💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 195 visualizações
Pessoal, boa noite! Tudo certo? Tenho uma dúvida: qual seria um percentual "justo" para considerar como rentabilidade real em uma aplicação de renda fixa? Por exemplo: Investi R$ 10.000 em um título com rentabilidade de 14% ao ano, por um período de 5 anos. No final, terei: Rentabilidade bruta: R$ 19.254,15 Rentabilidade líquida: R$ 16.366,03 Agora, se eu quiser considerar também a inflação do período, qual percentual eu poderia descontar? Seria mais correto fazer o cálculo com uma rentabilidade menor, tipo 9% ao ano, já estimando o efeito da inflação? Ou melhor, imaginar um percentual a ser descontado da rentabilidade líquida fina…
Última resposta por Thiago Cappi Da Cruz, -
- 1 resposta
- 194 visualizações
Acabei de ver a aula sobre o contrafluxo e não absorvi muito bem o conceito por trás da sazonalidade. Então se, por exemplo, investimentos com SELIC estiverem trending (sob demanda), eu devo aportar em IPCA porque o rebate estará maior para as corretoras? Acho que preciso de mais exemplos para entender esse conceito... Alguém consegue me ajudar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 194 visualizações
A meta era essa, vocês não precisam de nada além disso na vida de vocês agora. Sejam felizes rentistas.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 194 visualizações
Olá gente alguem pode me dizer como funciona o cdb do Nubank? A caixinha e a caixinha turbinada? Se vale a pena…
Última resposta por Cicero Dos Santos Bezerra, -
- 2 respostas
- 194 visualizações
Pessoal, tudo bem? Pode parecer uma dúvida boba, mas como o Raul sempre fala: não existe dúvida boba. Entendi a dinâmica do Renda +, achei interessante para as pessoas que não são tão interessadas em aumentar o patrimônio ao longo do tempo (minhas irmãs, por exemplo), porém que buscam ter uma renda extra ao se aposentar, mas ficou uma dúvida: - Entendi que o pagamento começará à partir da data de vencimento (conversão) do título e vai pagando até um determinado período. Sei que seria difícil disso acontecer, pois a pessoa que optaria por esse título, não se importaria caso aparecesse um título melhor. Todavia, esses títulos possuem liquidez diária? …
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 194 visualizações
Bom dia, pessoal. Edson Bastos aqui, turma 45, no começo do começo. Terminei a primeira passada no Módulo 1 no final de semana passado e iniciando uma primeira revisão nas aulas do módulo antes de seguir em frente. Já tinha visto algum conteúdo aberto do Raul sobre RE e vi também o que está disponível dentro do curso e dentro desse módulo. É o seguinte: eu comecei a montar a RE, mas pela renda atual, devo levar uns 5 meses pra completar apenas o primeiro mês da RE (Custo fixo + conforto). Eu tô juntando esse valor em espécie em casa. Já entendi que RE é RE e fazer ela render é algo secundário. Mas nesse caso, o $ vai ficar esses 6 meses parado em casa, claro se não tiver…
Última resposta por Edson Magalhães Bastos Júnior, -
- 3 respostas
- 193 visualizações
EU TENHO ALGUMAS DUVIDAS ENTRE ESSES INVESTIMENTOS! VOU DAR UM EXEMPLOS: COMPREI UM CDB NO VALOR DE 1 MIL REAIS COM O VENCIMENTO PARA 2031, MAS EU NO MOMENTO EU SO TENHO OS MIL REAIS MESMO PARA APORTA NO OUTRO MESMO QUERO APORTAR NOVAMENTE NESTE MESMO CDB. EU CONSEGUIRIA FAZER ASSIM COMO FAZEMOS NA RENDA VARIÁVEIS APORTES TODOS OS MESES ATE O VENCIMENTO DO CDB,LCA E TESOURO?
Última resposta por Guilherme Latrova, -
- 6 respostas
- 193 visualizações
Estou com um LCI para vencer próximo mês emitente CEF hoje me pagam 97,50% CDI. Porém como está próximo do vencimento o gerente me ofereceu no pré 13% para renovar. Essa taxa seria boa? Em uma das aulas do Raul ele fala: "que temos que buscar uma rentabilidade acima da Taxa de Juros". O valor que possuo é considerável.
Última resposta por Guilherme Ongawa, -
- 3 respostas
- 192 visualizações
Bom dia, fiz um investimento inicialmente baixo no titulo acima pela plataforma do NUINVEST, com a finalidade de "segurar" o título. porém agora com um montante maior em mãos, não consigo realizar um novo aporte. e o mesmo título não esta mais disponível no site do tesouro. alguém sabe me informar se realmente eu não consigo mais aportar no titulo, ou se eu que não estou sabendo como fazê-lo, e se for erro meu, alguém poderia me indicar uma solução.
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 192 visualizações
Oi, Usei o comparador de renda fixa do site do sardinha (https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/comparador-de-renda-fixa/) com intenção de calcular uma taxa equivalente de um título do Tesouro Prefixado a 14,87%. (Para fins de simulacao usei 36 meses). Achei estranho que o retorno liquido foi de 11,90%, muito mais baixo do que eu imaginava. Peguei então a calculadora de juros compostos(https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/calculadora-de-juros-compostos/) e simulei os mesmos 36 meses em cima de R$1000,00. O Resultado foi seguinte: Bruto = 1515,72 = 1000 + 515,72; IR dos juros: 515,72 x (1-15%) = 438,36 (77,36 de impostos) Li…
Última resposta por Carlos Filho, -
- 2 respostas
- 192 visualizações
Olá Pessoal, tudo bom? Tenho lido bastante conteúdo aqui na comunidade e me gerou uma duvida e gostaria de ouvir a opinião da comunidade. Quando investimos em renda fixa temos um prazo predeterminado para recebermos de volta o investimento e seus lucros, com isso, temos varias opções que podem variar de dias até anos, a minha duvida é: Apesar do meu objetivo final ser para daqui a 10~15 anos, fica complicado decidir em quais prazos fazer os aportes, entendo que em "pouco tempo" tudo pode mudar, a selic baixar, ou subir mais, ipca+XX, prefix e etc... enfim, ainda surge uma insegurança quando visualizo os prazos, se vejo mto curto entendo que pode não fazer sentido…
Última resposta por Gabriel Mendes Coutinho, -
- 4 respostas
- 191 visualizações
Olá, pessoal! Sou novo por aqui, iniciando o curso agora. A alavancagem é uma prática arriscada, porém, gostaria de saber das pessoas mais experientes se é possível não sair no prejuízo com ela quando se trata de renda fixa. Possuo uma quantidade investida e o meu banco tem oferecido duas possibilidades de empréstimo: uma de 1,45% e outra de 2,02%. Pois bem... se eu pensasse apenas no valor que estaria adquirindo como empréstimo para fins de investimento em renda fixa poderia ter prejuízos de 3 a 15 mil, a depender do valor do empréstimo e da quantidade de meses para pagar (12 a 24 meses). Porém, se eu contabilizar o dinheiro que já tenho guardado e somar o que…
Última resposta por William Redig, -
- 4 respostas
- 191 visualizações
Boa tarde pessoal. Pode parecer besta (provavelmente é) mas me bateu a dúvida sobre isso agora. O cashback e demais vantagens também funciona quando pegamos títulos do mercado secundário? Bateu essa dúvida principalmente porque hoje peguei bastante do mercado secundário. Banco Master inclusive...será que estão vendendo pq acham que vai quebrar? rs Em todo caso, to dentro do limite do FGC...
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 191 visualizações
Olá. Sou português, vivo em portugal. Existe alguma forma para investir no mercado brasileiro, nomeadamente em renda fixa? Podera ser a titulo pessoal como empresarial! Aguardo o vosso feedback. Obrigado.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 191 visualizações
Oi bom dia Hoje entrei no meu aplicativo da AUVP Investi =, e encontrei una LCA, con estas caracteristicas: Aplicacao minina de 1.072.81, y rentabilidade de 112% do CDI, Mas vi que o estoque disponivel estava a 536.40. esto significa que eu so podia investir 536.40? Or eu tinha que investir os 1.072.81? Desculpa por antencedencia se minha pergunta for tonta, es que e a primeira vez que acesso y tem coisas que nao entendo bem ainda.. Obrigada
Última resposta por Rosana De Cassia Do Carmo Silva,