📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
-
- 4 respostas
- 551 visualizações
Percebo no home broker que as segundas-feira os preços das ações variavam de forma negativa e estando tudo "normal" no mercado, na terça-feira os preços já voltam a variar positivamente. Vocês percebem isso também ou é muito achismo?
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 1 resposta
- 577 visualizações
Amigos! Depois que fiz a UVP coloquei na cabeça que não vendo mais ação, mas por exemplo, no caso da Sul America; nunca gostei da Rede dor, e com esta compra da Rede dor, estou pensando em vender as minhas ações da Sul America. Mas como minha cabeça agora é de não vender nada , estou um pouco mais inseguro. Alguém esta passando esta situação também . Alguém pode dar uma opinião sobre o que acharam desta venda. um abraço a todos
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
- 4 respostas
- 618 visualizações
Galera, vcs acham válido vender parte das criptos que estão valorizadas e comprar ações aproveitando essa baixa e desconto em alguns ativos?
Última resposta por Cézar Romero De Oliveira Filho, -
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Oi Sardinhas, Eu sei que comprar e vender uma ação no mesmo dia é day trade e isso é algo que não faço. Minha dúvida é: se eu tiver uma ação já há algum tempo, e ela subir muito num dia e decido por vender e realizar o lucro; depois a mesma ação cai no final do dia e eu decido recomprar. Essa operação de vender o papel que já tinha e depois recomprá-lo no mesmo dia é considerado day-trade, para efeitos fiscais? Agradeço antecipadamente a quem puder me responder...
Última resposta por Mário Tureck, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Fiz um outro post com a mesma dúvida, mas acho que teve algum bug, porque eu não consigo acessar, se alguém respondeu, por favor, pode refazer o comentário. Repetindo: Ao estabelecer as perguntas para o meu diagrama eu tentei, mas acho que acho que acabei não conseguindo, fugir do viés de confirmação. Cheguei nessa conclusão porque Itausa e Fleury ficaram com a mesma nota (10) de acordo com minhas questões, eu tô encucado que isso não é bom. Com isso, gostaria de compartilhar minhas perguntas com vocês para ver se alguém pode me ajudar a evoluir no meu processo de avaliação. Obrigado! São elas: - A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos…
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 2 respostas
- 569 visualizações
No módulo de renda variável, foi exposto o fato comprovado de que sempre ocorre uma entrada de novos investidores nos momentos de alta e grande saída nos momentos de baixa, todos levados pela emoção. Compram na alta e vendem na baixa! É um viés de comportamento ou heurísticas. É interessante conhecer alguns perfis para nos conhecermos e observar nosso comportamento. Nesse link tem um texto bem básico que fala de quatro desses viéses: Representatividade Disponibilidade Ancoragem Aversão à Perda https://www.topinvest.com.br/decisoes-do-investidor-na-perspectiva-de-financas-comportamentais/ Compartilho com vocês!
Última resposta por Victor Ferreira, -
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Olá, Onde devo focar para poder ter uma renda passiva de mais ou menos 6000 mil reais, em 15 anos. fazendo aportes mensais de 1000 reais e aportando os dividendos também.
Última resposta por Marcia Freitas, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
E você investe em startup? Qual plataforma você usa? Talvez esse mercado ainda seja bem misterioso pra pessoas de menor renda, o que você acha?
-
-
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Um das características do Bitcoin é a sua alta volatilidade e sempre que ele cai muito é comum ver em sites de notícia que "o Bitcoin é um péssimo investimento" ou " Depois dessa queda o Bitcoin nunca mais irá existir". Fato é que isso tudo não se passa de uma tentativa de gerar medo sobre o ativo. Pensando nisso, um grupo chamado 99bitcoins criou um site que coloca todas as vezes que tiveram quedas significativas que mexeram com as notícias. E não foram poucas vezes. Foram 382 mortes!!! Isso mesmo, 382. A última no dia 04 de setembro, com uma grande queda de cerca de 10\% em um dia, gerando manchetes como: "Bitcoin is Worthless in Long-term" (Bitcoin é ruim no longo pr…
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
- 8 respostas
- 1k visualizações
Algumas empresas possuem isenção, conforme a Lei 13043/14. Vale lembrar que a isenção é até 2023. Sinquia General Shopping Brasil Agro PetroRio CR2 Nutriplant Pamifrutas
Última resposta por Adriana Braga Tran, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Boa tarde, pessoal. Deixo a baixo um trecho de uma entrevista com o W.B em que ele fala sobre diversificação exagerada. O que acham das falas dele? https://www.youtube.com/watch?v=RT-P8Sjd7Rw
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa, -
- 0 respostas
- 586 visualizações
Boa tarde investidores de WEGE3, WEG divulgou hoje (20/07) resultados do 2T22 assim como a notícia da distribuição de R$ 553,7 milhões (R$ 0,13 por ação) em dividendos relativos ao primeiro semestre que representam 47,9\% do lucro líquido obtido no período. Alguns destaques do relatório: * A Receita Operacional Líquida (ROL) de R$ 7.185,8 milhões no 2T22, 25,0\% superior ao 2T21. * O Retorno Sobre o Capital Investido (ROIC) de 26,9\% no 2T22, queda de 5,3 pontos percentuais em relação ao 2T21 (32,2\%). * O lucro líquido no 2T22 foi de R$ 912.965 milhões, com queda de 19,5\% em relação ao 2T21 (R$ 1.134.709 milhões). * A margem líquida atingiu 12,7\%,…
-
-
- 8 respostas
- 682 visualizações
Eu sei que todos vocês já possuem WEG, né? Então só para acompanharem hahahah O lado bom do desdobramento é que a sardinhada acha que "tá mais barato" hahaha e compra mais. O fato do preço ser menor deixa a ação mais acessível, claro. Isso é muito bom também. E isso nos beneficia. :p https://br.investing.com/news/stock-market-news/weg-convoca-age-para-deliberar-sobre-desdobramento-de-acoes-845726
Última resposta por Evelyn Santos, -