📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 647 visualizações
Alguém saberia dizer o racional por detrás do parâmetro de Graham em que o P/L não deveria ultrapassar a 15?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
-
- 7 respostas
- 646 visualizações
Não gostei da live do dia 18/01. Não adianta a gente ter um professor foda que responde tudo o que a gente pergunta, se a gente não pergunta! Claramente é a gente quem dita o tom da live. A Live de renda fixa a gente arrancou o coro, foram umas 2h cheias de perguntas, perguntas extremamente bem feitas e tudo mais! Mas na de renda variável (bem mais complexo que a fixa) agente mal perguntou, mal produziu. Pra quem vai participar vamos pensar em perguntas para fazermos, para quem não vai poder, deixe suas perguntas nos comentários eu vou fazendo na hora da live, assim tu pode assistir a gravação e tirar sua dúvida. As dúvidas de todos nós têm muito a acrescentar.
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 6 respostas
- 646 visualizações
Oi Sardinhas!! Assisti a uma live excelente no canal do Professor Baroni com os gestores do HCTR11. Segue o link para quem tiver interesse em assistir. Espero que gostem! https://www.youtube.com/watch?v=A_xZVDtbsb0
Última resposta por Aires Mondardo Junior, -
- 6 respostas
- 646 visualizações
fazendo meus estudos de empresas para compra de ações me veio a seguinte dúvida: existe um numero adequado de empresas para se ter numa carteira? e pensando no triangulo invertido, é adequado a compra no mesmo setor de 2 ou 3 empresas ? o que vocês acham ?
Última resposta por Thiago Alves, -
- 4 respostas
- 644 visualizações
Sobre a compra de stocks fracionadas, ouvi dizer que existe um risco, pois enquanto a ação não é inteira ela pertence à corretora, isso procede?
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 9 respostas
- 642 visualizações
Parece até engraçado, mas existe um movimento crescente que empurra a "cotação" de empresas que estão se recuperando. E o pior: Sem sinal algum.
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
- 3 respostas
- 642 visualizações
Boa tarde, Eu comprei há algum tempo FII's que hoje estão com um valor médio de 30 reais abaixo do valor que comprei. Bem, estou querendo vendê-los, porém não queria perder muito e tenho 100 mil parados. Pensei em comprar 100 mil desses ditos fundos para depois vender todos de uma vez. Sei que não recupero a perda, porém diminuiria o valor médio perdendo menos. O que vcs acham dessa possibilidade?
Última resposta por William Redig, -
- 12 respostas
- 639 visualizações
Um dos assuntos mais falados no mercado financeiro nos últimos anos são as criptomoedas, especialmente o Bitcoin. Alguns falam que são uma boa opção, devido a ausência do controle estatal e pela facilidade nas transações, sendo apontada como a moeda do futuro. Já outros não gostam delas, pelo fato de não serem lastreadas. Independente do lado, é inegável que, com o passar dos anos, mais e mais pessoas entram no mercado de cripto no Brasil e no Mundo, sendo que em países com grande desvalorização da moeda local, os habitantes passam a usar o Bitcoin como forte reserva de valor. Vocês já tem algum conhecimento em criptomoedas? Já investem?
Última resposta por Marcus Vinicius Sarmento de Souza, -
-
- 8 respostas
- 639 visualizações
Fala ai galera, blz? Qual corretora vcs usam para investir no exterior? Estou em busca de uma corretora free, como inter ou clear no BR. Mas acho que nao existe uma 100\% free? A Avenue parece ter taxas de corretagem de acordo com o valor da operacao. Interactive brokers o plano Lite somente disponivel pra americanos, e cobra 10USD de taxa de manutencao no outro plano PRO. Enfim, qual experiencia de voces?
Última resposta por Marina Bordin Campideli, -
-
FII's
por Diogo Screpec- 9 respostas
- 638 visualizações
Sardinhas, fundo imobiliários dando uma correçãozinha ... alguém aproveitando para encher o carrinho??
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 3 respostas
- 638 visualizações
A aula 11 é sobre dividendos, subscrições, JCP E lá é falado a respeito dos dividendos mas o vídeo está desatualizado pois é citado que não tem imposto nós dividendos sendo que na verdade atualmente tem Só avisando o pessoal
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 638 visualizações
Oi galera! Alguem ai fez a subscrição do IRDM? eu fiz, até hoje parece que nao caiu na minha conta... DEUS ME LIVRE nao faço isso mais nunca, demora demais.
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 3 respostas
- 634 visualizações
Gente, na primeira pergunta do diagrama do cerrado, uma das formas de responder é dividindo a dívida líquida pelo patrimônio líquido, se for menor que 50\% a resposta é sim. Só não entendi a que se refere esse 50\%, deve ser menor que 50\% do quê?
Última resposta por ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR, -
-
- 7 respostas
- 633 visualizações
Quando uma empresa faz seu FOLLOW ON, é acionista majoritário que está vendendo uma parte das suas ações, certo? Então esse valor vai para o bolso dele ou vai para o caixa da empresa, como funciona isso?
Última resposta por ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR, -
- 9 respostas
- 633 visualizações
Olá, alguém sabe me dizer se eu posso emitir a DARF para IR de ações através do Banco do Brasil? Nunca consigo pelo site da receita federal e pelo app do Banco do Brasil acabei conseguindo.
Última resposta por Daniel Estevam De Aguiar,