📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Oi S@rdinhas!! Eu tenho 100 ações BRAP4 – Bradesco Participações. Na semana passada, as ações que estavam cotadas a mais ou menos R$ 56 cada - R$ 5600,00 no total. A BRAP4 fez uma Restituição de Capital em Ações VALE3 na proporção de 1/3 e anunciou dividendos de R$ 6,04/ação para pagamento em 29/12. Assim sendo, no dia 20/12, minha carteira amanheceu com mais 33 ações VALE3, dividendos provisionados para dia 29/12 no valor de R$ 604,40. No extrato da B3, a BRAP4 aparece cotada a R$ 56,00 e a Restituição de 33 VALE3 com valor zero. Minha dúvida é em relação ao preço médio oficial, para fins de cálculo de ganho de capital. A minha conta do que aconteceu na prática é a …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 555 visualizações
Opa sardinhas, segue abaixo o meu DC. Ao passar as empresas que possuo em carteira nele, senti como se as de base estivessem sendo penalizadas em razão das de meio e acabei ficando em dúvida sobre os critérios adicionados.
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa, -
- 3 respostas
- 551 visualizações
Boa noite. Ao tentar passar a empresa BB seguridade pelo diagrama do cerrado, eu notei que diversas informações sobre ela não constam dos sites usuais de fundamentos, a exemplo do status invest e do investidor 10. Como vcs fazem nesse caso?
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa, -
-
- 3 respostas
- 616 visualizações
Olá a todos, o que significa uma empresa que tem EBIT positivo, mas lucro líquido negativo? Não consegui entender. Empresa: Via Varejo EBIT 1.113.000.000 00 Lucro Líquido -1.159.000.000
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 570 visualizações
Caros colegas, estou analisando alguns FIIS e me deparei com o SEQR11, que está com um P/VP de 0,69, com 1.700 negociações diárias e um DY de 11,61 em 12 meses. Estou acreditando que pode ser uma boa oportunidade de alavancar o patrimônio e ganhar os dividendos. Minha dúvida é sobre essa informação: 90\% dos contratos são Atípicos e 10\% são típicos.(03/22). Alguém sabe o que significa?
Última resposta por Thiago Alves, -
- 3 respostas
- 593 visualizações
Boa noite. Fui inseri no diagrama do cerrado a empresa CSED3 - Cruzeiro do Sul Educacional s/a e a mesma não existe lá, alguém pode me orientar?
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
- 3 respostas
- 667 visualizações
*Day Trade - curto prazo, comprar e vender no mesmo dia (especular) *Swing trade - curto prazo, não acontecem dentro do mesmo dia (especular) *Buy anda Hold - longo prazo, comprar uma empresa e receber parte nós lucros (investidor)
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 3 respostas
- 562 visualizações
Como todo dividendo é isento de tributação nos FII não seria diferente. Nos pagamos impostos apenas quando há lucro na venda de uma cota do FII. No entanto, minha dúvida é o seguinte. Se eu tenho perda no valor da venda de uma cota de FII eu posso usar essa perda para abater do lucro de uma venda de outro FII ou de uma ação quando for declarar IR?
Última resposta por Celso Silva, -
- 3 respostas
- 467 visualizações
Quem aí é sócio? Estava conversando com alguns amigos sobre o nome indicado para o comando, eles estava dizendo que o indicado, quando diretor da Itaipu, fez um bom trabalho. De qualquer forma, já temos notícia de que a Petrobras perderá valores de mercado em razão da intervenção, e aí eu me pego de calça curta. hahaha Mesmo a gente sempre conversando sobre empresas estatais (ainda que de economia mista) eu tenho em carteira (pouca) exposição a ela e outras, e agora estou repensando. Ontem o pré-mercado no exterior já estava com queda na ADR em 15\%. rs https://veja.abril.com.br/economia/mercado-reage-a-demissao-de-castello-branco-por-bolsonaro-e-adr-cai-15/
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 398 visualizações
Antes do curso eu ja havia aportes em algumas ações, dentre elas eu tenho a SAPR3 mas agora sabendo analisar as empresas de fato, fui ver que o Tag Along dela é de 0,10\% isso no site do Investidor10 , achei muito estranho e fui ver no ri da sanepar. lá aparece que é 100\%. ja estava quase colocando ela em quarentena kkkkkkkk
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 644 visualizações
Boa tarde, Eu comprei há algum tempo FII's que hoje estão com um valor médio de 30 reais abaixo do valor que comprei. Bem, estou querendo vendê-los, porém não queria perder muito e tenho 100 mil parados. Pensei em comprar 100 mil desses ditos fundos para depois vender todos de uma vez. Sei que não recupero a perda, porém diminuiria o valor médio perdendo menos. O que vcs acham dessa possibilidade?
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 728 visualizações
Caso for comprado 150 ações, o procedimento é comprar um lote e depois 50 ações usando F no final do tickers ou existe uma maneira de comprar as 150 de uma só vez? Não entendi esse tipo de compra.
Última resposta por Mariana Magre, -
-
- 3 respostas
- 550 visualizações
Quando se vai ao mercado com pouco dinheiro, não se compra o que se quer, só se compra o que se quer se estiver em promoção. Estar em promoção é algo importante, pois isso faz seu dinheiro render mais. Não é comprar quaisquer coisas ruins por estarem baratas, nem coisas boas caras. Se você investe com pouco dinheiro, tem que fazer algo parecido. Seu dinheiro é pouco, exatamente por isso ele tem que ser valioso para você. Usar o cérebro não é opcional! Então, pensando nisso escrevi algumas dicas/reflexões sobre o tema: Bora lá! Faça um mapa com boas ações de boas empresas e bons Fiis, depois faça a análise que o Raul passou pra gente. Fez? Agora você v…
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 610 visualizações
Após a aula de ETF, fiquei com dúvida em relação aos preços das cotas. Alguém sabe como funciona a precificação de uma cota de ETF? Tipo... Se um ETF tem 10 ativos em carteira, e esses 10 ativos sobem num dia, o valor da cota sobe proporcionalmente, com P/VP sempre igual a 1,0? Ou funciona como ações e fundos imobiliários e o preço varia de acordo com oferta e demanda, podendo existir ETFs com preço justo, sub e sobre valorizados, com P/VP menor que 1,0 e maior que 1,0? Eu dei uma fuçada no status invest, mas ao contrário das ações e dos fundos imobiliários, não aparecem muitas informações sobre os ETFs relativas ao preço da cota em relação ao valor patrimonial do fundo.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 3 respostas
- 409 visualizações
Tenho estudado a Gerdau e estou inclinada a investir na holding. Queria a opinião de vocês sobre a analise das duas.
Última resposta por Thiago Alves,