📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 472 visualizações
Como entender os nomes dos ETF que investem no tesouro americano? Por exemplo, o ETF STIP, tem o nome iShares 0-5 Years TIPS Bond ETF, porém, olhando a carteira, observamos que ele praticamente só investe em Treasury Notes. Isso não é contraditório?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 682 visualizações
O que será que teremos para o futuro dos investimentos? Gosto de teorizar sobre isso, até falo um pouco disso lá no youtube. O que vocês acham que tem o futuro mais promissor? NFT, DAO, Contratos inteligentes?
Última resposta por Marcelo Diniz, -
- 1 resposta
- 292 visualizações
Na live de ontem (25/04/2022) o Wesley fez uma pergunta sobre relação do preço da cota de um ETF negociado em mercado secundário com o seu valor patrimonial, questionando como seria possível o preço acompanhar o valor justo. Eu já tinha levantado essa questão aqui no fórum de renda variável e o Flavio, moderador, já tinha ajudado no sentido de falar sobre a arbitragem, no mesmo sentido da resposta que o Raul deu ontem. Porém, a coisa ainda não tinha ficado completamente clara na minha cabeça. Eu tentei achar algum material que falasse mais sobre o assunto e acabei encontrando esse artigo no SciELO Brasil. O artigo tem muitos conceitos técnicos, gráficos e fórmulas na te…
Última resposta por Wesley Santos, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Eu tava de bobeira no broker tentando fazer um aporte no HGRE11 e não tava conseguindo, até perceber que esse ativo estava "congelado". Aí reparei que as cotações de modo geral não estavam mudando, cliquei em mais 60 ativos entre ações, ETFs e fundos imobiliários, estavam TODOS congelados e assim ficaram das 17h até às 18h com o fechamento da bolsa. Nunca tinha visto isso acontecer e não sei se é normal ou não... Aí bateu a dúvida: se um trader alugou um caminhão de ações pela manhã, vendeu para recomprar no final do dia e pegou o ativo congelado, acontece o quê? Senta e chora? Ou existe algum tipo de seguro/garantia para esse tipo de situação?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 1 resposta
- 637 visualizações
Alguém pode sugerir como ter estes 2 questionamentos do Diagrama do Cerrado em fontes confiáveis, até localizei na Pesquisa do Google, mas não era referente a 2021 ou 2022. Se por exemplo a empresa menciona no site dela que é lider no país posso confiar? -Tecnologia e Pesquisa: A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? -Vantagens Competitivas: é lider nacional ou mundial no setor em que atua?
Última resposta por Flavio Prado, -
Alguém ja usou/usa a corretora Robinhood? Recomenda?
Última resposta por Julian Peter Padilha Netto, -
- 1 resposta
- 306 visualizações
FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FOF INTEGRAL BREI CNPJ n.º 33.721.517/0001-29 — Código de negociação na B3: IBFF11 FATO RELEVANTE A BTG PACTUAL SERVIÇOS FINANCEIROS S.A. DTVM, instituição com sede no Município do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, à Praia de Botafogo, nº 501, 5º andar – parte, inscrita no CNPJ sob o nº 59.281.253/0001-23, (“ Administradora ”), na qualidade de Administradora do FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO FOF INTEGRAL BREI, inscrito no CNPJ sob o n.º 33.721.517/0001-29 (“ Fundo ”), comunica ao mercado e aos cotistas por meio deste que: Em complemento ao Fato Relevante divulgado no dia 23/08/2022, reforçamos aos investidores que o prazo para …
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 1 resposta
- 536 visualizações
Vi que comentaram sobre IR nesse tipo de evento. 1. não precisa informar na classe de bens e direitos se você vira o ano com o título de direito de subscrição sob custódia (geralmente final de código 12). 2. exercendo o direito e comprando o título, não gera nota de corretagem e pode fazer o cálculo para a média ponderada para chegar ao valor a ser declarado. 3. a venda do direito de subscrição não é clara na lei no que se refere à tribução. 4. comprando o direito de subscrição (sem que tenha já sido ofertado a você por ser portador de outros títulos daquela oferta, é recomendado que você use o débito do extrato, sendo somado, e anotado como aquisição. Ou seja: custo …
- 1 resposta
- 554 visualizações
Há bastante tempo estudo investimentos, por isso alguma partes não são difíceis pra mim. Mas a análise fundamentalista foi desafiadora, os termos ainda não estão todos afixados, vou rever algumas vezes e me aprofundar mais... Alguém com o mesmo sentimento... tipo: isso aqui ainda não tah 100\% disponível na mente pra eu aplicar?
Última resposta por Vinicius Eduardo Müller, -
- 1 resposta
- 592 visualizações
Amigos! Depois que fiz a UVP coloquei na cabeça que não vendo mais ação, mas por exemplo, no caso da Sul America; nunca gostei da Rede dor, e com esta compra da Rede dor, estou pensando em vender as minhas ações da Sul America. Mas como minha cabeça agora é de não vender nada , estou um pouco mais inseguro. Alguém esta passando esta situação também . Alguém pode dar uma opinião sobre o que acharam desta venda. um abraço a todos
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
- 1 resposta
- 438 visualizações
A onde vocês encontraram as informações para preencher o diagrama referente as ações de BBSE e BBAS ??? No site fundamentus nao consta as informações necessarias para preencher o diagrama
- 1 resposta
- 5.4k visualizações
Pessoal, qual seria um valor de DY bom para um FI? Alguém tem notícias de porque o Fundo de Fundos BCFF11 está descontado (P/VP = 0,84) hoje (24/05/22)?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 895 visualizações
Pessoal, boa tarde Recebi uma ligação, e um consultor me ofereceu para entrar na IPO desse novo fundo imobiliário. O Gestor do fundo é o BTG e parece que estão com um planejamento futuro de oferecer uma rentabilidade de +/- 9\% a.a. Vocês já ouviram falar também? O que acharam? Já estão estudando? Gostaria muito de ouvir meus colegas de turma e se puder, o mestre também :)
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Galera, como vocês formam a carteria de renda variável?
Última resposta por Fernando Espírito Santo Dos Reis, -
- 1 resposta
- 344 visualizações
Com o follow-on não tem mais a isenção concedida pela lei 13.043/14. (Essa mudança vale para as compras de ações a partir do follow-on)
Última resposta por Paula Braga Borges,