💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Ontem o Raul falou sobre correlação no instagram e me veio essa dúvida, não sei se faz sentido.
Última resposta por Fernando Luz, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Em quais corretoras voces tem o costume de comparar os produtos de renda fixa? Eu só tinha cadastro na XP e no Inter antes de ir para a IsaEx
Última resposta por Amanda Santos, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Faaala galera, tudo bom? Acabei de assistir à aula 10 de Debêntures, e fiquei com dúvida em como saber se uma debênture é apenas para investidor qualificado ou não. O Raul até comenta de verificar isso, após analisar a saúde da empresa, mas pula direto para a parte de comparação do rendimento da Debênture com um título do Tesouro equivalente. Busquei no site da Anbima, mas não achei nada. Para saber isso, seria apenas no momento da compra, que aparecerá o termo para Investidores Qualificados, ou há algum outro local para verificar?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 4 respostas
- 1k visualizações
Olá sardinhas!!! Tudo bem com todos? Espero que sim. Vi um tópico aqui sobre ''CBD e come cotas'' Mas o que é o come cotas? Em quais tipo de investimento ele é aplicado? Alguém já teve algum investimento sujeito ao come cotas? Poderiam opinar?
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 17 respostas
- 1k visualizações
Durante as aulas, vimos que as melhores ofertas de títulos de renda fixa ocorre na parte da manhã, então h oje resolvi pesquisar e comparar os títulos em diferentes corretoras antes de adquirir. Perdi um tempo comparando diferentes títulos entre Easynvest, Rico e Inter. Fiquei impressionada com a quantidade de títulos disponíveis na Easynvest... é infinitamente maior que das outras, mas o que me chamou mais atenção foi que, enqto eu pesquisava o índice basiléia das duas instituições com títulos mais rentáveis, esses títulos já sumiram... as ofertas se esgotam muito rápido.. uma delas eu selecionei e, antes de finalizar já informava que não estava mais disponível. Isso a…
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
- 12 respostas
- 993 visualizações
Boa tarde!! Estava revendo a aula sobre previdência e o Raul comentou que irá voltar nesse assunto... mas a ansiedade...rs Ele disse q a previdência nem sempre é ruim. A minha é da Brasilprev e cobra taxa de adm "baixa" (1,6\%)e não há mais nenhuma taxa. Os rendimentos estavam ótimos até 2019, pois tem parte em fundos e ações, esse ano caiu bem , mas já está recuperando. Até aí Ok. Mas é VGBL :´( . O gerente da época me disse q essa era o meu perfil...blablabla... e não tem como transferir para PGBL O Raul disse tbm que cancelar normalmente é complicado. Então não sei o q fazer.. Pensei em, de imediato, parar com os aportes. Mas depois disso é que é ..não sei se vale a p…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 990 visualizações
Qual opinião de vocês sobre incluir uma parte da aposentaria com um tesouro IPCA +, onde estaremos seguros da inflação com o acréscimo de uma rentabilidade para longo prazo?
Última resposta por ALEXANDRE VICINSKIS, -
- 8 respostas
- 980 visualizações
Não entendi a parte da taxa SELIC mudar diariamente. Ela não é alterada somente a cada 45 dias pelo COPOM? Como então nesse caso ela mudaria diariamente?
Última resposta por Vanessa Silva, -
- 1 resposta
- 964 visualizações
Fala, galera da AUVP! Acabei o módulo 3 e fiquei com uma dúvida. Fiz uma busca rápida aqui e acho que ninguém perguntou isso antes (talvez porque a resposta seja óbvia e só eu não percebi). Ao vender um título do tesouro direto para me beneficiar da marcação a mercado, devo emitir algum tipo de DARF, ou todo o IR é descontado automaticamente?
Última resposta por Rafael Amaral, -
- 2 respostas
- 963 visualizações
Ola Turminha, Duvida... IPCA+ com juros semestral, ele faz pagamento de juros a cada semestre, OK Mas quanto ele paga de juros no semestre? ele paga a rentabilidade total semestralmente, ou ele paga PARTE dessa rentabilidade, ou ele paga semestralmente so o " +" O valor sera recebido no vencimento, e o valor aportado? o valor aportado apenas corrigido pelo IPCA, ou o que? Nao sei se consegui expressar corretamente a minha duvida.. Se ele rendeu 7\% no semestre (grosseiramente 14\% ao ano) por exemplo, ele vai me pagar esse 7\% todo na parcela semestral, e o capital ficara apenas o aplicado, ou e partes dele, ou como?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 949 visualizações
Em mais de um momento ao longo do Módulo 3 o Raul recomendou pegar o título de menor prazo se forem equivalentes em risco e rentabilidade. Mas fiquei pensando aqui: e se o prêmio for muito bom, não seria melhor pegar o mais longo para garantir a rentabilidade por mais tempo? Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
-
- 11 respostas
- 920 visualizações
Ola sardinhas, estou a algum tempo trabalhando com a minha carteira de Renda Fixa, atualmente fiz um investimento no tesouro IPCA+ 2035, fiz alguns investimento a taxa estava entre 3,70\% + inflação, atualmente está com 4\% + inflação. Montei uma estrategia simples para longo prazo, em meus aportes mensais vou continuar investindo uma parte nesse tesouro porém estarei me arriscando a possibilidades de marcação em mercado, porém estou focando a longo prazo. Enfim vim aqui comunicar esse top pois gostaria de saber se faz sentido ou tem alguem mais fazendo alguma estrategia em tesouro.
Última resposta por Paula Braga Borges, -
-
- 6 respostas
- 910 visualizações
Alguém aqui já tem alguma coisa relacionada a Debêntures?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
-
- 2 respostas
- 909 visualizações
Na aula de Tesouro Direto, explica que Selic e Inflação ficam num cabo de guerra, governo imprime dinheiro e a inflação sobe, então aumentam Selic para recolher os dinheiros. Se eu não me engano, hoje a inflação está mais alta do que a Selic, porque o governo não aumenta Selic para baixar inflação? O que governo precisa para aumentar e diminuir o Selic?
Última resposta por Lai Cheng, -
-
- 6 respostas
- 909 visualizações
Pessoal, seguinte... Não me recordo se na aula ou na live, o Raul mencionou que as vezes vale à pena abraçar o prejuízo de um título que perdeu valor na marcação para "liberar" o dinheiro, e eu estou numa situação parecida. No inicio de 2021 com a SELIC no chão, eu comprei alguns IPCA + 35, salvo engano com taxas próximas a 3,5\%. Hoje eu falo de R$9.400,00 investidos, dos quais estou perdendo R$400,00 se fosse resgatar. Minha dúvida: alguém sabe como eu posso ANALISAR se vale à pena eu me conformar com esse prejuízo e alocar o valor em outra coisa? porque partindo dessa análise eu poderia concluir que vale mais aguardar o vencimento, ou mesmo pelo contrário, vender com p…
Última resposta por Mario Cesar Queiroz Alencar,