📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 356 visualizações
Guys, Possuo criptos no Mercado Bitcoin e fiquei interessado em guarda-los em uma wallet depois da aula como o Raul demonstra, porém na pagina de download do APP me deparei com inúmeras avaliações péssimas e recentes e acabei ficando um pouco com o pé atrás pela quantidade que possuo. Alguém utilizando hoje em dia teria algum feedback? Notei que varias reviews são sobre a compra não sobre a wallet, mesmo assim, se quiserem dar uma olhada. https://play.google.com/store/apps/details?id=piuk.blockchain.android&hl=pt_BR BlockChain App na Playstore. Obrigado !
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Ola Turma, Para o investidor ser QUALIFICADO, ele precisa ter uma milha, e investimentos, ok. Duvidas... Pode ser em renda fixa e variável? E assim que voce soma esse valor, voce passa AUTOMATICAMENTE a ser um investidor qualificado, ou voce precisa solicitar esse certificacao pra algum órgão, ou como funciona isso?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 839 visualizações
Oi Sardinhas!! Vocês já assistiram as aulas bônus que estão disponíveis para nós? Lá o Raul explica de forma objetiva os indicadores fundamentalistas e o que é importante observar com cada um deles. Muito do conteúdo está contido também na parte 3 da aula 5, módulo 4, mas quebradas em vídeos curtos e individualizados. Achei bastante interessante e fácil de usar como referência. Pergunta para o cardume: Quantas vezes será necessário ver a aula referenciada acima? Eu já assisti 2x e acho que ainda preciso ver algumas vezes mais, até conseguir fixar....
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 3 respostas
- 541 visualizações
Oi Sardinhas, Vi um site muito maneiro com a agenda de dividendos, mostrando as datas de direito aos dividendos (data com) e também as datas de pagamento. O site é o playinvest e o link da agenda de setembro está abaixo: https://playinvest.com.br/agenda/setembro/2021 Espero que gostem!
Última resposta por Bárbara Colar Pereira, -
- 3 respostas
- 545 visualizações
Galera, depois de assistir à aula de Dividendos (aula 13), fiquei com a seguinte pergunta na cabeça: Tendo em vista que ações PN costumam pagar mais dividendos, imagino que elas tem dois públicos: 1) quem está na fase de viver de renda e; 2) quem tá mais interessado nos dividendos do que na valorização do negócio. Não sei qual público é maior, mas imagino que quando a empresa paga dividendos a mentalidade dos detentores de ONs deve tender à recompra de ações, enquanto a maior parte dos detentores de PNs gasta os dividendos em vez de recomprar. Isso me faz pensar que as ONs tendem a se valorizar mais do que as PNs a longo prazo. Será que isso faz sentido? Peguei ITAU…
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 3 respostas
- 799 visualizações
Gostei da abrangência da aula sobre análise de indicadores fundamentalistas, fiquei apenas com uma dúvida: Pelo que entendi, para empresas do segmento de serviços, uma boa Margem EBIT e Margem Líquida é de aprox. 20\%. Para uma empresa deste segmento que apresenta Margem EBIT de 23\% e Margem Líquida de 14\%, este resultado de margem líquida é relevante para "reprova-la" neste indicador ?
Última resposta por Suélen Santiago Alves Da Silva, -
- 3 respostas
- 437 visualizações
Fundo de Papel é agiotagem, só q dentro da lei e com menor risco.. Perfeito!
- 3 respostas
- 969 visualizações
tenho o BDR NVDC34 (Nvidea) fui adicionar na carteira da uvp e fiquei com essa duvida, e também que não aparece o ticker lá
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 498 visualizações
Juros sobre capital próprio entra no cálculo do DY?
- 3 respostas
- 702 visualizações
Impressionado com esse módulo 4, como diria JK, 50 anos em 5, no nosso caso 8 módulos. Seria bacana se esse módulo 4 pudesse ficar disponível para sempre... Fortalece aí quem apoia... Vai que cola né?! kkkk
Última resposta por Marcelo Diniz, -
- 3 respostas
- 465 visualizações
Assistindo a aula de montagem de carteira, entendi que devemos ficar com apenas 5\% da carteira em empresas de alto risco com aposta na rentabilidade futura ou de ser fundo perdido. Mas se a ação subir tanto a ponto de ultrapassar os 5\% da carteira, não vendemos, faz sentido para mim mas, como balancear a carteira então para voltar aos 5\% de risco? E se e não quero mais aportar em ações? Como rebalancear nesse caso?
- 3 respostas
- 626 visualizações
Olá pessoal, alguém aqui esta analisando a Odontoprev - ODPV3? Estou procurando as dívidas (liquida e gruta) e não achei nada.
-
- 3 respostas
- 636 visualizações
Gente, na primeira pergunta do diagrama do cerrado, uma das formas de responder é dividindo a dívida líquida pelo patrimônio líquido, se for menor que 50\% a resposta é sim. Só não entendi a que se refere esse 50\%, deve ser menor que 50\% do quê?
Última resposta por ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR, -
-
Ações
por Thiago James- 3 respostas
- 660 visualizações
Podemos cancelar uma compra de ações, existe um prazo para isso, caso a pessoa volte atrás e veja um erro?
Última resposta por Jhonatha Moreira Da Silva Evangelista, -
- 3 respostas
- 585 visualizações
Alguém sabe informar como é feito o pagamento de impostos sobre ganho de capital caso eu venda algum ativo no exterior? No Brasil temos que gerar a Darf. E nos EUA como é feito? É descontado no momento da liquidação?
Última resposta por Marcos Antonio Moreira Yamada,