📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
-
- 5 respostas
- 719 visualizações
Olá turma 5, em anexo coloco o resumo da aula 6 (parte 2) do módulo 4 (Renda Variável). Abaixo de cada pergunta coloquei os comentários feitos pelo Raul em suas explicações que deixa mais caro o que devemos procurar nas avaliações. Abraços!!
Última resposta por Gurgel Gonçalves, -
-
- 2 respostas
- 596 visualizações
*Tag Along - Direito de vender as ações da empresa pelo mesmo preço do controlador. *Free Float - Quantas ações estão em negociação no mercado.
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
-
- 2 respostas
- 584 visualizações
Raul, no caso de FII, é o caso vender algumas ações para rebalancear a carteira quando o fundo fica esticado, ou seja, o P/VP aumenta muito? Caso sim, quanto você indicaria de P/VP para vender um fundo? Pergunto, pois, a meu ver, o FII não é uma empresa que produz, mas sim um imóvel com um valor específico, logo não se justificaria o esticamento do P/VP.
Última resposta por LUIS SILVEIRA, -
-
- 2 respostas
- 722 visualizações
Gente, eu estou um pouco perdida (e atrasada em relação ao resto da turma UVP2) hahaha Ações ou ETFs? Quais vocês acharam mais interessantes e por qual motivo? Morei poucos meses nos EUA e pra mim faria sentido comprar o que é mais presente lá (na minha visão), mas quando eu vejo as opções.. é um mar sem fim, então estou bem indecisa. rsrs O NOBL achei interessante, pois tem large caps.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 712 visualizações
O módulo IV é bastante intenso... entendo as análise, os raciocínios, estratégias! Tenho a dificuldade em gravar todos os termos da análise fundamentalista. A maioria foi... mas a vezes me deparo com perguntas do tipo: o que é margem líquida mesmo? Mais alguém nessa pegada?!
Última resposta por Maurício Sampaio, -
- 2 respostas
- 663 visualizações
Buenas, Sardinhas! Mais um módulo finalizado ?. Mas confesso que é muita informação ?, vou rever o conteúdo para absorve a o máximo de conhecimento!! ? ?
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 4 respostas
- 513 visualizações
Buenas, sardinhas! Hoje começa o módulo 4 de Renda Variável, um dos módulos que eu mais estava esperando. Mas confesso que me surpreendi com o módulo 3 de Renda Fixa. Então vamos lá, evoluir cada vez mais haha ??
Última resposta por Lucas Siani, -
- 1 resposta
- 490 visualizações
Sou aluna da turma 10 da UVP, terminei agora o módulo de renda variável. A segunda parte , a partir da aula 13, é super tranquila (eu achei). Mas tive uma enorme dificuldade na primeira parte do módulo, principalmente na parte em como analisar as ações. Será que essa dificuldade e somente minha? APROVEITAR FINAL DE SEMANA E REVER ESSA PARTE QUE TIVE DIFICULDADE.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 5 respostas
- 463 visualizações
Olá pessoal, Notei que recentemente houve uma grande baixa nos criptoativos. Será q este é um ótimo momento para investir ?
Última resposta por Henrique de Menezes, -
- 3 respostas
- 449 visualizações
Assistindo a aula de montagem de carteira, entendi que devemos ficar com apenas 5\% da carteira em empresas de alto risco com aposta na rentabilidade futura ou de ser fundo perdido. Mas se a ação subir tanto a ponto de ultrapassar os 5\% da carteira, não vendemos, faz sentido para mim mas, como balancear a carteira então para voltar aos 5\% de risco? E se e não quero mais aportar em ações? Como rebalancear nesse caso?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 2 respostas
- 448 visualizações
Ola, quando alguem fala que tal ação é negociada a MÚLTIPLOS MAIS BAIXOS tal pessoa se refere a qual indicador fundamentalista?
- 2 respostas
- 846 visualizações
Pessoal, estava dando uma olhada nos indicadores do MXRF11 e me deparei com o FFO Yield = 8,79\% e o Div Yield = 10,8\%. Até onde eu sei o FFO Yield significa a "rentabilidade" que o fundo conseguiu gerar, descontando as (des)valorizações dos seus imóveis e o ganho/perda na sua operação de ativos. Se o Fundo distribuiu mais do que ele foi capaz de gerar de valor em sua operação, entendo que o fundo está perdendo valor patrimonial, correto? Alguem tem algum entendimento diferente?
- 5 respostas
- 3.6k visualizações
Olá. Não estou conseguindo conectar os meus ativos da IsaEx com o Gorila. Alguem sabe alguma "macete"?
Última resposta por o Coelho, -
- 4 respostas
- 731 visualizações
As ações negociações da ModalMais MODl3 e MODL4 foram canceladas. Aparentemente o "estagiário" errou pois somente as ações units (MODl11) deveriam ter sido negociadas (segundo o prospecto do IPO). Em todos estes anos nesta indústria vital, é a primeira vez que vejo isso ocorrer. https://einvestidor.estadao.com.br/mercado/acoes-modalmais-canceladas/
Última resposta por Michelle Costa Camargo, -
- 3 respostas
- 581 visualizações
Boa noite. Fui inseri no diagrama do cerrado a empresa CSED3 - Cruzeiro do Sul Educacional s/a e a mesma não existe lá, alguém pode me orientar?
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos,