💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 226 visualizações
Por que títulos do Tesouro Direto tem que valer R$1.000?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 4 respostas
- 226 visualizações
Pessoal... passando rapidinho pra dividir uma coisa aqui... hoje voltei a assistir a aula de marcação a mercado e custo de oportunidade... bem na real já assisti essa aula 3 vezes, rsrsrsrsrs.... mas hoje finalmente entrou na minha cabeça.... caramba que troço doido... sei que o pessoal aqui está super a frente e pode parecer besteira, mas fiique super feliz que finalmente essa estratégia deixou de ser um bicho de sete cabeças pra mim.... ufa!!!!!!
Última resposta por Caroline Gomes Da Silva, -
- 2 respostas
- 225 visualizações
Olá pessoas, Tenho duas perguntas talvez meio bobas sobre tesouro direto: 1) Digamos que eu tenha alguns comprados como títulos IPCA + quase 8%, agora que caiu, aquele mesmo título rende menos ou fica como os +8%? 2) No caso de adicionar mais cotas, essa nova cota vai valer o rendimento do contrato original ou o do dia? Obrigado! Edit: nvm, Aula 05 respondeu minha pergunta!
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 1 resposta
- 225 visualizações
Gente, eu assisti agora a aula de previdência privada, mas achei que foi uma aula curta e pouco esclarecedora em termos de escolher uma boa previdência. Eu tinha uma previdência há muito tempo que foi o gerente da CEF que me convenceu a fazer, depois que fiz o meu primeiro curso de investimentos eu percebi que ela era bem ruinzinha e ainda me cobrada um pecúlio toda vez que eu aportava. Então eu cancelei os aportes, não tirei o valor porque o IR seria muito alto, então apenas deixei o valor lá até dar o prazo de um IR menor. Hà um tempo atrás, meu acessor da XP sugeriu a portabilidade para uma previdência da XP, mas fiquei muito na dúvida se era uma boa opção, e…
Última resposta por Gabriel Duraes Guth, -
- 1 resposta
- 225 visualizações
Boa tarde, alguém tem alguma informação sobre a estimativa do fechamento da inflação anual do Brasil e alguma perspectiva para o próximo ano ??
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 225 visualizações
Partindo de uma das ideias reforçadas pelo Raul "Compre aquilo que o mercado não tá te oferecendo", pergunto? Seria hora de comprar prefixados? Tem algum lugar que mostra a tendência de consenso de mercado reforçando a idéia de que o Governa fará merda demais a ponto desse investimento ainda não ser viável?!
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 0 respostas
- 225 visualizações
Salve colegas, Queria, se possível, saber a opinião de vocês sobre a seguinte situação pessoal: Sou formado em Direito e portador da carteira da OAB/RS, requisito mínimo para adesão do Plano de Previdência Privado da OAB/RS. Então, no auge dos meus 24 anos, com conhecimento nenhum sobre o tema e investimentos, em 2016 acabei assinando o plano, com uma contribuição mínima possível e ideias de fazer aportes (nunca feitos) com passar do tempo. (Para ter ideia, em 09 anos contribuí apenas R$ 16 mil e hoje o valor está em R$ 23 mil) De início tinha a contribuição à previdência e seguro de vida. Quando contratei seguro de vida resgatável junto à Prudential, aca…
Última resposta por Bruno Caffarate Zuanazzi, -
- 2 respostas
- 224 visualizações
Prezados, Gostaria de entender por que a taxa de juros de um título está a 0,05% e o outro a 0,12%. Desculpe pela minha ignorância, mas assisti ao vídeo várias vezes e não consegui compreender a razão dessa diferença, já que ambos são atrelados à Selic. Essa diferença se deve ao ano de vencimento ou há outro fator que influencia? Quanto maior a taxa, melhor o rendimento? Estou começando a investir e vi que o ideal é fazer uma reserva de emergência. É melhor investir no Tesouro Selic, como mencionado no curso, ou tentar o Tesouro IPCA+ para garantir um retorno acima da inflação? Como ambos podem ser resgatados no mesmo dia, a diferença seria apenas na…
- 4 respostas
- 223 visualizações
Olá pessoal, Nas aulas de renda fixa foi explicado que os LCIs e LCAs não possuem dedução de IR e também são garantidos pelo FGC. Suponhamos que sou um investidor que ainda está na fase de acumulação de patrimônio (menos de 1 milhão). Se a taxa equivalente dos LCIs e LCAs são maiores que as taxas geralmente oferecidas por CDB (devido a não dedução de impostos), por quê não simplesmente investir somente em LCIs e LCAs ao invés de investir em CDBs, já que os LCIs/LCAs também são cobertos pelo FGC? Existe algum problema com essa ideia? Obrigado!
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 223 visualizações
Pra quem gosta de um pré-fixado sem IR, parece que eu tô vendo as pessoas comprando LCA e LCI desesperadamente agora na abertura do mercado 😁, BTG chegou a travar kkkk, fiquei fazendo cálculos, cliquei pra comprar já tinha acabado o título que eu queria, cruz credo
- 7 respostas
- 223 visualizações
Bom dia, todos bem? Sou aluno novo, já migrei para a plataforma AUVP para investimentos, não aparece para mim possibilidade de aplicar em CRI, CRA E DEBENTURES. Tenho que tomar alguma providência para isso?
Última resposta por Manoel Lindomar Lopes Coimbra, -
- 2 respostas
- 222 visualizações
Pessoal, há alguma diferença real entre comprar um título de mercado secundário e um de mercado primário? Obviamente a rentabilidade pode ser diferente, mas queria entender se há algo além disso e se há algum que seja melhor para comprarmos no horário das 10hrs como o Raul instruiu
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 222 visualizações
Terminei o módulo de renda fixa e percebi que usando o Banco Data recebo informações num formato diferente quando pesquiso instituições financeiras não bancárias (como PicPay , Mercado Pago e 99 Pay). Suspeito que isso seja pelo fato de não serem propriamente bancos, mas posso estar errado. Como posso identificar quais proteções agem sobre os saldos dessas contas? Se essa pergunta for respondida em alguma aula de um módulo mais a frente poderiam me indicar qual módulo e qual aula? Desde já agradeço. Outra questão: Supondo que exista uma garantia sobre esses saldos , e supondo que eu tenha a minha disposição cartões de crédito com limite disponível que co…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 0 respostas
- 222 visualizações
Boa tarde! Estava assistindo a aula de marcação a mercado aqui e decidi desenhar um gráfico que na minha cabeça fez ficar um pouco mais claro. Espero que ajude vocês ai que estão com dúvida.
Última resposta por Gabriel Darin Verga, -
- 4 respostas
- 221 visualizações
Ola Pessoal, Queria ajuda para analisar um fundo que me foi oferecido pelo acessor da minha corretora.. Trata-se de um fundo com foco em renda mensal, dividendos isentos de IR, com projeção IPCA + 9,5%. O fundo investe em espaços de conveniências. Aí já vou transcrever o que ele disse: ao final de 6 anos, a ideia é ter vendido o protfólio com ganho de capital, entregando para o cotista sênior a rentabilidade preferencial + o "bônus" de lucro na operação, podendo fazer o retorno chegar a patamares de IPCA + 10-11%aa. 1,15% de tax. adm a.a.. O risco é a vacância, mas que no caso em questão é quase nula... Enfim, sei que no curso o Raul deixa claro que fundo de inv…
Última resposta por Edimar De Sousa Davini,