📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
-
- 8 respostas
- 397 visualizações
Pessoal, abaixo estão 11 questões que inseri do meu diagrama do cerrado, decidi manter as perguntas disponíveis na plataforma, pois são alinhadas com o meu pensamento e complementei com as minhas. Percebi que a turma toda está alinhada e com questões parecidas, o que é muito bom ao meu ver. Seguem abaixo para analise dos colegas. Gostaria de saber suas opiniões, criticas e sugestões. GOVERNANÇA A empresa tem no mínimo Nível 2 de Gov. Corporativa? LIQUIDEZ Tem bom volume de negociações na Bolsa de Valores? FREE FLOAT A empresa tem mais de 50\% de Free Float? MARGEM LIQUIDA Possui boa Margem Liquida? Indústria = 8 \% / Serviços = 20\% (VAREJO = margens aperta…
Última resposta por Raul, -
-
- 4 respostas
- 397 visualizações
Pessoal, saberiam informar por qual "corretora" seria melhor para investir na Bolsa de Madrid? Encontrei algumas opções que me permitem aportar em ativos da mesma, mas toda a movimentação se dá em dólar, na verdade o que encontrei são corretoras para atender o mercado internacional e o que busco é aportar e movimentar sempre em euros. Me parece que na Espanha o conceito de "corretora" é diferente, pois mesmo correntistas de alguns bancos conseguem investir na bolsa. A pergunta na verdade é se alguém aqui da comunidade já teve esta experiência, estou reunindo informações. Grato!
Última resposta por Guilherme Silva Fernandes Albernaz, -
-
- 6 respostas
- 396 visualizações
Boa tarde Sardinhas. Eu fiz reserva nos dois IPOs. 10 cotas de SUNO e 300 de CAIXA, mas liberaram 4 e 225, respectivamente. Alguém mais entrou?
Última resposta por Lucas Siani, -
-
FIIs
por Thiago James- 1 resposta
- 394 visualizações
Observei que em alguns fundos tem a letra B no final, qual seria o significado do B no final do tickers do FIIs? Raul não falou.
Última resposta por Guilherme, -
- 5 respostas
- 393 visualizações
Com a recorrente baixa no valor baixa nas cotações, tanto de FIIs quanto de Ações, será essa a melhor horas para aportar e investir na renda variável?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 3 respostas
- 393 visualizações
Antes do curso eu ja havia aportes em algumas ações, dentre elas eu tenho a SAPR3 mas agora sabendo analisar as empresas de fato, fui ver que o Tag Along dela é de 0,10\% isso no site do Investidor10 , achei muito estranho e fui ver no ri da sanepar. lá aparece que é 100\%. ja estava quase colocando ela em quarentena kkkkkkkk
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 390 visualizações
Como q eu aplico a fórmula de Graham quando o LPA é negativo?
Última resposta por Caio Potiens Bing, -
- 0 respostas
- 388 visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida interessante sobre declaração de imposto de renda... Já fiz as aulas sobre declaração dos impostos sobre ganho de capital, porém tenho um caso diferente aqui... Em dezembro do ano passado um dos fundos imobiliários em minha carteira foi fechado. Eles venderam todos os ativos e o fundo repassou todo esse dinheiro para os cotistas. No final das contas aconteceu um ganho de capital relevante, porém não foi venda de ações ou de cotas que se valorizaram, foi o fundo pagando como se fosse um dividendo super gordo e as cotas desapareceram. No caso foi o GRLV11. Alguém sabe me dizer como declaro isso ? Ou se é considerado dividendos de FII, portanto …
-
CVM 358
por Evelyn Santos-
- 2 respostas
- 382 visualizações
Alguém está com o mesmo problema que eu? Eu estou tentando acessar as movimentações de compra ou venda de ativos pelos controladores de uma empresa, mas fala que o link está indisponível. Será que estou fazendo alguma coisa errada? É acessar o cvm.gov.br> Companhias> Dados Cadastrais> daí insere nome da empresa, aparece o link, mas clicando nele aparece a mensagem: "The resource you are looking for has been removed, had its name changed, or is temporarily unavailable."
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 379 visualizações
Bom Dia! Alguem podéria me explicar o que é resistência? E qual o número que tem que ser posto no diagrama
Última resposta por Jean Carlos Albiero, -
- 0 respostas
- 378 visualizações
O Índice Bovespa operou em queda de 0,66\%, acumulando 122.202 pontos, contrariando a maioria dos índices pelo mundo. Os bancos tiveram destaques negativos, com queda entre os principais componentes do setor. PEC dos precatórios poderá desonerar o orçamento em R$33,5 bilhões O parcelamento dos precatórios previsto no Projeto de Emenda Constitucional (PEC) poderá desonerar em cerca de R$33,5 bilhões o orçamento federal de 2022, segundo o Ministério da Economia. Esses recursos poderão fortalecer o novo Bolsa Família, chamado de Auxílio Brasil. Paulo Guedes afirmou que a operação traz mais previsibilidade nos gastos do governo. Alfredo Setubal, diretor-presidente da…
-
- 3 respostas
- 377 visualizações
R$500.000,00 onde eu ganho mais dividendos: Ações ou FII? Alguém sabe me dizer?
Última resposta por Wesley Santos, -
- 4 respostas
- 377 visualizações
Questionei o mestre Raul na live agorinha sobre o DayTrade. Foi enfático na resposta: Idiotas. kkkkkkkkkkkk Raul faz SwingTrade ou não? Algum outro integrante também faz Daytrade ou Swingtrade ações ou futuros?
Última resposta por André Luís Gunther Lima, -
- 2 respostas
- 374 visualizações
está observando que a CSNA3 tem o seguimento de listagem tradicional, esse seria o mesmo que o nivel 1? tinha entendido que só existia nivel 1, 2 e novo mercado. esse seguimento seria pior que o nivel 1? https://fundamentei.com/br/csna
Última resposta por Fernando Espírito Santo Dos Reis, -
- 4 respostas
- 373 visualizações
Estava passando a limpo minha carteira e inserindo no diagrâma do serrado e me deparei que o setor financeiro (bancos e seguradoras) não apresentam alguns indicadores que usualmente costumamos utilizar na avaliação de uma ação. Como exemplo pego a Div. Líquida e inclusive no caso de BBSE3, que eu estava analisando, ela não possui nem CAGR. Em um caso como esse, como vocês costumam considerar? E uma dúvida mais de iniciante: Por que eu não poderia avaliar a divida líquida de um banco?
Última resposta por Flavio Prado,