📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
-
- 2 respostas
- 654 visualizações
Fiquei com uma dúvida a respeito deste indicador. Na aula de indicadores, é citado que esse valor quanto maior ele for é melhor, porem fico pensando, visto que o indicador é diretamente proporcional ao preço da empresa e inversamente proporcional ao capital de giro da empresa, isso não deveria ser o contrário (Uma empresa com capital de giro muito alto, teóricamente é uma empresa mais saudável, porem quanto maior for o capital de giro, menor vai ser o Preço/capital de giro, correto ?) Então realmente devo privilegiar empresas com esse valor elevado ? Ou devo penaliza-las ? A princípio optei por não incluir esse indicador no diagrama do cerrado até que eu entenda ao certo …
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
-
- 4 respostas
- 647 visualizações
Na seção bônus do módulo 4 tem vários vídeos que o Raul comenta alguns indicadores. O que me deixou em dúvida é que ele fala que quanto mais positivo for o P/Cap. Giro melhor, porém, matematicamente falando, a divisão vai ser maior quanto menor for o denominador (no caso, o Cap. Giro por ação). Fiquei confuso pois dessa forma, o (Ativo Circulante - Passivo Circulante) teria que ser o menor possível para que o capital de giro/ação seja menor e, consequentemente o P/Cap. Giro maior. E isso iria contra a ideia de que (Ativo Circulante - Passivo Circulante = maior possível) ser bom. Faz sentido? Sei que Cap. Giro/ação pode diminuir quanto maior for o número de ações tam…
Última resposta por Felipe Akio Mizuno, -
- 1 resposta
- 374 visualizações
Alguém poderia me dizer se P/VP e P/VPA sao o mesmo indicador com nomeclatura diferentes?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 562 visualizações
Assistindo às aulas de análise de ações do Módulo 4, aprendemos o que são e como avaliar os indicadores fundamentalistas, que é um dos passos para a escolha de uma ação. Para os que ja investem a mais tempo minha dúvida é: vocês tem o hábito de ter uma planilha com os indicadores para irem alimentando e acompanhando de tempos em tempos, para verificar se a empresa não está piorando e se mantém saudável? Ou vocês só usam os sites que o Raul falou para monitorar mesmo ?
Última resposta por Thiago Alves, -
- 0 respostas
- 442 visualizações
Bom dia Cardume, Navegando no site Fundamentos acessei um link de uma serie de videos no YouTube com a explicação muito didática sobre os indicadores fundamentalistas do módulo 4. Estou compartilhando os links dos videos da série porque pode ajudar a se aprofundar e tirar muitas dúvidas. -------------------------------------------------------- Vídeo 01: https://youtu.be/mvCV0lYLICo Vídeo 02: https://youtu.be/CsjzhA5Ln9s Vídeo 03: https://youtu.be/E1ffvFJwIYI Vídeo 04: https://youtu.be/HNt7x7K5Y3k Video 05: https://youtu.be/ioni2lsyakA -------------------------------------------------------- Espero que gostem. Abs.
-
-
- 5 respostas
- 704 visualizações
Eu acho que não chegamos nessa parte, mas fiquei pensando se esse índice é necessário para quem tem o diagrama do cerrado como suporte de carteira.
Última resposta por Odenilze De Almeida Santos Brandão, -
-
-
- 8 respostas
- 886 visualizações
Boa tarde galera, uma vez que não recebemos diretamente em nossa corretora nenhum tipo de provento quando investimos em índices e etfs. A única forma de ganhar com esse tipo de investimento seria vendendo estes ativos no longo prazo? acreditando que os mesmos irão se valorizar com o tempo?
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
-
-
- 7 respostas
- 952 visualizações
Bom dia a todos, informo que ainda sou novo nos investimentos e estou participando da Turma 3 para ganhar mais conhecimentos. Uma dúvida que me veio é a seguinte: Supostamente vamos a um Brasil que nos anos de 2021 a 2025 teve uma inflação acumulada de 20\% ao ano. No mesmo tempo cronológico supomos que em janeiro de 2021 uma ação de uma determinada empresa esteja valendo R$ 100,00. A pergunta que faço é se o valor da ação tende a acompanhar indiretamente a inflação. Pergunto pois o poder de compra de R$ 1,00 no início de 2021 e do mesmo poder no final de 2025 faria com que a ação que antes valia R$ 100,00 ficaria muito barata no final de 2025 se não sofresse correções …
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
-
-
- 9 respostas
- 823 visualizações
Olá pessoal, Sei que estamos todos aqui estudando para buscar autonomia em nossos investimentos, mas gostaria de saber a opinião de vocês com relação a fundos. Minha dúvida, é se vocês consideram viável começar a se expor ao mercado exterior através de fundos que investem em BDR (Western Asset FIA BDR Nível I) por exemplo, que aparentemente tem boa performance. Obrigado!
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Ola Turma, Para o investidor ser QUALIFICADO, ele precisa ter uma milha, e investimentos, ok. Duvidas... Pode ser em renda fixa e variável? E assim que voce soma esse valor, voce passa AUTOMATICAMENTE a ser um investidor qualificado, ou voce precisa solicitar esse certificacao pra algum órgão, ou como funciona isso?
- 4 respostas
- 763 visualizações
Opa, eu costumo utilizar o Oceans14 e o site do investidor sardinha para a análise de uma empresa porém recentemente tenho encontrando algumas diferenças nos números de uma mesma empresa entre o oceans14 e o investidor10 logo não sei em qual informação acreditar o que vocês recomendariam eu fazer? O investidor10 seria mais confiável no geral?
- 5 respostas
- 425 visualizações
Olá sardinhas ? O que vcs acham de investir de forma neutra no EUA, investindo em ETFs amplos que engloba o mundo todo, como o VT? Acho um bom começo para quem quer uma carteira globalizada.
Última resposta por Lucas Siani, -
- 4 respostas
- 564 visualizações
Boa noite meus caros colegas! Singelamente, comecei a me aventurar com investimentos no exterior. Inclusive, para comprar o dolar mais barato nesse momento de queda. Acontece que a corretora que uso, a Passfolio, subiu suas taxas e além disso, cobra $1 por corretagem. Vocês que estão se aventurando em investimentos no exterior: estão usando qual corretora? Um grande abraço e bons investimentos!
Última resposta por Ana Patrícia da Cruz, -
- 1 resposta
- 341 visualizações
Boa Tarde pessoal! :) Alguém aqui mora no Chile e/ ou investe lá? Queria informação de corretoras e trocar umas idéias. Dei uma pesquisada mas não encontrei muita coisa. Obrigada e boa semana pessoal! :) Já com saudades das aulas :( UVP9
- 2 respostas
- 345 visualizações
Oi Pessoal, Eu havia lido algo no final do ano passado que o Inter iria disponibilizar um Home Broker americano direto no App deles. Notei essa semana algumas mudanças, tais como o ícone do Home Broker foi renomeador para HB Brasil; no total dos investimentos em renda variável agora aparecem totais de "Investidos no Brasil" e "Investidos nos Estados Unidos" e, na carteira de investimentos, onde mostra Renda Fixa, Renda Variável, Fundos, Previdência, Tesouro Direto e Poupança, agora incluiram Investimentos Internacionais e "Renda Variável". Com tudo isso, acredito que o Home Broker americano está próximo de se tornar realidade. Agora, é aguardar para ver as regras do j…
Última resposta por Flavio Prado,