💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
-
- 6 respostas
- 614 visualizações
Só uma errata, ali na aula 2 tem as taxas de corretagem e isso já sofreu modificação desde que o vídeo foi gravado, várias corretoras zeraram a corretagem e as outras baixaram. Acho que vale uma errata... Abraço
Última resposta por Marcos Vinícius Tombini Munaro, -
-
- 9 respostas
- 613 visualizações
Na aula 14 do módulo 3 o Raul descreve rapidamente a reserva de emergência, dizendo para deixar no tesouro selic ou CDB, mas deixa o dele na poupança. Fiquei com a dúvida para a formação metódica de montara reserva de emergência como trabalhar o dinheiro de forma a render e poupar? Não sei se minha dúvida é tola, mas não ficou claro para mim.
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
-
- 5 respostas
- 613 visualizações
Com a taxa Selic baixa, como agora, na compra de um novo título, fica mais difícil a marcação a mercado do que em períodos em que compramos um título a uma Selic alta e ela vai reduzindo, ou isso não faz diferença?
Última resposta por Thaís Santos, -
-
- 8 respostas
- 609 visualizações
Só podemos comprar títulos do tesouro no site dele mesmos ou também pode ser comprado direto da corretora? Outra duvida,kkk A taxa de juros que varia o preço do tesouro pre-fixado e ipca, é a mesma da selic? por exemplo, se compro um pre-fixado hoje com a selic a 2\% e ela sobe para 3\%, meu titulo vai esta desvalorizado? Obrigado
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 609 visualizações
Olá, caros sardinhas. Perdoem minha ignorância, gostaria de saber se o tesouro Selic rende a taxa Selic da data em que fiz o investimento ou da data do vencimento? Grato desde já.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 608 visualizações
Fundos de investimentos de renda fixa: fique atento no gestor do fundo e na taxa de administração.( Com taxas altas, sua rentabilidade ficará menor ).
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 3 respostas
- 607 visualizações
Eu acabei anotando porem não quero sair desse modulo sem ter a certeza. A marcação pode ser feita apenas em títulos de Prefixados, IPCA+ e Debêntures, porem este ultimo tem uma burocracia maior por ser mais difícil de vender com lucro, correto?
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
- 2 respostas
- 606 visualizações
CDB - é emprestar dinheiro para os bancos. RDB - é emprestar dinheiro para uma instituição financeira ( ex. Nuconta ) LC - é emprestar dinheiro para uma instituição que não são classificadas como banco ( ex. BV, Crefisa )
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 6 respostas
- 606 visualizações
Gente, comecei o módulo 3 agora na aula de tesouro Selic e estou com uma dúvida técnica. Pelo que pude ver, a opção de tesouro Selic seria interessante para fazer minha reserva de emergência, porém, a liquidez e D+1, dessa forma em um cenário de emergência, onde preciso do dinheiro imediatamente, essa opção não me serviria, dependendo do dia (feriado...). Como vcs fizeram suas reservas emergenciais?
Última resposta por Silvio Ventura, -
- 1 resposta
- 605 visualizações
Olá, desculpem a minha burrice, mas estou muito perdida ainda no módulo sobre renda fixa. Fiz o cadastro na corretora do Artur, para conhecer na prática o que estou ainda entendendo na teoria e não encontrei a renda fixa de tesouro selic, só títulos com vencimentos em menos de 6 anos. Como que faz para localizar um que a gente que escolhe se quer 10, 20 ou mais anos?
- 6 respostas
- 602 visualizações
Preciso de ajuda, só não entendi, porque o titulo sempre tende a R$ 1000,00 reais, qual o balizador nesse caso, alguém pode me ajudar??
-
- 4 respostas
- 601 visualizações
Fiquei com uma dúvida. A marcação a mercado é um movimento totalmente especulativo ou é possível prever estatisticamente a queda do juros e a consequente valorização do título? Pergunto pois, a meu ver, nesse momento não seria interessante a compra de títulos do governo visando a marcação ao mercado, uma vez que o o cenário econômico parece estar indicando um aumento da inflação e um possível aumento da Selic no ano que vem.
Última resposta por Raul, -
-
- 4 respostas
- 600 visualizações
Boa noite turma! Sobre o Tesouro SELIC, dependendo da oferta/demanda do título é cobrado um ágio ou ofertado um deságio, caso eu compre o título com uma dessas 2 hipóteses, essa taxa vai me acompanhar até a data do vencimento? E se eu pegar uma taxa dessa, ela só vai valer apenas para aquele aporte específico?
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
- 3 respostas
- 596 visualizações
Bom dia, galera. Deixa eu trazer uma dúvida que tive, desculpem se for MT boba. Vimos que quando vendemos um título, não podemos escolher, e por isso vendemos sempre o último. Mas por exemplo, se eu tiver tesouro Selic e tesouro pré fixado como investimentos, na hora de vender são duas categorias diferentes né? Melhorando a pergunta, quando vamos vender, a gente vende de acordo com o título escolhido né, se for vender Selic, vendo o mais antigo das Selic e se for vender pré fixado, vendo o mais antigo dos pré fixados, correto?
Última resposta por Mario Cesar Queiroz Alencar, -
-
- 3 respostas
- 596 visualizações
Achei bem interessante a marcação a mercado, mas ficou uma dúvida. Se ao identificar um bom ponto de saída para determinado título e desejar vendê-lo, como faço para escolher a venda desse título ? Pois no fim desta aula, ao operacionalizar uma venda de título, foi dito que não podemos escolher o título que desejamos vender, definimos somente o valor de resgate, pois o Sistema do Tesouro é quem define o título de onde será resgatado.
Última resposta por Raul, -