📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 6 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Estou estruturando minha carteira agora, e me deparei com esse dilema. Queria ouvir um pouco a opinião de vocês. Pelo que andei estudando, as Units tem um viés de "atacado" de ações, e muitas vezes esse agrupamento pode levar a um preço de mercado mais caro, quando comparado a um ticker final 4 e que terá um mesmo valor de dividendo (proporcional). Seria essa a leitura? Por fim, um último questionamento. Vi uma declaração do Barsi em que ele comenta de uma tendência de o mercado seguir para apenas ações ordinárias. Enfim, gostaria de trazer estas reflexões. Obrigado!
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
- 5 respostas
- 621 visualizações
Recentemente comecei a estudar o setor de material básico, mais especificamente o subsetor de papel e celulose. O principal motivo é porque como o nome já diz, são materiais básicos, são coisas que todo mundo precisa e no caso de papel e celulose, seu uso é consolidado pelo tempo. Dito isso, eu iniciei minha pesquisa e descobri muitas informações, meu objetivo é deixar aqui algumas informações que eu levantei e também interagir com vocês pra saber o que vocês levam em consideração em relação ao setor. Vou avisando que ficou um pouco extenso, mas vale a pena ler. Conto com a contribuição de vocês! Brasil Brasil é o 2º maior produtor de celulose do mundo e possui 7,…
Última resposta por FLAMMARION FINOTI DE OLIVEIRA, -
-
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Aposto que muito gente, se não todo mundo, já viu o filme "A Grande Aposta". Não se atentem ao personagem do Christian Bale, pensem no outro cara, que tem um ar mais mal humorado, o Mark Baum (interpretado pelo Steve Carell). Vocês repararam bem na forma de agir dele? Na sua forma de pesquisa? Saca só: Ele vai atrás das hipotecas que o subprime é feito; Depois ele vai atrás das pessoas que hipotecaram a casa para o banco; Não contente, ele vai atrás dos vendedores de hipoteca; E ainda vai à reunião de "vendedores de hipoteca"; Pra fechar com chave de ouro, ele vai atrás da empresa que certificou o subprime, o motivo de ter ganho o selo AAA de qualidade...; Isso é o Mét…
Última resposta por Vinícius Leite, -
-
-
- 8 respostas
- 900 visualizações
Eu sei que todos vocês já possuem WEG, né? Então só para acompanharem hahahah O lado bom do desdobramento é que a sardinhada acha que "tá mais barato" hahaha e compra mais. O fato do preço ser menor deixa a ação mais acessível, claro. Isso é muito bom também. E isso nos beneficia. :p https://br.investing.com/news/stock-market-news/weg-convoca-age-para-deliberar-sobre-desdobramento-de-acoes-845726
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
-
- 5 respostas
- 558 visualizações
Nesse meio tempo, recebo constantemente os convites e editais de convocação mas não sei o que pode ser interessante de acompanhar nessas especificamente. Gosto de assistir as apresentações de resultados de empresas que acompanho mais de perto e ver como os administradores estão se comportando com as crises. E aí, nós como "sardinhas" devíamos acompanhar essas reuniões ou é perda de tempo?
-
- 8 respostas
- 1.7k visualizações
Está ai um setor que quero olhar as empresas com mais calma. Pensei nele primeiro pela parte da agricultura, afinal todo ano é recorde de safra, mas resolvi ampliar a peneira para o setor alimentício em geral. De Fiis acho que só temos 2 ligados ao agronegócio (um deles não tem um histórico muito bom). De Ações a coisa fica bem ampla, tendo que olhar com mais calma, mas parece . Mas de agro mesmo, só 2 (se não me engano). Agora é sentar e descobrir o como funciona o setor, seu risco para balancear na carteira, o impacto do dolar, se é uma commodity e como oscila o preço, qual o risco que o gov pode ter no setor, descobrir se as empresas compartilham a perenidade …
-
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, Sei que estamos todos aqui estudando para buscar autonomia em nossos investimentos, mas gostaria de saber a opinião de vocês com relação a fundos. Minha dúvida, é se vocês consideram viável começar a se expor ao mercado exterior através de fundos que investem em BDR (Western Asset FIA BDR Nível I) por exemplo, que aparentemente tem boa performance. Obrigado!
-
-
- 2 respostas
- 663 visualizações
Fala galera, estou meio atrasado na thread mas por enquanto esse é o diagrama que estou utilizando. Ainda estou tentando determinar uma quantidade ótima de ações que não exclua a importância de todas, mas também não dê relevância de mais. Conto com as sugestões de vocês.
Última resposta por Vinícius Leite, -
-
-
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite!! Seguindo o desafio dessa semana, seguem as perguntas do meu diagrama. Se puderem me ajudar com algumas sugestões, eu agradeço ;) Valeu!
Última resposta por Iago Bonifácio, -
-
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Ola pessoal! Tive q emitir darf esse ano deixo a mês em q vendi mais de 20k (orelhuda kkkk) em 2020. Procurando pesquisar sobre o assunto...vi em algum vídeo no YouTube algo q me deixou integrada: que temos q fazer darf também qnd vendemos fiis com lucro..mesmo sendo abaixo de 20k e q ainda o imposto é 20\% do lucro e não 15 qnd se vende ações (e só acima de 20k)...achei mto estranho e fiquei intrigada...pois qnd vc emite darf ..ele já calcula automaticamente o imposto de 15\%...alguém sabe se é vdd...e se sim... é algum outro modelo de darf? Tomara que não seja! ??? Pode ser q no módulo de imposto isso fale e podem ficar bravos comigo se estou com o carro na frente dos b…
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 8 respostas
- 511 visualizações
Pessoal, abaixo estão 11 questões que inseri do meu diagrama do cerrado, decidi manter as perguntas disponíveis na plataforma, pois são alinhadas com o meu pensamento e complementei com as minhas. Percebi que a turma toda está alinhada e com questões parecidas, o que é muito bom ao meu ver. Seguem abaixo para analise dos colegas. Gostaria de saber suas opiniões, criticas e sugestões. GOVERNANÇA A empresa tem no mínimo Nível 2 de Gov. Corporativa? LIQUIDEZ Tem bom volume de negociações na Bolsa de Valores? FREE FLOAT A empresa tem mais de 50\% de Free Float? MARGEM LIQUIDA Possui boa Margem Liquida? Indústria = 8 \% / Serviços = 20\% (VAREJO = margens aperta…
Última resposta por Raul, -
-
-
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Oi pessoal, Tudo bem? O nosso questionário do Diagrama do Cerrado, está praticamente igual ao que o Raul disponibiliza para a gente, porque achamos todos os pontos relevantes, acrescentamos apenas 1 pergunta sobre nível de governança. Sei que ele precisa ficar mais com a nossa cara, mas, por enquanto, esta fazendo sentido assim. O que vocês nos sugerem? Tem dicas de pontos que tbm são relevantes?
-
-
- 6 respostas
- 741 visualizações
Seguem as questões da minha carteira para vocês olharem. Cortei a parte de cima pq são as que o Raul já havia colocado.
-
- 4 respostas
- 848 visualizações
Um dos pontos mais importantes e mais difíceis de serem analisados é a gestão. Além de vermos se os gestores tem ações (modo de ver se tem c* na reta), outra forma que podemos fazer para analisarmos é analisarmos o quanto a gestão prometeu e o quanto ela entregou. Explico: Pegue os relatórios passados, digamos de uns 5 anos atrás, veja qual é a perspectiva futura que ele esta te vendendo lá. Acompanhe os 5 relatórios para ver o que mudou, o quanto teve de sucesso, de fracasso. Assim você poderá ter um termômetro da qualidade da gestão. Lembre-se boa parte do preço que você para por uma ação (e Fiis) esta atrelado ao futuro da empresa, ao quanto ela ainda vai entregar (ou …
Última resposta por Fernando Luz, -
- 3 respostas
- 654 visualizações
(ta meio bagunçado em uma parte) Por favor critique
Última resposta por Caio Potiens Bing,