📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 0 respostas
- 201 visualizações
O Índice Bovespa encerrou com queda firme nas negociações de hoje, com -1,18\% de variação, acumulando 125.960 pontos, seguindo as tendências internacionais. Apesar da queda, o índice apresentou ganhos de 0,4\% na semana. A produção de soja em solo brasileiro poderá bater recordes entre 2021 e 2022 Os produtores brasileiros de soja devem aumentar a produção em cerca de 2,3\% a partir de setembro. O aumento da produtividade é a principal causa do patamar recorde do plantio, com a maior expansão de terras na região Norte do país, onde o crescimento é naturalmente mais alto. O Mato Grosso é o principal destaque, com aumento nas terras, apesar de já ser a maior área seme…
-
- 8 respostas
- 494 visualizações
DISTRIBUIÇÃO PÚBLICA PRIMÁRIA DE ESFORÇOS RESTRITOS DE AÇÕES ORDINÁRIAS DE EMISSÃO DA MAGAZINE LUIZA S.A. Pessoal, boa tarde, acabei de receber essa mensagem por parte da corretora. Sou acionista da MGLU3 com apenas 50 ações. Ainda estou me habituando com renda variável. Peço ajuda pra que eu possa entender melhor a mensagem ou me indiquem lugares pra eu estudar mais sobre esses eventos. Obrigado. Não sei se é oferta pra eu comprar ou se estão querendo comprar minhas ações.
Última resposta por Rafael Correia, -
- 2 respostas
- 498 visualizações
O índice Bovespa operou com alta de 0,19\%, acumulando 128.406 pontos. Os investidores na bolsa brasileira observaram leve otimismo sobre a reforma tributária, que continuou isentando FIIs, assim como viu bom-tom no discurso do presidente do Federal Reserve, dos EUA. Guedes quer preservar a indústria de fundos imobiliários Paulo Guedes, ministro da Economia, afirmou que os fundos imobiliários serão retirados da reforma tributária para proteger a indústria. O objetivo da reforma é transferir a taxação para o capital dos investidores, beneficiando o capital produtivo. Segundo o ministro: "Não queremos tributar as engrenagens do crescimento" e que está baixando fortemen…
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 2 respostas
- 447 visualizações
Alguém pode me dar uma informação se o ETF USTK11 é um bom investimento? Alguém fez reserva?
Última resposta por Lucas Siani, -
- 0 respostas
- 206 visualizações
Índice Bovespa fechou em alta, contrariando índices pelo mundo. O Ibovespa encerrou em alta de 0,45\%, acumulando 128.167 pontos, guiado pelas notícias positivas sobre o parecer da reforma tributária do Imposto de Renda, contrariando as tendências internacionais, principalmente a americana. O relator da reforma do Imposto de Renda entrega relatório à Câmara Celso Sabino (PSDB-PA) entregou hoje a prévia da reforma do Imposto de Renda, em um relatório constando a redução da alíquota do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica de 15\% para 2,5\% até 2023, para empresas que registrarem lucro abaixo de R$20 mil. A taxação dos dividendos foi mantida em 20\%, menor faixa da Or…
-
- 2 respostas
- 538 visualizações
Fala pessoal, eu estava dando uma olhada em Fundos imobiliários e me veio uma dúvida sobre a gestão desses fundos, é importante levar em consideração o tipo de gestão (ativa ou passiva) na hora de escolher um fundo?
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
- 0 respostas
- 210 visualizações
O índice Bovespa encerrou as negociações desta segunda-feira em alta forte com alta de 1,73\%, acumulando 127.593 pontos, recuperando perdas da última sessão, seguindo as tendências internacionais da sexta-feira. Arthur Lira afirma compromisso de relator em reduzir R$50 bilhões em impostos sobre a renda Arthur Lira (PP-AL) afirmou que o deputado Celso Sabino, relator da reforma tributária, busca reduzir em cerca de R$50 bilhões a carga tributária sobre a renda de empresas e pessoas físicas. A proposta vem através do Projeto de Lei 2.337/2021, que procura alterar o Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas e da tributação de lucros e dividendos. O PL busca refor…
-
- 4 respostas
- 525 visualizações
Buenas, sardinhas! Hoje começa o módulo 4 de Renda Variável, um dos módulos que eu mais estava esperando. Mas confesso que me surpreendi com o módulo 3 de Renda Fixa. Então vamos lá, evoluir cada vez mais haha ??
Última resposta por Lucas Siani, -
- 4 respostas
- 582 visualizações
Fala sardinhas, estava eu navegando na plataforma da UVP, e fui ver o módulo 4, que libera amanha, percebi que a aula 11 já esta liberada, será que esta errado ou tem algo que não prestei atenção do pq ela já esta liberada? Pra vcs tbm esta liberada?
- 2 respostas
- 674 visualizações
Buenas, Sardinhas! Mais um módulo finalizado ?. Mas confesso que é muita informação ?, vou rever o conteúdo para absorve a o máximo de conhecimento!! ? ?
- 0 respostas
- 198 visualizações
O índice Bovespa encerrou com mais uma queda de 1,25\%, acumulando 125.427 pontos. A alta do dólar pode ter sido o principal drive para o enfraquecimento do índice hoje. Devido a um feriado na cidade de São Paulo, amanhã a B3 não abrirá para operações. O Itaú expandiu a sua projeção para o PIB brasileiro O Itaú elevou sua projeção para o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2021 de 5,5\% para 5,8\%. Já para 2022 as previsões são de 2\%, frente aos 1,8\% anteriores. A expectativa é de que a economia acelere com a retomada do setor de serviços e a solidificação do setor de bens, assim como a vacinação avance e leve a uma normalização econômica. O Itaú frisou qu…
-
- 0 respostas
- 190 visualizações
I bovespa encerra operações com alta, apoiado pelos EUA O índice Bovespa encerrou as negociações desta quarta-feira com alta de 1,54\%, acumulando 127.018 pontos. Com apoio dos índices americanos, a bolsa brasileira observou recuperação da queda da última sessão. O IGP-DI desacelerou em junho, observando leve avanço O Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) desacelerou em 0,11\% em junho, frente aos 3,40\% de maio. O resultado ficou abaixo das expectativas de mediana do mercado, acumulando 14,26\% em 2021, e 34,53\% em 12 meses. O Índice Nacional de Custo de Construção (INCC) foi o principal drive de alta, com 2,16\% de avanço. Os commodities t…
-
- 0 respostas
- 203 visualizações
O Ibovespa encerrou com queda significativa de 1,44\%, acumulando 125.094 pontos, com o cenário político brasileiro permeado por incertezas e alta significativa do dólar. A caderneta de poupança brasileira registrou entradas líquidas positivas A caderneta de poupança brasileira registrou entradas líquidas positivas no mês de junho. Junho foi o terceiro mês seguido de superávit, registrando RS7,09 bilhões em entradas. O saldo no ano registra déficit de R$16,54 bilhões. O movimento de entradas líquidas pode ser graça s ao pagamento do auxílio emergencial, que naturalmente aumenta as reservas do produto financeiro, assim como pela ainda presente cautela das famílias no…
-
- 0 respostas
- 235 visualizações
O índice Bovespa encerrou as operações com queda de 0,55\%, acumulando 126.920 pontos, contrariando os principais índices do mundo, sem operações nos EUA. A Petrobras anunciou reajustes em solo brasileiro A Petrobras anunciou reajustes para a gasolina, o diesel e o gás de cozinha nesta tarde de segunda-feira. Os aumentos serão de 6,32\% para a gasolina, 3,69\% para o diesel e 5,8\% para o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). Com o petróleo atingindo preços máximos em cerca de 30 meses no último mês, é natural que os derivados de petróleo observem um ajuste nos preços relativamente proporcional à subida da commodity. O presidente da Associação Brasileira dos Importadores…
-
- 2 respostas
- 251 visualizações
Ibovespa encerra em queda, apesar de dados brasileiros positivos O Índice Bovespa encerrou com mais uma queda, com -0,90\% de variação, acumulando 125.666 pontos, apesar da melhor série histórica da balança comercial brasileira. As maiores altas foram da BR Distribuidora (BRDT3) com alta de 6,82\%, seguida da PetroRio (PRIO3) com alta de 4,93\% e da Rumo (RAIL3) com +2,98\% de variação. As maiores baixas foram da Locaweb (LWSA3) com queda de 4,07\%, seguida da TOTVS (TOTS3) com -3,24\% de variação e da CVC (CVCB3) com 3,21\% de baixa. As vendas ao exterior registraram maiores dados da história em um semestre A Secretaria de Comércio Exterior anunciou que as vendas …
Última resposta por Diogo Screpec,