💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 180 visualizações
Boa noite. Pago mensalmente entre salário e comissão dos meus funcionários cerca de 40 mil reais, sempre tenho esse dinheiro sobrando na conta do banco ( não interfere no meu fluxo de caixa). Vale a pena eu tirar todo mês esses 40 mil, depositar em algum rendimento de liquidez diária ( de CNPJ) e retirar após os 30 dias pra não pagar o IOF. Ou é melhor deixar ele parado na conta mesmo rendendo aqueles juros automáticos da conta corrente?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 128 visualizações
Pessoal, Alguém por ai já vendeu CDB antecipado ? na pratica mesmo ? É cobrado IR ? no APP do BT.G ele mostra um valor de resgate (com deságio) esse é um valor liquido já ? abs!!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 140 visualizações
Estava montando a carteira de renda fixa e estou com dificuldade de ranquear os títulos, dividi da seguinte forma: títulos bancários IPCA+, títulos bancários pre fixados e títulos bancários cdi. Já no tesouro direto foi o msm esquema mas com Selic ao invés de cdi logicamente. Meu ponto é como dar a nota correta aos títulos bancários, pois os o tesouro direto sempre vai ser o melhor, então os títulos bancários de mesma similaridade ao tesouro direto seriam dois pontos a menos ? [levando em conta a situação econômica] eu entendi a ideia já de pós fixado em selic baixa, pre fixado em Selic alta e IPCA quando ninguém esta falando sobre, mas em momentos como no pr…
- 1 resposta
- 567 visualizações
Hoje saiu a notícia de que será possível investir no Tesouro através do PIX, conforme informações na reportagem abaixo da infomoney: Investimento no Tesouro Direto poderá ser feito com Pix e terá cadastro simplificado Por enquanto, autarquia indicou que apenas duas instituições financeiras parceiras atuarão no processo: o Banco Inter e a Órama Investimentos Por Bruna Furlani7 dez 2022 12h14 (Gustavo Mellossa/Getty Images) Em meio ao aumento no número de investidores com alocação abaixo de R$ 1 mil e o uso massivo de sistemas de pag…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 1 resposta
- 487 visualizações
Fala galera. Tudo bem? Só para eu ter certeza do que eu entendi sobre os RDB´s e LC´s na aula 09... Os RDBs e LCs são tipos de investimentos que contemplam instituições financeiras apenas focadas em crédito. Ou seja Instituições com menor operação no mercado financeiro? Os RDBs e LCs são títulos emitidos por financeiras, ou seja instituições que são classificadas como bancos mas com operação focada em crédito. Alguns exemplos como Fininvest, BV Financeira, Crefisa etc... E por isso é mais ariscado que um CDB. Logo tem um prêmio maior. Fico no aguardo... Valeu demais!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 210 visualizações
Dólar + 11% aa ou 14% aa livre IR
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 123 visualizações
No dia de ontem iniciei minha trajetória de investimentos, pelo BTG comprei tesou selic, porém, quando entro no site do tesouro consta que está aguardando pagamento da corretora, tem saldo disponível na mesma, pergunta demora quanto tempo para confirmar a compra?
- 1 resposta
- 500 visualizações
Olá boa noite, estava assistindo o modulo 3 e fiquei com uma dúvida: Para as debêntures é dito que em caso de falência os credores (donos das debêntures) possuem prioridade para serem pagos. Para o caso de CRIs e CRAs em caso de falência da empresa ocorre a mesma prioridade ou seria cada um por si... Deus por todos?
- 1 resposta
- 206 visualizações
Olá, O que acham de investimento no ETF DEBB11 de debêntures de infraestrutura? Acham uma boa assimetria risco para colocar aportes mensais e garantir um rendimento acima do CDI com certa liquidez durante os horários de abertura da bolsa?
- 1 resposta
- 280 visualizações
Olá investidores, saudações! Tenho um LCA adquirido ano passado, como parte da minha reserva de emergência, com rendimento de 0,89% do CDI. Já tenho como resgatar para reinvestir em outro ativo, mas como estou no módulo 4, Raul orientou que só voltássemos a investir após terminar o curso todo. Ocorre que com a parcial da inflação brasileira vindo menor que o projetado, muito provavelmente a SELIC irá cair, no mínimo, em mais um ciclo, o que favorece a marcação a mercado, caso adquira o tesouro ipca +, que está em torno de 5,96. Se deixar onde está, o rendimento irá cair devido à queda da SELIC. Devo aguarda mesmo o final do curso ou já é interessante resgatar es…
- 1 resposta
- 339 visualizações
Fala, sardinhas Queria compartilhar com vocês os títulos que consegui hoje na renda fixa. Desde em que ouvi o Raul no curso dizer que as melhores oportunidades surgem na abertura do mercado de Renda Fixa as 10h, eu abro sempre as 9h50 e começo a dar F5 na página para ver os títulos aparecendo. Dessa vez eu experimentei ver os títulos na XP e tive uma boa surpresa! Consegui esses dois títulos, tinham vários IPC-A + 9% disponíveis mas peguei o do BMG pois é um banco que apesar de ter diminuído drasticamente o lucro no último ano, possui bons dados no Banco Data e por ter vencimento para 2027. Já para o pré-fixado, peguei mas eu vi com rentabilidades melhores n…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 348 visualizações
No meu caso, o dinheiro do CDB PORTOCRED caiu no mesmo dia que assinei o termo do FGC, foi tudo digital, assinei o termo digitando o token enviado por email e pronto Tudo muito prático
Planilha de Organização de Informações sobre Renda Fixa: Revisão e Sugestões são Bem-Vindas
por Luiz Vaz Siquara- 1 resposta
- 326 visualizações
Com base no conhecimento adquirido durante o curso e em pesquisas adicionais para aprofundar meu entendimento sobre renda fixa, elaborei esta planilha com o objetivo de organizar as informações. Gostaria de pedir uma revisão para garantir a precisão dos dados e, caso tenham sugestões para a inclusão de informações adicionais, ficaria muito agradecido Renda Fixa.xlsx
- 1 resposta
- 88 visualizações
Fiz hoje a aula sobre juros compostos, minha duvida seria qual investimento escolher para aplicar mensalmente e ir montando um patrimônio. Poderia ser considerado o tesouro Selic inicialmente ?
Última resposta por Eliezer Ribeiro, -
- 1 resposta
- 553 visualizações
Olá, pessoal, estou finalizando a parte de renda fixa do curso, mas confesso que os cálculos que o Raul mostra na tela na plataforma Rico ficou difícil de acompanhar!!! Estou migrando para IsaEx e tentando entender como visualizar as informações importantes quando se trata de contratação de CDB ou LCI/LCA. Devo levar em conta a rentabilidade ao ano visto na coluna 7? Além disso, como comparo essa rentabilidade ao de um título do tesouro direto? ou não faço a comparação pela rentabilidade e sim pela taxa? Confesso que ainda não me sinto firme e segura na hora da escolha de um ativo de renda fixa! Obrigada
Última resposta por Adriano Umemura,