💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 444 visualizações
Boa tarde, pessoal. Sou novata e fiquei em dúvida sobre a garantia do FGC. Não entendi muito bem se a garantia de R$ 250.000,00 é por investimento ou instituição. Por exemplo: se eu utilizar uma única corretora e investir R$ 250.000 em LCI e R$ 250.000 em LCA, terei a garantia dos R$ 500.000, ou eu preciso investir em corretoras distintas?
Última resposta por Brenda Bello, -
- 2 respostas
- 270 visualizações
Boa tarde! Na aula 07, foi dito que quando da marcação a mercado, desejar vender um título não é possível escolher que título quer vender, e sim apenas a quantidade ou valor que quer vender. Nesse caso, é vendido do título mais antigo. PERGUNTA: Se eu tenho na minha carteira títulos do tesouro IPCA + e outros Pré-fixado, é vendido o título mais antigo, porém o mais antigo dentre a mesma categoria, correto?? Grato, Ricardo.
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 2 respostas
- 195 visualizações
Boa tarde, pessoal. Já entendi que Fundos de Investimento são uma péssima escolha, ainda mais para nós que estamos na AUVP. Agora, por curiosidade, esses fundos são garantidos pelo FGC? Obrigado.
Última resposta por Rodrigo Pimentel Cota, -
- 2 respostas
- 194 visualizações
Boa tarde. Sardinhas. Mais uma vez venho pedir ajuda. Alguém pode esclarecer se compartilhar investimento pelo Open Finance é igual a compartilhar pelo GORILA. Se decidir compartilhar pelo OPEN FINANCE do BTG poderei fazer todas as operações nas outras instituições compartilhadas ou o compartilhamento é só a nível informativo? Agradeço a todos
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 364 visualizações
Boa noite, seria uma boa estratégia para quem esta vivendo de renda, fazer 5 aportes de 60k no tesouro prefixado com juros semestrais visando receber os juros todo mês? Será que o capital final não seria corroído pela inflação, visto que existe os saques semestrais? O valor dos juros semestrais é de quantos % semestralmente, onde encontro este dado?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 253 visualizações
Estava caminhando pelas águas do instagram quando me deparei com esse comentário na foto abaixo, o que seria b35 e b45?
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 2 respostas
- 111 visualizações
Vamos supor que eu queira guardar R$ 1.000 reais por mês por uns 3-4 anos, pra daí usar o montante pra trocar de carro à vista. Se eu coloco no CDB de liquidez diária mais alto do mercado, que é o do Sofisa, consigo 110% do CDI. Mas tem um detalhe que poucos falam: o Sofisa trata cada aplicação em liquidez diária como algo diferente uma da outra. Por exemplo, fiz doze aplicações mensais para trocar de computador. Quando fui sacar, tive que tirar uma por uma! Não tem uma maneira de mandar extrair tudo que foi aplicado para um mesmo objetivo. Já se eu coloco tudo no "porquinho" do Banco Inter, é possível sacar tudo de uma vez. A desvantagem é que o rendimento é em…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 206 visualizações
Na aula 18 (contrafluxo), módulo 3, o Raul cita a ferramenta Diagrama do Cerrado (tempo 11'23''). Onde posso localizar essa ferramenta? Obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 317 visualizações
Prezados, gostaria de saber se alguém sabe de alguma plataforma que possa fazer ou onde consigo a informação sobre o seguinte serviço financeiro. Pensando em uma situação que são instituições religiosas e demais cnpjs que possuem isenção de impostos. Condições: -CNPJ é isento de impostos sobre a suas atividades principais; - O Valor base deve ser preferencialmente em renda fixa; - Os rendimentos serão para pagamentos de funções básicas (água, energia, etc.); - Reinvestimento de 10 a 50% dos rendimentos recebidos (Manter poder de compra e aumentar patrimônio); - Há uma reserva de 8 meses (disponível para) para aguardar os rendimentos; …
Última resposta por Jean Moraes Rocha, -
- 2 respostas
- 170 visualizações
- O Raul falou que o FGC cobre até 250 mil por instituição e até 1 milhão por CPF porém se eu tiver CNPJ esse valor que o FGC cobre um valor a mais ? - E a segunda duvida é referente se eu consigo transferir um CDB de um banco para outro?
- 2 respostas
- 456 visualizações
Olá colegas, tenho uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês, o banco vendeu um título de LCD/LCA pré fixado no período de 4 meses, a uma taxa de juros de 11,67 ao ano, ao mês vai dar por volta o,97. No final do período o valor do rendimento ficou com a taxa em 0,86, após reclamação com o banco informaram que a taxa corre sobre dias úteis e por isso ficou com a taxa menor do que a inicial do contrato, gostaria de saber é correto o banco fazer isso?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 2 respostas
- 265 visualizações
Olá estou no módulo 3 com várias dúvidas sobre tesouro prefixado, ipca+ e CDB. Já vi os vídeos umas 3 vezes mas na prática fico com algumas dúvidas por exemplo. Na plataforma do Btg tem um título de tesouro selic com vencimento em 2029, pagando 0,15%. Mas não entendi, seria ao mês? Ao ano? Mais abaixo temos 2 tesouros prefixados, um com valor de 760,60 e 11,21% a.a com vencimento para 2027 e outro com valor de 477,07 e 11,96%a.a com vencimento para 2031. Considerando que os dois vai pagar 1mil no vencimento, seria uma boa oportunidade pegar esse título para 2031 esperando uma marcação a mercado mais provável para sair antes com a meda próximo do esperado?
- 2 respostas
- 191 visualizações
Boa tarde! Hj entrei no site da B3 para verificar quanto eu tinha aplicado no tesouro direto. Depois disso fui procurar as curvas de base para avaliar as aplicações com base na marcação a mercado porém não encontrei mais essa opção no site da B3. Poderiam me ajudar a encontrar um parâmetro de avaliação para a marcação a mercado? Ouvi dizer que não se utilizam mais as linhas, mas já vasculhei tudo na B3 e não encontro nada que me ajude a ter uma noção de positiva ou negativa com relação aos valores aplicados. Obrigado pela atenção!
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 2 respostas
- 377 visualizações
Imaginando a situação de 2 CDB's com liquidez diária e com a mesma rentabilidade. Porém um com vencimento para 2035 anos e outro para 2045. Caso eu invista o mesmo valor nos dois CDB's e decida retirar o de 2045 no momento em que vence o 2035. Tendo em vista que estariam na mesma categoria para IR e IOF, eu teria o mesmo valor em ambos?
Última resposta por Mihael Costa, -
- 2 respostas
- 150 visualizações
Após concluir o módulo 3, compreendi que as caixinhas do nubank não seria uma boa opção pra deixar a reserva de emergência. Será que estou equivocada?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,