💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 228 visualizações
Olhando o a Área do Investidor da B3, noto que algumas das minhas debentures não aparecem com o valor, abaixo um exemplo: Alguém sabe explicar por que isso ocorre?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 228 visualizações
Boa tarde Terminei o módulo de renda fixa mas ainda tenho uma dúvida com relação ao rendimento dos pós fixados como o Tesouro selic e o Tesouro IPCA: Quando agente vai investir no tesouro IPCA, nós temos uma taxa fixa, por exemplo 7% e se soma a taxa IPCA. Essa taxa IPCA é do dia da compra desse ativo ou no vencimento/resgate antecipado do titulo? Ou se seria uma variação da taxa IPCA entre a data de compra e data de venda/resgate antecipado? Isso também vale para o tesouro Selic. A taxa selic que vai ser imposta é a taxa no dia da compra ou no dia do vencimento ou uma variação dessa taxa?
Última resposta por Mateus Araujo Rangel, -
- 7 respostas
- 228 visualizações
Boa noite pessoal. Procurei uma dúvida parecida e não encontrei. Quando realizamos um investimento pré-fixado de 18,60% ao ano por exemplo, é autoexplicativo que este investimento terá o rendimento da taxa indicada anualmente. Quando aparecem títulos exibindo a informação de "pré-fixado com índice" como isso funciona? Ex.: Pré-fixado com índice onde aparece taxa "CDI + 0,60%". Este título oscilará com a taxa do CDI até seu vencimento? Ou a taxa será a pré-fixada do CDI do respectivo dia da transação mais 0,60% até o vencimento do título? Em outras palavras, para hoje seria 14,15% (CDI hoje) mais 0,60%? Totalizando assim, um rendimento pré-fixado de 14,75% até se…
- 1 resposta
- 228 visualizações
Investimentos aos quais não temos acesso como previdência privada da empresa e FGTS podem entrar na conta para se chegar valor de 1MM? Nessa mesma linha, patrimônio como móveis e imóveis podem ser contabilizados? Por fim, caso nenhuma das anteriores seja possível, vale a pena obter uma certificação apenas pare ter acesso às oportunidades voltadas para investidores qualificados?
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 2 respostas
- 228 visualizações
Na aula 6 do modulo 3, o Raul informa que em um cenário de hiperinflação o IPCA+ não é bom, pois o IR teria um desconto maior e que faria perder poder compra. Minha dúvida seria porque é correto afirma isso se o IPCA+ garante uma taxa além da inflação, então não perderia poder de compra. Sendo no caso de hiperinflação ou não, a taxa real que foi usada no título seria cumprida, e abateria os 15% do IR sobre ela também. (Eu sei que o IR é sobre a taxa nominal, mas se fizer o calculo vc já sabe quanto vai render com a taxa real, e saberia que o juros real seria abatido 15% do IR) Pela aula meu raciocínio está errado, mas queria entender porque estou errado.
Última resposta por João Barros#1434, -
- 2 respostas
- 228 visualizações
Após concluir o módulo 3, compreendi que as caixinhas do nubank não seria uma boa opção pra deixar a reserva de emergência. Será que estou equivocada?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 227 visualizações
Olá, Atualmente voltei a me dedicar o curso, pois antes estava com muito trabalho acumulado, mas vejo os vídeos do Raul dizendo que agora esta tendo uma ótima porta de oportunidades em renda fixa, agora estou terminando de rever o modulo 3 de renda fixa e começando o 4 de renda variável. Vale a pena investir em empresas solidas , mesmo não terminando o curso, para não perder essa oportunidade ou é melhor esperar? Estou nessa duvida pois já fiz um tópico de quando é o melhor tempo de começar a investir e me recomendaram a deixar o dinheiro na Selic e terminar o curso para ter mais noção do que estou fazendo.
- 4 respostas
- 227 visualizações
Galera, fiquei com mais essa aqui: Os 1000 reais, que são falados. É por que nenhum Título do governo pode ficar menor que esse valor no final do seu prazo de vencimento, não tendo nenhuma relação na possibilidade de aproveitar a marcação a mercado? Quando se investe tentando aproveitar a marcação a mercado é melhor fazer um único aporte, talvez em mais de um Título, vc já precisa entrar com essa ideia? Obrigado
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 227 visualizações
Bom dia a todos. Sei que o problema que estou enfrentando não é assunto deste grupo, mas não estou conseguindo contato com o suporte. Lamentavelmente estou hà quase 1 horas esperando resposta do suporte. Não estou conseguindo acessar às aulas pelo celular porque aparece a mensagem "conteúdo indisponível". Alguém pode ajudar-me, por favor?
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
- 3 respostas
- 227 visualizações
Bom dia! Aguardando a aula inaugural na quinta para iniciar os estudo!!! Gostaria de saber se teremos orientação de como fazer a marcação a mercado??? Ou seja, resgatar o título antes da data prevista, sem prejuízo, ou até com lucro! Obrigada!
- 3 respostas
- 226 visualizações
Lembrando que invisto no IPCA+2035 que foi pro brejo! Vou esperar até 2035 provável! agora estou querendo outro para continuar meus aportes mensais! Alguma dica?
- 6 respostas
- 226 visualizações
Boa noite, galera. Nas simulações na calculadora de juros compostos geralmente utilizamos uma mesma taxa para sabermos qual será o rendimento final do título, porém os títulos mudam diariamente. Neste caso, a orientação é adquirir novos títulos com rentabilidade similares?
Última resposta por Sheila Vasconcelos, -
- 4 respostas
- 226 visualizações
Terminei o módulo 3 agora, e achei interessante a parte de marcação a mercado. Renda fixa eu invisto pelo banco Inter. E tem aparecido uns CDBs prefixados de 15% com vencimentos em 2027 ou 2028. Acredito que até lá, a taxa Selic começa cair e dá pra ganhar com a marcação a mercado. Tem outros CDBs prefixados mais de 16%, mas com vencimentos em 2026 e outros no começo de 2027, acredito que o prazo está curto para fazer marcação a mercado, pois a previsão é que a Selic só caia em 2026. Essa minha forma de pensar sobre marcação a mercado está correta ou preciso rever as aulas? Outra dúvida, da pra fazer marcação a mercado em todos os títulos CDB, LCI, LCA, Cri, Cr…
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 1 resposta
- 226 visualizações
Por que meus investimentos em renda fixa e fundos de investimento no Itaú, Nubank e Inter não aparecem no site da B3.
- 4 respostas
- 226 visualizações
Olá pessoal, Sou principiante na área de investimentos e tenho algumas dúvidas, se alguém puder me ajudar a esclarecer ficarei grata. Na aula de marcação a mercado, nos exemplos de investimentos, aparece IPCA+2029 com preço unitário de R$ 3.189,33 e vencimento 15/05/2029. Minha dúvida é a seguinte: esse valor unitário elevado pode trazer algum tipo de prejuízo? É indicado investir nele ? Obrigada.
Última resposta por Vera Kacperzak Tenório Cavalcante,