💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 4 respostas
- 139 visualizações
Bom dia a todos! Estou me cadastrando no site do Tesouro Direto, e cheguei em uma etapa que preciso escolher uma corretora dentro do site, porém eles só me dão 4 opções! Terra, Inter, Genial e BB! Não posso escolher a BTG? Caso não possa, qual destas 4 seria a melhor opção? Obrigado, Alessandro.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 139 visualizações
Acabei de ver a aula sobre o contrafluxo e não absorvi muito bem o conceito por trás da sazonalidade. Então se, por exemplo, investimentos com SELIC estiverem trending (sob demanda), eu devo aportar em IPCA porque o rebate estará maior para as corretoras? Acho que preciso de mais exemplos para entender esse conceito... Alguém consegue me ajudar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 139 visualizações
Olá pessoal, tenho essa dúvida e algumas outras que vou relatar abaixo. Tenho alguns CDB's na "corretora de duas letras". Se eu quiser concentrar tudo no BTG, qualquer CDB pode ser transferido? Ou pode haver restrição de algum CDB/LCI não ser "compatível" com a corretora de destino? Perco a rentabilidade contratada se eu transferir? (Obs, nenhum deles é liquidez diária. Todos tem resgate apenas no prazo de vencimento) Agora vai uma terceira pergunta que envolve um pouco de ética. Amo a plataforma da AUVP e todos os recursos, estou jogando tudo aqui pra manter em um só lugar. Não quero ser ingrato, mas o fato é que normalmente eu consigo achar oportunid…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 139 visualizações
Pela técnica, nas aulas ele falou das seguintes condições - SELIC subindo -> Pré-fixado (juro maior) - SELIC baixa -> Títulos CDI (multiplicador fica maior) - IPCA baixo -> IPCA, IPCA+x fica com x maior E para os outros casos? IPCA alto vai tender a ter SELIC alto e nisso compensar mais pré-fixado, e SELIC caindo?
- 3 respostas
- 139 visualizações
Fala, rapaziada, uma dúvida sobre CDI. Ao pesquisar "CDI hoje" no Google me deparei com fontes que diziam "14,15%" e "11,13%", até entrei no site do Banco Central mas só achei IPCA e SELIC. Queria saber de vocês qual fonte tem mais propriedade, por onde vocês se baseiam? Obrigado.
Última resposta por Andre Nonaka Madeira, -
- 1 resposta
- 138 visualizações
Salve pessoal, tudo na paz? Pessoal, estou investindo bastante nos titulos de tesouro e minha duvida bem simples. Por que dentro da plataforma do Tesouro Direto meus saldos de investimentos estão diferentes dos valores das plataformas? No caso do tesouro eu entro diariamente e os valores de lá são sempre maiores que os valores das plataformas, tanto do BTG quando do BB que são as que estou trabalhando no momento. Os rendimentos informados não deveriam ser os mesmo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 138 visualizações
Boa tarde, estou com uma dúvida referente a taxa com vencimentos menores. Fiquei na dúvida se seria a taxa total no vencimento ou se seria a taxa proporcional ao tempo investido até o vencimento. Resumindo... kkk No print, mostra uma taxa de 88% do CDI será esse valor total no vencimento de 75 dias ou seria proporcional a esse periodo em relação ao ano. Fiquei na dúvida porque se realmente for o caso de ser toda a taxa no vencimento faz muito sentido investir (não estou considerando a análise de risco ainda) teria que fazer essa análise ainda, digo apenas da taxa.
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 2 respostas
- 138 visualizações
Na live de ontem o Raul fez algumas observações sobre títulos do banco Master.Como não há almoço grátis,a rentabilidade oferecida acompanha o risco deste ativo( e até aí tudo ok). Hoje pela manhã encontrei IPCA+9 desta instituição ,no mercado secundário, e enquanto pensava se arriscava ou não, eles literalmente desapareceram. Já está claro que tudo gira em torno da estratégia de cada um, contudo uma das poucas razões que vejo para alguém embarcar nessa " aventura " é caso essa pessoa ainda possua cobertura do FGC. Estou equivocado? Obrigado desde Jah.
Última resposta por Hudson Fagoti, -
- 6 respostas
- 138 visualizações
Estou com um LCI para vencer próximo mês emitente CEF hoje me pagam 97,50% CDI. Porém como está próximo do vencimento o gerente me ofereceu no pré 13% para renovar. Essa taxa seria boa? Em uma das aulas do Raul ele fala: "que temos que buscar uma rentabilidade acima da Taxa de Juros". O valor que possuo é considerável.
Última resposta por Guilherme Ongawa, -
Transferência de Custódia de Fundo de Investimento feito na Genial Investimentos para o BTG Pactual
por Christiano Moura- 1 resposta
- 137 visualizações
Pessoal, boa tarde. Estou com dúvida para realizar a portabilidade de um fundo de investimento que tenho na Genial para concentrar na conta do BTG. Consegui fazer todo o passo a passo no site da Genial para efetuar a transferência de custódia, entretanto, aparecem mais de uma opção de bancos BTG, e nenhuma delas bate com o código do banco (208). São elas: 1. 1026 - BANCO BTG PACTUAL S/A 2. 85 - BTG PACTUAL CTVM S/A 3. 23 - NECTON INVESTIMENTOS - BTG PACTUAL CTVM S.A Dentre essas opções, não consegui identificar para qual devo fazer a transferência. Vocês conseguiriam me ajudar? Obrigado!
Última resposta por Andre Nonaka Madeira, -
- 1 resposta
- 137 visualizações
Bom dia, à todos! Alguém saberia me dizer como fica a questão do FGC em caso de quebra de um Banco no seguinte cenário: 20 CDBs PRÉ da mesma instituição com vencimento de 4 a 5 anos no valor de 10.000,00 cada, comprados em datas diferentes; O FGC pode ser acionado até o limite de 250.000,00 por instituição Financeira (CNPJ), correto? Neste caso, cobriria todos todos os 20 CDBs da instituição como se fosse uma única requisição? Na declaração de IR, o correto seria declarar cada CDB individualizado ou o total das aplicações no referido banco (CNPJ)? Obrigado desde já pela colaboração!
- 3 respostas
- 136 visualizações
Bom dia, fiz um investimento inicialmente baixo no titulo acima pela plataforma do NUINVEST, com a finalidade de "segurar" o título. porém agora com um montante maior em mãos, não consigo realizar um novo aporte. e o mesmo título não esta mais disponível no site do tesouro. alguém sabe me informar se realmente eu não consigo mais aportar no titulo, ou se eu que não estou sabendo como fazê-lo, e se for erro meu, alguém poderia me indicar uma solução.
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 136 visualizações
Boa noite, sou novo aqui O que acontece se eu investir título pós fixado e precisar retirar antes do vencimento? Os títulos pré fixados eu entendi Confesso que isso é uma coisa que está difícil de entrar na minha cabeça
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 4 respostas
- 136 visualizações
Bom dia/tarde/noite a todos. Estou começando com investimento em renda fixa agora, não tenho patrimônio então no momento quero algo mais seguro. Achei dois investimento do mercado secundário para o banco Santander que ao meu ver estavam bons ( peço que avaliem se realmente estavam ) Seria um lci pos fixado isento de ir a 99% do CDI, equivalente a 120 do CDI ( 441 dias de duração) E um lci pré fixado a 13.50 a.a também isento de IR, a uma taxa equivalente a 16.88%do cdb ( 283 dias de duração) Ambos do mercado secundário.
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 4 respostas
- 136 visualizações
Queria saber quais desses tesouros posso investir e resgatar imediatamente quando for realocar o capital.
Última resposta por Carlos Filho,