📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
-
- 6 respostas
- 911 visualizações
Eu entendi o conceito de grupamento de ações, porém fiquei com uma dúvida: caso o grupamento seja na proporção de 10 ações para 1 e eu tenha 8 ações, o que aconteceria?
Última resposta por Alessandra Gutierres Finkelstain, -
-
- 7 respostas
- 688 visualizações
Pessoal, como é a forma mais fácil para ter as informações para colocar no IR e calcular a Darf? Vi um site - Bolsapp, alguém conhece?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 434 visualizações
Fala time, eu to com uma dúvida boba. Na declaração de imposto de renda eu preciso declarar todas as ações da minha carteira ou somente as que eu comprei esse ano?
- 10 respostas
- 711 visualizações
Pessoal, o que vocês pensam a respeito do imposto sobre dividendos? Isso altera algo na sua estratégia de viver de renda passiva no futuro?
Última resposta por Caio Potiens Bing, -
- 3 respostas
- 576 visualizações
Alguém sabe informar como é feito o pagamento de impostos sobre ganho de capital caso eu venda algum ativo no exterior? No Brasil temos que gerar a Darf. E nos EUA como é feito? É descontado no momento da liquidação?
Última resposta por Marcos Antonio Moreira Yamada, -
- 2 respostas
- 359 visualizações
GALERA, GANHO COM VENDA VENDAS DE AÇOES ABIXO DE R$20.000,00 ONDE DECLARO? OPÇÃO 01 - RENDIMENTO ISENTOS E NÃO TRIBITAVEIS -> 05 - Ganho de capital na alienação de bem, direito ou conjunto de bens ou direitos da mesma natureza, alienados em um mesmo mês, de valor total de alienação até R$ 20.000,00, para ações alienadas no mercado de balcão, e R$ 35.000,00, nos demais casos OPÇÃO 02 GANHO DE CAPITAL -> PARTICIPAÇOES SOCIETARIAS -> IMPORTAR GCAP2021 OPÇÃO 03 RENDA VARIAVEL -> OPERAÇOES COMUNS / DAY TRADE -> FAÇO LANÇAMENTO MES A MES NO MERCADO A VISTA EM OPERAÇOES COMUNS.
- 1 resposta
- 4k visualizações
Olá Raul Sena, alguns ETFs brasileiros não estão no diagrama do cerrado (NASD11 e JOGO11), tentei adicionar mas não existiam.
- 2 respostas
- 678 visualizações
Deixo uma sugestão de um livro que estou lendo. ''O homem mais rico da babilonia'' - George S. Clason.
Última resposta por Aires Mondardo Junior, -
-
- 2 respostas
- 658 visualizações
Fiquei com uma dúvida a respeito deste indicador. Na aula de indicadores, é citado que esse valor quanto maior ele for é melhor, porem fico pensando, visto que o indicador é diretamente proporcional ao preço da empresa e inversamente proporcional ao capital de giro da empresa, isso não deveria ser o contrário (Uma empresa com capital de giro muito alto, teóricamente é uma empresa mais saudável, porem quanto maior for o capital de giro, menor vai ser o Preço/capital de giro, correto ?) Então realmente devo privilegiar empresas com esse valor elevado ? Ou devo penaliza-las ? A princípio optei por não incluir esse indicador no diagrama do cerrado até que eu entenda ao certo …
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
-
- 4 respostas
- 649 visualizações
Na seção bônus do módulo 4 tem vários vídeos que o Raul comenta alguns indicadores. O que me deixou em dúvida é que ele fala que quanto mais positivo for o P/Cap. Giro melhor, porém, matematicamente falando, a divisão vai ser maior quanto menor for o denominador (no caso, o Cap. Giro por ação). Fiquei confuso pois dessa forma, o (Ativo Circulante - Passivo Circulante) teria que ser o menor possível para que o capital de giro/ação seja menor e, consequentemente o P/Cap. Giro maior. E isso iria contra a ideia de que (Ativo Circulante - Passivo Circulante = maior possível) ser bom. Faz sentido? Sei que Cap. Giro/ação pode diminuir quanto maior for o número de ações tam…
Última resposta por Felipe Akio Mizuno, -
- 1 resposta
- 376 visualizações
Alguém poderia me dizer se P/VP e P/VPA sao o mesmo indicador com nomeclatura diferentes?
- 4 respostas
- 565 visualizações
Assistindo às aulas de análise de ações do Módulo 4, aprendemos o que são e como avaliar os indicadores fundamentalistas, que é um dos passos para a escolha de uma ação. Para os que ja investem a mais tempo minha dúvida é: vocês tem o hábito de ter uma planilha com os indicadores para irem alimentando e acompanhando de tempos em tempos, para verificar se a empresa não está piorando e se mantém saudável? Ou vocês só usam os sites que o Raul falou para monitorar mesmo ?
Última resposta por Thiago Alves, -
- 0 respostas
- 443 visualizações
Bom dia Cardume, Navegando no site Fundamentos acessei um link de uma serie de videos no YouTube com a explicação muito didática sobre os indicadores fundamentalistas do módulo 4. Estou compartilhando os links dos videos da série porque pode ajudar a se aprofundar e tirar muitas dúvidas. -------------------------------------------------------- Vídeo 01: https://youtu.be/mvCV0lYLICo Vídeo 02: https://youtu.be/CsjzhA5Ln9s Vídeo 03: https://youtu.be/E1ffvFJwIYI Vídeo 04: https://youtu.be/HNt7x7K5Y3k Video 05: https://youtu.be/ioni2lsyakA -------------------------------------------------------- Espero que gostem. Abs.
-
-
- 5 respostas
- 711 visualizações
Eu acho que não chegamos nessa parte, mas fiquei pensando se esse índice é necessário para quem tem o diagrama do cerrado como suporte de carteira.
Última resposta por Odenilze De Almeida Santos Brandão, -
-
-
- 8 respostas
- 892 visualizações
Boa tarde galera, uma vez que não recebemos diretamente em nossa corretora nenhum tipo de provento quando investimos em índices e etfs. A única forma de ganhar com esse tipo de investimento seria vendendo estes ativos no longo prazo? acreditando que os mesmos irão se valorizar com o tempo?
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -