📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 12 respostas
- 645 visualizações
Um dos assuntos mais falados no mercado financeiro nos últimos anos são as criptomoedas, especialmente o Bitcoin. Alguns falam que são uma boa opção, devido a ausência do controle estatal e pela facilidade nas transações, sendo apontada como a moeda do futuro. Já outros não gostam delas, pelo fato de não serem lastreadas. Independente do lado, é inegável que, com o passar dos anos, mais e mais pessoas entram no mercado de cripto no Brasil e no Mundo, sendo que em países com grande desvalorização da moeda local, os habitantes passam a usar o Bitcoin como forte reserva de valor. Vocês já tem algum conhecimento em criptomoedas? Já investem?
Última resposta por Marcus Vinicius Sarmento de Souza, -
- 8 respostas
- 1k visualizações
Algumas empresas possuem isenção, conforme a Lei 13043/14. Vale lembrar que a isenção é até 2023. Sinquia General Shopping Brasil Agro PetroRio CR2 Nutriplant Pamifrutas
Última resposta por Adriana Braga Tran, -
- 10 respostas
- 724 visualizações
Para quem já está investindo, qual o critério inicial que tiveram sobre a composição? Para quem ainda não investe, como pensa estruturar sua carteira? Bom, quando comecei não tinha ideia nenhuma, hoje procuro escolher como o Raul já falou no insta: Primeiro ver o setor. A minha carteira ainda está toda errada, mas um ponto positivo é que acho que tenho a maior parte dela numa empresa "perfeitinha". E vocês?
Última resposta por Marcus Vinicius Sarmento de Souza, -
- 16 respostas
- 793 visualizações
Vocês já recebem dividendos?? Uma coisa incrível na renda variável é o pagamento de dividendos. Ações como itausa, bb seguridade, energias brasil, pagam proventos e também os fundos imobiliários, que dividem seu lucro com os acionistas mensalmente. Eu já recebo, não é um valor alto, pois meu patrimônio não é muito grande, mas com o poder dos juros compostos, esse valor tende a se elevar cada vez mais. MÊS Valor Total JUNHO R$ 7,58 JULHO R$ 12,30 AGOSTO R$ 18,18 SETEMBRO R$ 12,68
Última resposta por Adriana Braga Tran, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
No meu entendimento a resposta é DEPENDE. Vejam que os planos de previdência privada podem ser divididos em 2 categorias: PGBL - Plano Gerador de Benefício Livre VGBL - Vida Gerador de Benefício Livre Caso escolha um plano PGBL, o investidor pode deduzir seus aportes com limite de até 12\% da renda bruta anual. Por isso, esse modelo pode ser mais recomendável para pessoas que fazem declaração de Imposto de Renda pelo formulário completo. Pois bem, existem no mercado inúmeros fundos de previdência privada, focados em renda fixa ou renda variável (ações) ou mistos (que aplicam em renda fixa e em renda variável). Em geral, aplicar em previdência privada não vale a pena, pois…
Última resposta por Fernando Bueno, -
- 10 respostas
- 860 visualizações
Sei que o Raul vai falar mais sobre isso no futuro, mas gostaria de saber como vocês controlam seus investimentos. Planilha? app ? papel ? Gostaria de sugestões.
Última resposta por LUIS SILVEIRA, -
-
- 6 respostas
- 672 visualizações
Bom dia Pessoal. Sobre Previdência Privada. Mantenho um previdência porque vi em algum lugar que se em caso de óbito, e eu não tiver deixado testamento, fica mais fácil para família resolver sobre o inventario. Alguem sabe melhor como funciona?
Última resposta por Fernando Bueno, -
-
-
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Tenho uma dúvida sobre Renda Variável já faz algum tempo: em caso de partilha, sem testamento, a transferência das ações para os herdeiros é tratada como uma venda, gerando IRPF?
Última resposta por Evelyn Santos, -