📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 8 respostas
- 500 visualizações
Bom dia! Estou em dúvida a respeito de qual Exchange utilizar e, após decidir, para qual Wallet enviar. Desde já agradeço pela atenção de todos.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 499 visualizações
Saudações a todos; Raul teremos algum conteúdo sobre Fiagro!!? E ai pessoal, alguem já investe em Fiagro!!?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 499 visualizações
Como que posso aplicar as perguntas do diagrama do cerrado para ETFS?
- 2 respostas
- 498 visualizações
Bom dia a todos, queria saber a opinião de vocês sobre a oferta da CCB Brasil da Bossanova... É como se fosse um fundo de startups Early Stage, e por ter uma rentabilidade fixa de no minimo 2,75\% pode ser considerada uma renda fixa? Se alguém quiser olhar as informações da oferta: https://app.inco.vc/investir/ccb-brasil3
- 4 respostas
- 497 visualizações
Boa noite, Onde tem um tutorial do diagrama do cerrado? Alguem.pode me ajudar
Última resposta por Rafael Correia, -
- 0 respostas
- 497 visualizações
Prezados colegas, Como havia mencionado anteriormente, não poderei participar das aulas ao vivo, pois leciono justamente neste horário. Selecionei algumas dúvidas para a próxima livre sobre renda variável. Alguém se habilita para apresentá-las ao Raul? Da última vez, o Marcelo Ribeiro quebrou esse galho. Se puder reiterar o favor, eu agradeço muito! A credito que as respectivas informações interessam a todos: 1ª dúvida: no livro "o investidor inteligente", Benjamin Graham sugere como percentual para alocação em renda variável, a depender do perfil do investidor, entre 25\% e 75\%. Você concorda? 2ª dúvida: para aqueles que já possuem algum capital (além da reserva de e…
-
- 3 respostas
- 496 visualizações
Boa noite pessoal estou cadastrando minhas primeiras 4 ações no diagrama de cerrado depois de 2 meses de avaliações ( pensa num trabai doido so). Antes de responder ao DdC é preciso informar o sticker e a quantidade de ativos. o que seria essa quantidade de ativos? Por exemplo se vou cadastrar a Itausa que tem os ativos ITSA3 e ITSA4, então colocaria 2 se usa a Taesa que tem TAEE3 TAEE4 e TAEE11 eu iria por 3 ? desde de já obrigado
- 1 resposta
- 495 visualizações
As ideias de investimento de Joel Greenblatt, com revisões periódicas da carteira para sempre comprar empresas baratas e que respeitem alguns critérios (ter lucro, liquidez, etc) podem ser consideradas Value Investing ou são Swing Trade?
- 2 respostas
- 494 visualizações
O índice Bovespa operou com alta de 0,19\%, acumulando 128.406 pontos. Os investidores na bolsa brasileira observaram leve otimismo sobre a reforma tributária, que continuou isentando FIIs, assim como viu bom-tom no discurso do presidente do Federal Reserve, dos EUA. Guedes quer preservar a indústria de fundos imobiliários Paulo Guedes, ministro da Economia, afirmou que os fundos imobiliários serão retirados da reforma tributária para proteger a indústria. O objetivo da reforma é transferir a taxação para o capital dos investidores, beneficiando o capital produtivo. Segundo o ministro: "Não queremos tributar as engrenagens do crescimento" e que está baixando fortemen…
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 3 respostas
- 494 visualizações
Olá! Os dividendos nos investimentos nos EUA, por exemplo ETF, são creditados na corretora onde fiz a compra (Ex: passfolio)? Igual acontece no Brasil?
- 3 respostas
- 492 visualizações
Pessoal, fiquei com dúvida no item "Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5\% nos últimos 5 anos?" . Onde vcs pegam essa informação?Esse percentual está disponível em algum site?
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 2 respostas
- 491 visualizações
OLa Investidores, Os Fii de papeis ali, estão com valores ótimos, e rentabilizando muito bem, tem fundos ali com P/VP de 0,8...0,9... 1,0 que esta rentabilizando ai, ao ano...12....13... ate quase 14\% ao ano. em geral os de tijolo rentabilizam menos do que isso em dividendos. um de tijolo por exemplo 8\% ao ano de divendo, mesmo com P/VP la de 0,7 por exemplo. Sei que o fundo de tijolo e mais seguro e tudo mais, mal qual o RISCO, na pratica do fundo de papel? existe um grande risco em um fundo de papel com alta liquidez e tudo mais? por qual motivo eu deveria NAO COMPRAR o de papel? (ou cuidar etc etc)
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 490 visualizações
Sou aluna da turma 10 da UVP, terminei agora o módulo de renda variável. A segunda parte , a partir da aula 13, é super tranquila (eu achei). Mas tive uma enorme dificuldade na primeira parte do módulo, principalmente na parte em como analisar as ações. Será que essa dificuldade e somente minha? APROVEITAR FINAL DE SEMANA E REVER ESSA PARTE QUE TIVE DIFICULDADE.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 3 respostas
- 490 visualizações
O Grupo Fleury teve seu sistema atacado por hacker, segundo a própria empresa O Grupo Fleury comunicou que o seu portal na internet permaneceu indisponível devido à tentativa de ataques externos aos sistemas do grupo. O evento aconteceu no dia 21 de junho, e hoje, 22, a Fleury afirmou que a estabilização dos servidores é prioridade , e que todos os recursos e esforços técnicos estão sendo imprimidos para a normalização da situação do site. Fonte: Inside
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 3 respostas
- 483 visualizações
Juros sobre capital próprio entra no cálculo do DY?
Última resposta por Willian Franklin Morell,