📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
-
- 3 respostas
- 626 visualizações
Gente, na primeira pergunta do diagrama do cerrado, uma das formas de responder é dividindo a dívida líquida pelo patrimônio líquido, se for menor que 50\% a resposta é sim. Só não entendi a que se refere esse 50\%, deve ser menor que 50\% do quê?
Última resposta por ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR, -
-
Ações
por Thiago James- 3 respostas
- 652 visualizações
Podemos cancelar uma compra de ações, existe um prazo para isso, caso a pessoa volte atrás e veja um erro?
Última resposta por Jhonatha Moreira Da Silva Evangelista, -
- 3 respostas
- 567 visualizações
Alguém sabe informar como é feito o pagamento de impostos sobre ganho de capital caso eu venda algum ativo no exterior? No Brasil temos que gerar a Darf. E nos EUA como é feito? É descontado no momento da liquidação?
Última resposta por Marcos Antonio Moreira Yamada, -
- 3 respostas
- 776 visualizações
Reparei que em um dos critérios do Diagrama do Cerrado da aula, no P/VP há a pergunta se está abaixo de 5... Um motivo para estar próximo de 5 seria por exemplo ser empresa de tecnologia que tem pouco patrimônio tangível? Para as demais empresas o normal seria estar perto de 1, certo?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 3 respostas
- 630 visualizações
A aula 11 é sobre dividendos, subscrições, JCP E lá é falado a respeito dos dividendos mas o vídeo está desatualizado pois é citado que não tem imposto nós dividendos sendo que na verdade atualmente tem Só avisando o pessoal
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 839 visualizações
Fiquei em dúvida sobre a "obrigatoriedade" em si. Em dado momento da aula 3 do módulo 4 o Raul fala em obrigatoriedade de distribuir pelo menos 25\% dos lucros. Logo na sequencia, ele fala que a empresa pode escolher reter os lucros e reinvestir... Mas se ela pode escolher reter, então não tem obrigatoriedade, certo? Ainda na aula 2 , é colocado como sendo um dos direitos do acionista minoritário receber 25\% dos lucros em forma de dividendo. Ao longo das demais aulas, houveram momentos onde o Raul consultou se a empresa distribuía ou não dividendos e vimos os dois cenários. Então não há obrigatoriedade, certo? E sendo assim, este "direito" do acionista minoritário, não…
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Oi S@rdinhas!! Eu tenho 100 ações BRAP4 – Bradesco Participações. Na semana passada, as ações que estavam cotadas a mais ou menos R$ 56 cada - R$ 5600,00 no total. A BRAP4 fez uma Restituição de Capital em Ações VALE3 na proporção de 1/3 e anunciou dividendos de R$ 6,04/ação para pagamento em 29/12. Assim sendo, no dia 20/12, minha carteira amanheceu com mais 33 ações VALE3, dividendos provisionados para dia 29/12 no valor de R$ 604,40. No extrato da B3, a BRAP4 aparece cotada a R$ 56,00 e a Restituição de 33 VALE3 com valor zero. Minha dúvida é em relação ao preço médio oficial, para fins de cálculo de ganho de capital. A minha conta do que aconteceu na prática é a …
- 3 respostas
- 546 visualizações
Opa sardinhas, segue abaixo o meu DC. Ao passar as empresas que possuo em carteira nele, senti como se as de base estivessem sendo penalizadas em razão das de meio e acabei ficando em dúvida sobre os critérios adicionados.
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa, -
- 3 respostas
- 541 visualizações
Boa noite. Ao tentar passar a empresa BB seguridade pelo diagrama do cerrado, eu notei que diversas informações sobre ela não constam dos sites usuais de fundamentos, a exemplo do status invest e do investidor 10. Como vcs fazem nesse caso?
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa, -
-
- 3 respostas
- 608 visualizações
Olá a todos, o que significa uma empresa que tem EBIT positivo, mas lucro líquido negativo? Não consegui entender. Empresa: Via Varejo EBIT 1.113.000.000 00 Lucro Líquido -1.159.000.000
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 567 visualizações
Caros colegas, estou analisando alguns FIIS e me deparei com o SEQR11, que está com um P/VP de 0,69, com 1.700 negociações diárias e um DY de 11,61 em 12 meses. Estou acreditando que pode ser uma boa oportunidade de alavancar o patrimônio e ganhar os dividendos. Minha dúvida é sobre essa informação: 90\% dos contratos são Atípicos e 10\% são típicos.(03/22). Alguém sabe o que significa?
Última resposta por Thiago Alves, -
- 3 respostas
- 586 visualizações
Boa noite. Fui inseri no diagrama do cerrado a empresa CSED3 - Cruzeiro do Sul Educacional s/a e a mesma não existe lá, alguém pode me orientar?
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
- 3 respostas
- 663 visualizações
*Day Trade - curto prazo, comprar e vender no mesmo dia (especular) *Swing trade - curto prazo, não acontecem dentro do mesmo dia (especular) *Buy anda Hold - longo prazo, comprar uma empresa e receber parte nós lucros (investidor)
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 3 respostas
- 550 visualizações
Como todo dividendo é isento de tributação nos FII não seria diferente. Nos pagamos impostos apenas quando há lucro na venda de uma cota do FII. No entanto, minha dúvida é o seguinte. Se eu tenho perda no valor da venda de uma cota de FII eu posso usar essa perda para abater do lucro de uma venda de outro FII ou de uma ação quando for declarar IR?
Última resposta por Celso Silva, -
- 3 respostas
- 459 visualizações
Quem aí é sócio? Estava conversando com alguns amigos sobre o nome indicado para o comando, eles estava dizendo que o indicado, quando diretor da Itaipu, fez um bom trabalho. De qualquer forma, já temos notícia de que a Petrobras perderá valores de mercado em razão da intervenção, e aí eu me pego de calça curta. hahaha Mesmo a gente sempre conversando sobre empresas estatais (ainda que de economia mista) eu tenho em carteira (pouca) exposição a ela e outras, e agora estou repensando. Ontem o pré-mercado no exterior já estava com queda na ADR em 15\%. rs https://veja.abril.com.br/economia/mercado-reage-a-demissao-de-castello-branco-por-bolsonaro-e-adr-cai-15/
Última resposta por Evelyn Santos,