📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Dizem que quando a gente compra uma ação, nós viramos sócios da empresa... mas será mesmo??? Salvo engano, após o IPO a relação da empresa com sua respectiva ação é mínima ou nenhuma. No final, a ação mesmo só vai subir se muitas pessoas comprarem essa ação, independentemente do que aconteça com os resultados da empresa. Foi o que se viu ano passado no caso Gamestop. (GME). No final, não é apenas um monte de gente comprando ou vendendo as ações acreditando em algum movimento de valorização ou desvalorização??? se alguém puder clarear para mim a relação da empresa com sua ação, agradeço.
Última resposta por Gleydson Cordovil, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite, no vídeo 2 é falado que "é sempre importante saber qual percentual da empresa cada ação representa" e dá o exemplo da OI e da WEGE. Inclusive há uma planilha pra baixar. Minha dúvida é: esse percentual da empresa que cada ação representa varia de acordo com o preço da ação do dia, ou da feita que eu comprei uma quantidade por um valor X, independente da mudança futura do valor X (indo pra X + Y, por exemplo) o meu percentual da empresa se mantem sendo alterado somente com futuras novas compras.
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Buy&Hold é a filosofia de comprar ações e segurar no longo prazo, lucrando com o crescimento dos negócios e distribuição de proventos. Value Investing é uma estratégia que se baseia em comprar ações abaixo do seu valor intrínseco. Pode ser feita de maneira sistemática e quantitativa com ETF ou individual com Stock Picking. São as duas estratégias na qual eu acredito. Hoje me vejo 70\% value Investing e 30\% Buy& Hold. E vocês sardinhas qual a filosofia de investimento preferem?
Última resposta por Evelyn Santos, -
Quando uma reemissão de cotas é cancelada, o que acontece com direitos de subscrição vendido?
por William Redig- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá Sardinhas! Recentemente, alguns FIIs tentaram emissão de novas cotas, levaram tudo adiante e, após a data prevista, cancelaram a reemissão, devolvendo o dinheiro de quem tinha optado por subscrever. Durante a janela de tempo de exercer o direito à subscrição, esse direito podia ser vendido. Num cenário desses, em que a emissão foi cancelada, o que acontece com quem vendeu/comprou os direitos de subscrição? Quem vendeu ganhou e levou? Quem comprou perdeu a grana? Ou a transação da compra/venda será também desfeita? Alguem sabe responder essas dúvidas? Raul Sena? Obrigado!
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
-
- 4 respostas
- 504 visualizações
Achei interessante um compartilhamento sobre diversificação e fiquei com algumas dúvidas. Adquirir ações diversificadas, de empresas sólidas e com bons fundamentos, em setores diferentes e mitigar o risco da carteira com equilíbrio entre ativos que não possuem correlação direta. Mas tinha a informação de que existe um determinado momento em que mesmo que exista uma quantidade de ativos o efeito positivo da diversificação anula, como se ele tivesse um limite. Deve existir uma quantidade de ativos na carteira de ações para se equilibrar esse benefício, ou tanto faz, a quantidade de ações, desde que ela passe nos critérios? Pois de nada adiantaria também uma enor…
Última resposta por Alessandra Gutierres Finkelstain, -
-
- 5 respostas
- 653 visualizações
Bom dia, pessoal! Tudo bem? Tenho 20 FII na minha carteira, qual a quantidade indicada pra ter? Quero manter a diversificação mas estou achando muitos ativos. Alguém pode me orientar?
Última resposta por Fernando Carra Costa, -
- 3 respostas
- 496 visualizações
Boa noite pessoal estou cadastrando minhas primeiras 4 ações no diagrama de cerrado depois de 2 meses de avaliações ( pensa num trabai doido so). Antes de responder ao DdC é preciso informar o sticker e a quantidade de ativos. o que seria essa quantidade de ativos? Por exemplo se vou cadastrar a Itausa que tem os ativos ITSA3 e ITSA4, então colocaria 2 se usa a Taesa que tem TAEE3 TAEE4 e TAEE11 eu iria por 3 ? desde de já obrigado
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 305 visualizações
Olá pessoal, É comum que ao investir internacionalmente encontremos ativos cujo valor da cotação seja relativamente alto. As stocks da Alphabet (ticker GOOG), por exemplo, já estiveram acima dos $3.000,00. Nestes casos a maioria acaba comprando frações das stocks aos poucos. Acontece que na carteira da UVP, ao informar a quantidade para estes ativos, sejam stocks ou reits, só é possível informar números inteiros. O que fazer nestes casos?
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Pessoal, boa tarde! Na quarta pergunta do Fisher: "a empresa tem uma organização em vendas acima da média?", podemos analisar o Reclame aqui, marketing e reputação da empresa pros clientes. Isso funciona muito bem pra empresas que vendem produtos ou serviços para pessoas físicas(Uma Renner da vida por exemplo). Quais ferramentas podemos analisar para uma empresa B2B? Que vende seus produtos ou serviços para outras empresas? Onde a gente pode buscar a qualidade das vendas e reputação? Desde já agradeço, Pedro Ramos.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
-
- 4 respostas
- 839 visualizações
Oi pessoal, Tem uma questão padrão no diagrama, sobre o VIÉS, que diz o seguinte: "VIÉS - A empresa caiu ou subiu muito recentemente?" Acontece que, se eu marco "SIM", ela pontua positivamente a empresa. Do contrário, se eu marco "NÃO", ela pontua a empresa de forma negativa. Se ela oscilou de forma muita brusca recentemente, em linhas gerais, não poderia potencialmente ser um sinal de alerta? A classificação do item está trocada, ou eu não entendi esse ponto? Abraços.
Última resposta por Pedro Araujo Valle, -
-
- 1 resposta
- 2.7k visualizações
A Órama lançou um ranking de Fundos Imobiliários, chamado "Quem tá barato?", onde os fundos são rankeados por critérios meramente quantitativos (dividend yeld, P/VP e liquidez diária). É um pouco parecido com o processo que eu mesmo uso para achar fundos imobiliários para analisar (depois eu olho portfólio, inquilinos e outros detalhes antes de comprar). Essa técnica de seleção (screening) nos permite localizar ativos bons pagadores de dividendos e que ao mesmo tempo estejam descontados. O link abaixo dá acesso ao ranking e também explica detalhadamente a metodologia usada: https://analise.orama.com.br/blog/2022/07/06/quem-ta-barato-junho-de-2022/
- 9 respostas
- 773 visualizações
Boa tarde pessoal, Nunca entendi pq temos as negociações por lote padrão na bolsa. A não ser que eu esteja deixando passar alguma coisa, acho uma baita besteira e uma complexidade adicional desnecessária, e com isso temos o dobro de tickers e de cotações no nosso mercado. Não sei se o Brasil é o único país a ter isso, mas me parece a típica "bullshitagem" Brasileira. Qual a real utilidade de diferenciar lote padrão da menor unidade de uma ação? Valeu!
Última resposta por Mário Tureck, -
- 4 respostas
- 541 visualizações
O Raul comenta na aula 12 e eu concordo plenamente, afinal esta provado matematicamente o quando isto pode fazer os juros compostos trabalhar para você, que devemos reinvestir os dividendos, no entanto, minha duvida esta relacionado ao fato de que nem sempre se pode reinvestir puramente o valor do mesmo por conta de que muitas vezes para comprar reinvestindo existe uma limitação de quantidade de cotas, como vocês veem isto? Abs e um otimo dia a todos :-)
Última resposta por Celso Silva, -
- 2 respostas
- 462 visualizações
Olá pessoal. Alguem sabe algum Reit de empresas chinesas de fabricantes de carros eletricos? Ex,: BYD? (que possa comprar na corretora Avenue). Abraços
Última resposta por Hioni Robert Dos Santos, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Bom dia pessoal! Como posso saber se a queda no valor da cotação de determinada ação aconteceu em função da distribuição de dividendos ou se realmente é a variação do mercado? Hoje, por exemplo, a ITSA4 está com uma queda de aproximadamente 4.6\%. A holding já firmou a distribuição de dividendos para 2022, porém eu não acredito que este valor da distribuição já tenha saído do caixa. De que forma podemos descobrir isso? Grato desde já!
Última resposta por William Redig,