📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 550 visualizações
Pessoal, estava dando uma olhada no fato relevante do HGLG11, sobre a venda de alguns galpões, e pintou a seguinte dúvida: Um FII, ao invés de distribuir o lucro com as vendas de imóveis, não pode usar esse dinheiro para adquirir outro imóvel? Legalmente existe algo que obriga o FII a distribuir o valor patrimonial da venda (investimento inicial + lucro) ? Eu sei que existe o quesito de o FII distribuir 95\% do lucro no semestre, mas contabilmente, entendo que o "lucro" viria depois de considerar os reinvestimentos. Então esse ponto, ATÉ ONDE ENTENDO, não afetaria.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 0 respostas
- 549 visualizações
Com a disparada dos indicadores de inflação no Brasil, muitos que eram acostumados a manter investimentos mais conservadores, se viram pressionados a tomar risco para não perderem o poder de compra com o passar do tempo. Nesse movimento para proteger o patrimônio, diversas classes de ativos ganharam mais popularidade, como os próprios títulos de renda fixa (CDB, debêntures, LCI, LCA) atrelados a algum indicador inflacionário e ativos com garantia real (aqueles que têm lastro em alguma propriedade ou participação em negócios, geralmente ações e FIIs). Assim, ao tomar conhecimento de tais classes, muitos investidores viram os fundos de investimento imobiliário c…
-
-
- 6 respostas
- 548 visualizações
Seria uma reserva de mercado a desaparecer com o tempo? Hoje várias corretoras já não cobram para investirmos em renda variável. Uma vez que existem os Home Brokers por que somos obrigados a utilizar um banco ou uma corretora? A B3 poderia muito bem possuir um Home Broker dela e investiríamos diretamente por ali. Parece-me que isso pode ocorrer num futuro não muito distante. Alguém tem uma visão diferente sobre o assunto?
Última resposta por HEICK Batista, -
-
- 4 respostas
- 547 visualizações
O Raul comenta na aula 12 e eu concordo plenamente, afinal esta provado matematicamente o quando isto pode fazer os juros compostos trabalhar para você, que devemos reinvestir os dividendos, no entanto, minha duvida esta relacionado ao fato de que nem sempre se pode reinvestir puramente o valor do mesmo por conta de que muitas vezes para comprar reinvestindo existe uma limitação de quantidade de cotas, como vocês veem isto? Abs e um otimo dia a todos :-)
Última resposta por Celso Silva, -
- 4 respostas
- 547 visualizações
Fiquei com uma duvida a partir de outra duvida aqui na comunidade rs. Subscrição é a mesma coisa que follow on?
Última resposta por CAMILA FAION, -
- 1 resposta
- 546 visualizações
Pessoal, estava dando uma olhada no Fundamentus, e me deparei com o gráfico de Resultado Financeiro e com o de Lucro Líquido. Como exemplo o caso de Multiplan, vejo que a empresa tem o seu resultado financeiro negativo em quase todos os anos, entretanto é uma empresa que apresenta lucro líquido em todos os anos em que esteve aberta na bolsa. Até então, se alguem simplesmente falasse pra mim "resultado financeiro" logo pensaria na última linha do negócio, no lucro. Mas vejo que são conceitos diferentes. Resultado financeiro seria o resultado das operações subtraindo-se as dividas da empresa?
Última resposta por Ricardo Augusto Magalhães, -
- 3 respostas
- 546 visualizações
Opa sardinhas, segue abaixo o meu DC. Ao passar as empresas que possuo em carteira nele, senti como se as de base estivessem sendo penalizadas em razão das de meio e acabei ficando em dúvida sobre os critérios adicionados.
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa, -
-
- 3 respostas
- 544 visualizações
Quando se vai ao mercado com pouco dinheiro, não se compra o que se quer, só se compra o que se quer se estiver em promoção. Estar em promoção é algo importante, pois isso faz seu dinheiro render mais. Não é comprar quaisquer coisas ruins por estarem baratas, nem coisas boas caras. Se você investe com pouco dinheiro, tem que fazer algo parecido. Seu dinheiro é pouco, exatamente por isso ele tem que ser valioso para você. Usar o cérebro não é opcional! Então, pensando nisso escrevi algumas dicas/reflexões sobre o tema: Bora lá! Faça um mapa com boas ações de boas empresas e bons Fiis, depois faça a análise que o Raul passou pra gente. Fez? Agora você v…
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 541 visualizações
Boa noite. Ao tentar passar a empresa BB seguridade pelo diagrama do cerrado, eu notei que diversas informações sobre ela não constam dos sites usuais de fundamentos, a exemplo do status invest e do investidor 10. Como vcs fazem nesse caso?
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa, -
Bom dia a todos, como alguns já sabem não moro no brasil, e por questões do fuso horário não consigo falar com o Raul na aula ao vivo, porque estarei trabalhando, porém estou sempre ouvindo vocês da turma 12 no ao vivo, bom com tudo isso gostaria de expor aqui algumas dúvidas e curiosidade, e caso uma dessas também seja a sua dúvida ou curiosidade pergunta lá pra ele, para que nós possamos obter a resposta :) Mas de toda maneira se o pessoal da comunidade poder ajudar, será muito bem vinda todas as formas de tentar sanar essas dúvidas! 1 1- Fundos de shopping são diretamente ligados ao varejo, isso o torna tão arrisco como o varejo? penso eu, mesmo com uma boa …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 540 visualizações
Só por curiosidade, o que acontece quando alguém que opera em day trade compra e não vende a ação no mesmo dia? É possível que isso aconteça?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 539 visualizações
Há bastante tempo estudo investimentos, por isso alguma partes não são difíceis pra mim. Mas a análise fundamentalista foi desafiadora, os termos ainda não estão todos afixados, vou rever algumas vezes e me aprofundar mais... Alguém com o mesmo sentimento... tipo: isso aqui ainda não tah 100\% disponível na mente pra eu aplicar?
Última resposta por Vinicius Eduardo Müller, -
- 2 respostas
- 534 visualizações
Fala pessoal, eu estava dando uma olhada em Fundos imobiliários e me veio uma dúvida sobre a gestão desses fundos, é importante levar em consideração o tipo de gestão (ativa ou passiva) na hora de escolher um fundo?
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
- 2 respostas
- 532 visualizações
Prezados Colegas, Primeiramente, gostaria de agradecer novamente ao Marcelo Ribeiro que me fez o favor de apresentar minhas dúvidas ao Raul mais uma vez. Em relação à próxima live (22/08/22), tenho apenas duas dúvidas que gostaria de esclarecer: 1ª dúvida: o que seria considerada um bom dividend yeld e uma boa liquidez em relação aos FIIs? 2ª dúvida: considerando um imóvel que valorizou aproximadamente 25\% nos últimos 6 anos e rende cerca de 0,4\% a.m. (líquido), seria melhor vendê-lo e investir o valor em FIIs (ou outros tipos de ativos)? PS: eu não tenho aquela voz de Cid Moreira, Raul. Qualquer dia darei um jeito de participar da live! Muito obrigado!
Última resposta por Fabio Aragone, -
-
- 2 respostas
- 530 visualizações
Pessoal, estava preenchendo minha carteira e personalizando o diagrama do cerrado e fiquei em dúvida sobre a parte de viés. A pergunta é " A empresa caiu ou subiu muito recentemente?" O que eu considero muito? Especialmente neste ano atípico que estamos vivendo, fiquei em dúvida. Além disso se eu marco que "sim" isso é bom? Por quê? Alguém me dá uma luz?
Última resposta por Juliana Pfeil, -