📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 536 visualizações
Galera, hoje fui fazer um aporte pelo home broker da Rico e me surgiu uma dúvida, quando fazemos um aporte a preço de mercado, ele acaba mandando em um valor maior do que o valor atual da ação/FII? Por exemplo, eu fui pegar um FII que a cota estava R$ 165, mas por eu escolher a preço de mercado o valor unitario da ação ficou em R$ 188, mas da minha carteira só foi debitado como se eu tivesse pago os R$ 165, esse valor a mais de R$ 23 será cobrado posteriormente?
Última resposta por Salomão Luiz De Araújo Neto, -
-
- 2 respostas
- 534 visualizações
Pessoal, estava preenchendo minha carteira e personalizando o diagrama do cerrado e fiquei em dúvida sobre a parte de viés. A pergunta é " A empresa caiu ou subiu muito recentemente?" O que eu considero muito? Especialmente neste ano atípico que estamos vivendo, fiquei em dúvida. Além disso se eu marco que "sim" isso é bom? Por quê? Alguém me dá uma luz?
Última resposta por Juliana Pfeil, -
-
- 8 respostas
- 534 visualizações
Eu estava analisando açoes de seguradoras e nao consegui me decidir entre a sulamerica e a bb seguridade é muito ruim eu me expor as duas com a mesma porcentagem que eu teria em só uma?
Última resposta por Caio Potiens Bing, -
- 2 respostas
- 534 visualizações
Qual carteira vcs estão usando para transferir os bitcoins? Baixei o Blockchain e achei o procedimento um pouco diferente do modo que o Raul explicou na aula. Não consegui criar carteiras diferentes das que já tem no app e tb não entendi muito bem a questão das taxas. Tem taxa na compra e tb na transferência?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 530 visualizações
Oi Sardinhas, Vi um site muito maneiro com a agenda de dividendos, mostrando as datas de direito aos dividendos (data com) e também as datas de pagamento. O site é o playinvest e o link da agenda de setembro está abaixo: https://playinvest.com.br/agenda/setembro/2021 Espero que gostem!
Última resposta por Bárbara Colar Pereira, -
- 1 resposta
- 529 visualizações
Particularmente nao considero "vago" o critério 11 de Philip Fisher, possivelmente um dos que demandam mais tempo de análise. Uma idea para a análise é comparar o "strategy canvas" da empresa com outros players que podem concorrer no mesmos setor ou competir com o produto, avaliando o posicionamento de pontos criticos, como preco, comunicacao, qualidade, diversificacao, etc, e com isso entender o nivel de diferenciacao da empresa. Recomendo o livro "estrategia do oceano azul" de W. Chan Kim e Renée Mauborgne para quem quizer se aprofundar mais.
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 7 respostas
- 527 visualizações
Gostaria de saber se os amigos podem me indicar o que calcular ou o que procurar nos balanços para saber se uma empresa tem conseguido regularmente manter bom dinheiro em caixa nos trimestres ou anos.
Última resposta por RODRIGO MARTINS, -
-
-
- 6 respostas
- 525 visualizações
Seguem as questões da minha carteira para vocês olharem. Cortei a parte de cima pq são as que o Raul já havia colocado.
Última resposta por Raul, -
-
- 4 respostas
- 524 visualizações
Buenas, sardinhas! Hoje começa o módulo 4 de Renda Variável, um dos módulos que eu mais estava esperando. Mas confesso que me surpreendi com o módulo 3 de Renda Fixa. Então vamos lá, evoluir cada vez mais haha ??
Última resposta por Lucas Siani, -
-
- 5 respostas
- 523 visualizações
Na aula foi dito que após o desdobramento, o investidor iniciante pode achar que a cotação caiu muito e comprar , fazendo com q a cotação suba. Em algum dos sites que usamos durante as análises já consta se a empresa aplicou esse procedimento nas ações? Ou toda vez que notarmos uma grande alteração no valor da ação de um dia para o outro, devemos desconfiar e pesquisar se houve desdobramento antes de comprá-la?
Última resposta por Alessandra Gutierres Finkelstain, -
-
- 7 respostas
- 523 visualizações
Alguém sabe me falar porque o P/VPA da GOAU3 é tão baixo? Unica coisa que eu consegui descobri é que o FREE FLOAT é relativamente baixo, existe qualquer coisa de problema em relação a sua administração e boatos sobre preço do aço internacionalmente, mas não foi o suficiente pra me convencer de um P/VPA tão pequeno.
Última resposta por Guilherme Sérgio, -
- 1 resposta
- 523 visualizações
Vi que comentaram sobre IR nesse tipo de evento. 1. não precisa informar na classe de bens e direitos se você vira o ano com o título de direito de subscrição sob custódia (geralmente final de código 12). 2. exercendo o direito e comprando o título, não gera nota de corretagem e pode fazer o cálculo para a média ponderada para chegar ao valor a ser declarado. 3. a venda do direito de subscrição não é clara na lei no que se refere à tribução. 4. comprando o direito de subscrição (sem que tenha já sido ofertado a você por ser portador de outros títulos daquela oferta, é recomendado que você use o débito do extrato, sendo somado, e anotado como aquisição. Ou seja: custo …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 520 visualizações
Eu to pesquisando sobre isso para ajudar o meu pai que ta com essa ideia mas n tenho ctz se é a melhor forma de se proteger alguém que entenda um pouco mais pode me ajudar?
-
- 6 respostas
- 519 visualizações
Boa noite pessoal, alguém sabe dizer de há algum dia melhor para aportar? Sempre aporto no início do mês, mas depois fico com a sensação que comprei caro os ativos...
Última resposta por André Luís Gunther Lima, -
- 6 respostas
- 518 visualizações
Boa tarde Sardinhas!!! Alguém sabe dizer se o modulo 4 tem apenas 10 Aulas e depois a Prova? Pois fiz isso e ai apareceu que tem a Aula 11 ai assisti ela e da Aula 12 a 19 não consigo ver nada esta tudo travado....
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos,