📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 498 visualizações
Boa noite, Onde tem um tutorial do diagrama do cerrado? Alguem.pode me ajudar
Última resposta por Rafael Correia, -
- 3 respostas
- 498 visualizações
Pessoal, fiquei com dúvida no item "Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5\% nos últimos 5 anos?" . Onde vcs pegam essa informação?Esse percentual está disponível em algum site?
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 3 respostas
- 497 visualizações
O Grupo Fleury teve seu sistema atacado por hacker, segundo a própria empresa O Grupo Fleury comunicou que o seu portal na internet permaneceu indisponível devido à tentativa de ataques externos aos sistemas do grupo. O evento aconteceu no dia 21 de junho, e hoje, 22, a Fleury afirmou que a estabilização dos servidores é prioridade , e que todos os recursos e esforços técnicos estão sendo imprimidos para a normalização da situação do site. Fonte: Inside
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 1 resposta
- 496 visualizações
As ideias de investimento de Joel Greenblatt, com revisões periódicas da carteira para sempre comprar empresas baratas e que respeitem alguns critérios (ter lucro, liquidez, etc) podem ser consideradas Value Investing ou são Swing Trade?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 496 visualizações
O índice Bovespa operou com alta de 0,19\%, acumulando 128.406 pontos. Os investidores na bolsa brasileira observaram leve otimismo sobre a reforma tributária, que continuou isentando FIIs, assim como viu bom-tom no discurso do presidente do Federal Reserve, dos EUA. Guedes quer preservar a indústria de fundos imobiliários Paulo Guedes, ministro da Economia, afirmou que os fundos imobiliários serão retirados da reforma tributária para proteger a indústria. O objetivo da reforma é transferir a taxação para o capital dos investidores, beneficiando o capital produtivo. Segundo o ministro: "Não queremos tributar as engrenagens do crescimento" e que está baixando fortemen…
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 7 respostas
- 495 visualizações
Ansiosa por amanhã... Feliz por participar dessa jornada...???
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 491 visualizações
Sou aluna da turma 10 da UVP, terminei agora o módulo de renda variável. A segunda parte , a partir da aula 13, é super tranquila (eu achei). Mas tive uma enorme dificuldade na primeira parte do módulo, principalmente na parte em como analisar as ações. Será que essa dificuldade e somente minha? APROVEITAR FINAL DE SEMANA E REVER ESSA PARTE QUE TIVE DIFICULDADE.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 8 respostas
- 486 visualizações
DISTRIBUIÇÃO PÚBLICA PRIMÁRIA DE ESFORÇOS RESTRITOS DE AÇÕES ORDINÁRIAS DE EMISSÃO DA MAGAZINE LUIZA S.A. Pessoal, boa tarde, acabei de receber essa mensagem por parte da corretora. Sou acionista da MGLU3 com apenas 50 ações. Ainda estou me habituando com renda variável. Peço ajuda pra que eu possa entender melhor a mensagem ou me indiquem lugares pra eu estudar mais sobre esses eventos. Obrigado. Não sei se é oferta pra eu comprar ou se estão querendo comprar minhas ações.
Última resposta por Rafael Correia, -
- 3 respostas
- 485 visualizações
Juros sobre capital próprio entra no cálculo do DY?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 4 respostas
- 482 visualizações
Boa noite, quando uma empresa vai fazer seu IPO ou FOLLOW ON ela divulga previamente ou essa informação é relatada previamente por algum meio?
Última resposta por Luiz Filho, -
- 2 respostas
- 480 visualizações
Pessoal, boa tarde! Estou amando o curso, porem, tenho tido dificuldade de acompanhar em tempo real, devido a fuso horario, trabalho etc... quero compartilhar com voces, percentual de minha carteira de variavel, para opiniao.... tenho - Taee 22,96\% Azul 20,14\% Ambv 17,99\% Amer3 7,7\% CSAN 6,63\% raiz 5,58\% MGLU 4,53\% ITSA 3,84\% BBSA 2,59\% (essa aqui me da odio) rsrsrrsrs Cash3 2,59\% IRBR3 2,43\% OIbr3 1,57\% NUbank 1,27\% Amer1 1\% Alguma consideracao baseado na experiencia de vocs..? Obriagdo.
Última resposta por Marilton Da Silva, -
- 3 respostas
- 474 visualizações
Galera apontem erros que vocês veem por favor, visão de mais de uma pessoa sempre é bom, e não quero deixar algo errado na hora de investir. Grande abraço,
Última resposta por Frederico Silva, -
- 2 respostas
- 473 visualizações
Boa tarde, estou dando uma olhada em alguns fundos imobiliários e pude perceber que um possui taxa de administração (0,2\%), taxa de gestão (1,1\% ao ano sobre o PL do fundo) e por ultimo e mais confusa para mim, taxa de performance (20\% sobre o que exceder o CDI). Gostaria de uma ajuda para da uma esclarecida nisso, e aprender aonde e sobre quais valores cada taxa incide. Também ter uma noção para saber balancear os dados e ver quando é vantajoso arcar com tantas taxas. Obrigado!!
- 1 resposta
- 472 visualizações
Olá, estava observando algumas ações, e entendo que CAPEX seria o investimento em bens de capital. Mas no site do Fundamentei, encontrei um CAPEX negativo. O que isso indica
- 4 respostas
- 470 visualizações
FALA GALERA! AO PREENCHER O DIAGRAMA DO CERRADO, NÃO ENCONTREI O TÓPICO PARA COLOCAR O HASH11 NA CARTEIRA ... NÃO HÁ O ATIVO LISTADO PARA SER INSERIDO. MAIS ALGUÉM (QUE TENHA O ATIVO) TEVE ESSA DIFICULDADE? TENTEI INSERIR EM ETFS BRASILEIROS, SEM SUCESSO. OUTRA DÚVIDA É QUE DE ACORDO COM AS RESPOSTAS DAS PERGUNTAS, MINHA MELHOR NOTA (RESISTÊNCIA) FICOU COM A B3, PORÉM NÃO É DAS MINHAS "FAVORITAS" E O DIAGRAMA MANDA EU APORTAR NELA ... RS. ALGUÉM TB PASSOU POR ISSO? AT.TE
Última resposta por Mariana Gonçalves,