📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
dentro do Diagrama do Cerrado tem essa pergunta. A empresa caiu ou subiu muito recentemente? A dúvida relacionado a essa pergunta, se uma ação caiu ou subiu muito recentemente por que ela ganha ponto no diagrama? Já que se eu colocar que sim, caso ela tenha subido ou descido muito recentemente ela ganha um ponto no diagrama? Qual a vantagem de uma empresa que tenha uma alta volatilidade?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 374 visualizações
está observando que a CSNA3 tem o seguimento de listagem tradicional, esse seria o mesmo que o nivel 1? tinha entendido que só existia nivel 1, 2 e novo mercado. esse seguimento seria pior que o nivel 1? https://fundamentei.com/br/csna
Última resposta por Fernando Espírito Santo Dos Reis, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Boa noite, entendi as aulas sobre ROE e ROIC, ou pelo menos achei que tivesse entendido, até avaliar Unipar carbocloro. Uma empresa que estava fazendo muito sentido pra mim, pelos indicadores que utilizava antes da UVP, mas quando me deparei hoje com um ROE DE 81,11\% e um ROIC negativo em -27,64\%, eu buguei. Alguém pode me ajudar a entender o motivo de um ROE positivo, com margem líquida de 31,63\% estar com ROIC negativo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 943 visualizações
Quando compramos no mercado fracionado, nas corretoras mais comuns, (Rico, iSaEx, etc) nós temos algum custo extra no mercado fracionado? Por exemplo, ao comprar em lote cada ação sai por R$ 20 já no fracionado uma ação sair por R$ 21.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 433 visualizações
Entendi a lógica do longo prazo, sou do mercado imobiliário (conservador), então decidi investir em ações de banco, especificamente BBAS3, surfei na alta da bolsa em 2005 e me traumatizei em 2008... quanto valia BBAS3 em 2007? Quanto valia em 2008? E quanto vale agora? Gostaria de entender na prática essa lógica... Obrigado antecipado para quem ajudar!
Última resposta por Marcelo Frossard, -
- 2 respostas
- 404 visualizações
Small caps são empresas pequenas em crescimento, ou seja, faz sentido reter os dividendos e reinvestir os lucros. Agora no caso das blue chips, que ja tem uma margem de crescimento menor, faz sentido elas não pagarem dividendos? quando será viável investir nesse tipo de empresa?
Última resposta por Franklin Lucas Rocha E Lima, -
- 2 respostas
- 672 visualizações
Buenas, Sardinhas! Mais um módulo finalizado ?. Mas confesso que é muita informação ?, vou rever o conteúdo para absorve a o máximo de conhecimento!! ? ?
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 2 respostas
- 426 visualizações
Estou inserindo meus ativos no diagrama e estou com dúvida na seguinte pergunta: "Div. Líquida for negatica ou DL/P/L for menor que 50\%, sempre SIM." Se a dívida líquida for menor que 50\% do patrimônio líquido marco sim? Isso?
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 2 respostas
- 569 visualizações
Boa tarde sardinhas! não sei se vocês ficaram sabendo mas parece que o tether que é uma crypto que era para ser atrelada ao dólar na proporção de 1 tether para 1 dólar, parece que na verdade a maior parte do tether não está realmente ligado a 1 dólar e o tether corresponde a 80\% das compras de bitcoin e ethereum. O que vocês acham sobre isso? seria o inicio de uma grande crise? Vou deixar um link aqui para vocês entenderem melhor. https://youtu.be/jFp86n7QCf0
Última resposta por Jair Rodrigues Torquato, -
- 2 respostas
- 423 visualizações
Gente, Capex negativo significa perda por depreciação de bens?
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 2 respostas
- 554 visualizações
Na aula 4 do módulo 4 o Raul fala que as ações ON (ticker3) geralmente são mais caras que as PN (ticker4) e as UNIT( ticker11) mais caras que as ON. Na sequencia da mais barata para mais cara seria PN / ON / UNIT e no exemplo que ele mostra escrito, o valor da ON está menor que a mesma ação PN . Fiquei confusa? Fala foi uma e a escrita outra. Qual a real? Ainda neste exemplo, se a UNIT é = 1 ON ( R$ 14,55) + 2 PN (R$ 15,85 cada) = o valor da UNIT seria = R$ 46,25 ... e não R$ 46,12 como colocado. Aqui não é a soma então ? É um valor por si? ainda que a diferença seja apenas R$ 0,13 fiquei curiosa.
Última resposta por Elisangela Zanoni, -
- 2 respostas
- 586 visualizações
Boa tarde pessoal, nao consigo encontrar o arquivo em Excel da planilha de organização financeira. Alguem consegue me ajudar?
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
- 2 respostas
- 465 visualizações
Eu tenho anotado em uma planilha os dividendo e juros sobre capital q ja rendeu em minha carteira e este valor não bateu com o valor que o app do gorila apresentou( eu sincronizei direto com o CEI todas as informações). eu estou usando o app de forma gratuita. pode ter algum erro no app? ou para quem tem o acesso gratuito essa informação não é completa?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 2 respostas
- 327 visualizações
Para quem tem ações PN de uma empresa de nível de governança tradicional ou nível 1 - onde o TAG ALONG para ON é de 80\% - nunca haverá TAG ALONG para ações PN ?
Última resposta por Elisangela Zanoni, -
- 2 respostas
- 449 visualizações
Ola, quando alguem fala que tal ação é negociada a MÚLTIPLOS MAIS BAIXOS tal pessoa se refere a qual indicador fundamentalista?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto,