obrigado
Última resposta por Flavio Prado,