📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 515 visualizações
Saudações a todos; Raul teremos algum conteúdo sobre Fiagro!!? E ai pessoal, alguem já investe em Fiagro!!?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 559 visualizações
Como todo dividendo é isento de tributação nos FII não seria diferente. Nos pagamos impostos apenas quando há lucro na venda de uma cota do FII. No entanto, minha dúvida é o seguinte. Se eu tenho perda no valor da venda de uma cota de FII eu posso usar essa perda para abater do lucro de uma venda de outro FII ou de uma ação quando for declarar IR?
Última resposta por Celso Silva, -
- 4 respostas
- 554 visualizações
Pessoal, estava dando uma olhada no fato relevante do HGLG11, sobre a venda de alguns galpões, e pintou a seguinte dúvida: Um FII, ao invés de distribuir o lucro com as vendas de imóveis, não pode usar esse dinheiro para adquirir outro imóvel? Legalmente existe algo que obriga o FII a distribuir o valor patrimonial da venda (investimento inicial + lucro) ? Eu sei que existe o quesito de o FII distribuir 95\% do lucro no semestre, mas contabilmente, entendo que o "lucro" viria depois de considerar os reinvestimentos. Então esse ponto, ATÉ ONDE ENTENDO, não afetaria.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
FII's
por Diogo Screpec- 9 respostas
- 639 visualizações
Sardinhas, fundo imobiliários dando uma correçãozinha ... alguém aproveitando para encher o carrinho??
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 2 respostas
- 468 visualizações
Boa noite galera To com uma duvida a respeito do património liquido de um fii de papel Eu entendo que os fundo de tijolos tem o seu patrimonio liquido baseado no valor de seus imoveis, no caso a soma deles. Mas como é feito a contagem do patrimonio liquido de um fii ?
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 3 respostas
- 434 visualizações
Fundo de Papel é agiotagem, só q dentro da lei e com menor risco.. Perfeito!
- 5 respostas
- 398 visualizações
Com a recorrente baixa no valor baixa nas cotações, tanto de FIIs quanto de Ações, será essa a melhor horas para aportar e investir na renda variável?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
FIIs
por Thiago James- 1 resposta
- 401 visualizações
Observei que em alguns fundos tem a letra B no final, qual seria o significado do B no final do tickers do FIIs? Raul não falou.
Última resposta por Guilherme, -
FIIs
por Thiago James- 2 respostas
- 366 visualizações
Nas ações existe a IBOVESPA, no caso dos FIIs existe algum índice para termos referencia?
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva, -
FIIs
por Thiago James- 1 resposta
- 364 visualizações
Fundos imobiliários também segue a regra da TAG ALONG, ou não existe nos FIIs?
- 2 respostas
- 448 visualizações
Com a alta da renda fixa, quem classe de FIIs é mais beneficiada? Considerando que os FIIs de papel estão diretamente relacionado com papeis de renda fixa e os FIIS de tijolo tem uma proteção natural contra a Inflação. Deixem sua opinião ai.
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 2 respostas
- 482 visualizações
Boa tarde, estou dando uma olhada em alguns fundos imobiliários e pude perceber que um possui taxa de administração (0,2\%), taxa de gestão (1,1\% ao ano sobre o PL do fundo) e por ultimo e mais confusa para mim, taxa de performance (20\% sobre o que exceder o CDI). Gostaria de uma ajuda para da uma esclarecida nisso, e aprender aonde e sobre quais valores cada taxa incide. Também ter uma noção para saber balancear os dados e ver quando é vantajoso arcar com tantas taxas. Obrigado!!
- 2 respostas
- 366 visualizações
Tem alguma forma mais simples ou site que contenha as informações sobre onde estão alocados os recursos de um fundo de papel ou um FOFs ? Principalmente sobre o FOFs, ou só entrando em contato com o RI ?
-
- 4 respostas
- 656 visualizações
BOA TARDE! TIVE DIFICULDADES AO INSERIR E ANALISAR CRITÉRIOS PARA ANÁLISES DE FIIS DE PAPÉIS NO DIAGRAMA DO CERRADO ... QUAIS SERIAM PERGUNTAS PERTINENTES PARA PONTUAÇÃO DESSES ATIVOS?
Última resposta por Raphael Barros, -
-
-
- 7 respostas
- 461 visualizações
A empresa vai a fundo na sua admistração? O Raul disse no vídeo que é uma pergunta difícil de ser respondida, e realmente é, porém exixte um site que é possível ver a opinião de quem trabalhou ou trabalha lá dentro da empresa. Não é o melhor, mas para nós investidores comuns, já é uma forma razoável de analisar. Site: https://www.glassdoor.com.br/
Última resposta por ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR, -