📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
-
- 6 respostas
- 874 visualizações
Como essa é a primeira postagem neste estilo, pfv, mandem ideas do que vocês acham legais para adicionar aqui: Apresentação Institucional: https://s3.sa-east-1.amazonaws.com/static.itausa.aatb.com.br/Documentos/8314_Institucional_11.2020\%20(Portugu\%c3\%aas).pdf Site da empresa para investidores: http://www.itausa.com.br Sites de Indicadores: https://investidor10.com.br/acoes/itsa4/ https://fundamentus.com.br/detalhes.php?papel=ITSA4 https://statusinvest.com.br/acoes/itsa4 Tudo pronto, laranja geladinha descascada rs Agora é só ler rs
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
-
- 13 respostas
- 865 visualizações
Só agora com o curso eu fui atrás do RI das empresas, pedir relatório, apresentação, balanço... Estou até vendo de criar um e-mail só pra isso. Para mim é uma experiência super nova, acho legal de dividir com o cardume aqui. Vamos falar as ações que temos, as que temos interesse, assim a gente se junta em uma leitura só e cada um fala o que achou. Algo meio "clube do livro" kkkk, pra gente já ir se a acostumando, com este novo mundo.
Última resposta por Fernando Luz, -
- 6 respostas
- 645 visualizações
Oi Sardinhas!! Assisti a uma live excelente no canal do Professor Baroni com os gestores do HCTR11. Segue o link para quem tiver interesse em assistir. Espero que gostem! https://www.youtube.com/watch?v=A_xZVDtbsb0
Última resposta por Aires Mondardo Junior, -
- 4 respostas
- 583 visualizações
Olá Sardinhas, bom dia. Alguém sabe me explicar o que aconteceu com as ações das Lojas Americanas? Por que elas despencaram tanto? Eu tenho várias ações LAME3 e estou bastante preocupado com o prejuízo que tive. Agradeço a atenção! Abraços.
Última resposta por Frederico Machado Barbosa, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, além do valor, há alguma outra diferença em comprar o lote ou a fração?
Última resposta por Igor Lucas Barbosa, -
-
- 2 respostas
- 464 visualizações
Considerando a diluição do Lucro por Ação quando ocorre o Follow On, então toda vez que formos analisar esse indicador teremos que considerar esse Follow On? Como seria isso na prática?
Última resposta por ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR, -
-
- 4 respostas
- 555 visualizações
Não sou mais acionista da Petrobras tem uns 3 meses e esse lucro histórico não me surpreendeu por ser uma pessoa que trabalha diretamente com eles e viu a transformação interna que ocorreu lá com o Roberto Castello Branco como presidente. Se você estava pensando em começar a investir em Petrobras, talvez seja essa a hora. Naturalmente empresas estatais tem esse risco de intervenção (coisa que o Raul fala bastante), mas acredito que a longo prazo não tem porque a Petrobras não repetir valores parecidos de lucros. https://oglobo.globo.com/economia/petrobras-surpreende-com-lucro-recorde-de-599-bi-no-4-tri-de-2020-no-ultimo-balanco-de-castello-branco-1-24897390
Última resposta por Victor Ferreira, -
-
- 3 respostas
- 614 visualizações
Olá a todos, o que significa uma empresa que tem EBIT positivo, mas lucro líquido negativo? Não consegui entender. Empresa: Via Varejo EBIT 1.113.000.000 00 Lucro Líquido -1.159.000.000
Última resposta por Raul, -
-
-
- 8 respostas
- 801 visualizações
Como sou uma pessoa mais visual, um dos pontos que me falta nos apps de carteira é conseguir visualizar onde as empresas de minha carteira se relacionam no vieses que escolho e ter clara noção dos riscos da minha carteira. Seguindo a ideia do diagrama tentei bolar esse mapa, o que me mostrou (visualmente) que por exemplo a Santos Brasil me deu uma taxa de risco bem elevada em comparação com outras e que a Fleury tem um payout que considero alto. Bolei também um mesmo mapa com as questões do diagrama e to pensando numa forma em montar um em que deixe mais claro a correlação total dos ativos nesse formato. Qualquer ideia é bem vinda.
Última resposta por Heliakim Santos, -
-
- 3 respostas
- 789 visualizações
Gostei da abrangência da aula sobre análise de indicadores fundamentalistas, fiquei apenas com uma dúvida: Pelo que entendi, para empresas do segmento de serviços, uma boa Margem EBIT e Margem Líquida é de aprox. 20\%. Para uma empresa deste segmento que apresenta Margem EBIT de 23\% e Margem Líquida de 14\%, este resultado de margem líquida é relevante para "reprova-la" neste indicador ?
Última resposta por Suélen Santiago Alves Da Silva, -
- 1 resposta
- 2.7k visualizações
Olá Raul Sena e equipe. Seguem alguns ajustes que achei interessante e que podem vir na próxima versão do diagrama do cerrado. Sobre as perguntas pessoais para incluir um ativo 1 - Poder editar as perguntas os invés de ter que excluir e incluir novamente. (mais fácil) 2 - Poder reordenar as perguntas. (um pouco mais difícil) Sobre incluir os ativos de FIIs 3 - Ao incluir um FII o sistema não vai direto para o questionário, ele vai pra lista de FIIs diferentemente das ações. Poderia seguir a mesma lógica das ações 4 - Como ele não vai direto ao clicarmos em diagrama para responder as perguntas de FIIs, ao voltar depois de respondido ele vem com a opção "inserir…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 862 visualizações
Aprendemos na Aula 6 parte 2 o metodo do Peter Lynch (inclusive comprei o livro hoje) respondendo as 15 perguntas certo... Estou utilizando esse tipo de analise. é uma analise dificil por nao chegar a respostas precisas, mais em certos pontos fica ate dificil responder a elas EX: a numero 9 - A empresa vai a fundo na sua administração? uma pergunta que o proprio Raul fala que é dificil de descobrir por investigar particularidades de dentro da gestao. Basicamente a minha pergunta seria se voces usam esse metodo de Analise e como voces chegam as resposta. Tenho Duvidas sobre as Perguntas 3- Quão efetivos são os esforços da empresa, em pesquisa e desenvolvimento, em…
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 0 respostas
- 685 visualizações
Saudações Cardume! Sou da turma 8 e só agora estou no módulo 4 de renda variável. Longe de ser uma desculpa, mas sim um embasamento para o motivo do tópico, tendo eu um perfil comportamental de " aprendedor", de acordo com as definições do palestrante Andrei Parabellum, tendo a tentar entender tudo para só então aplicar. Então, considerando o conhecimento sempre insuficiente, precisando sempre de outras fontes, não dou valor somente as aulas, mas também ao material suporte, os ebooks . Quem faz uso dos ebooks como eu, mesmo com as recentes substituições para as edições revisadas , pode ter sentido falta da transcrição das 15 questões de análise do método Scuttlebu…
-
-
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Aposto que muito gente, se não todo mundo, já viu o filme "A Grande Aposta". Não se atentem ao personagem do Christian Bale, pensem no outro cara, que tem um ar mais mal humorado, o Mark Baum (interpretado pelo Steve Carell). Vocês repararam bem na forma de agir dele? Na sua forma de pesquisa? Saca só: Ele vai atrás das hipotecas que o subprime é feito; Depois ele vai atrás das pessoas que hipotecaram a casa para o banco; Não contente, ele vai atrás dos vendedores de hipoteca; E ainda vai à reunião de "vendedores de hipoteca"; Pra fechar com chave de ouro, ele vai atrás da empresa que certificou o subprime, o motivo de ter ganho o selo AAA de qualidade...; Isso é o Mét…
Última resposta por Vinícius Leite, -
-
- 2 respostas
- 286 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Todos sabemos o quanto a MGLU estava esticada e atualmente apresenta uma queda de quase 90\%, apresentando também resultados abaixo do esperado devido a inflação e outros fatores. Numa situação dessas, quais os melhores indicadores podemos analisar visto que o potencial da empresa gira praticamente em torno do que poderá entregar no futuro?
Última resposta por Jonathan Crespo Pereira,