💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
FGC
por Ricardo Toldo-
- 4 respostas
- 105 visualizações
Bom dia galera, alguém já usou o FGC? Caso sim qual o tempo médio do pagamento desde a quebra do banco até o dinheiro na conta.
Última resposta por Levy Anesi, -
-
- 2 respostas
- 105 visualizações
Alguém me ajuda please... Nesse caso eu posso vender o título que estarei ganhando com a marcação a mercado? Ou perdendo?
Última resposta por Humberto Shinji Saito, -
- 3 respostas
- 104 visualizações
O tesouro direto Pré-fixado 2032 está em um rendimento de 14,72%, ou seja, esse será meu valor bruto até o final do contrato, certo ? Minha dúvida é, se a Selic está alta o pré-fixado deve acompanhá-la para ser atrativo e competitivo, porem caso a Selic venha a abaixar esse rendimento do pré-fixado 14,72% irá abaixar junto ou ele se manterá com a mesma taxa de juros ? Caso a taxa de juros diminua será criado um novo título público com uma nova taxa, ele é retirado do tesouro mas mantem o título para quem comprou, ou nada muda ?
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 6 respostas
- 104 visualizações
De uma forma prática, como consigo avaliar qual a melhor opção de investimento? Considerando que gostaria de deixar o dinheiro investido, sem pensar em resgate antes do prazo. Como consigo escolher? Por exemplo, tem um Tesouro Selic 2031, LFT, vencimento em 01/03/2031, oferecendo SELIC + 0,11a.a, com indexador SELIC. Comparando ao Tesouro Prefixado 2032, LTN, Pre-fixado + 14,86% a.a. com indexador Pré-fixado. Como sei o valor pre-fixado? qual será o rendimento na data final? Qual dos dois investimentos é melhor? Independente das datas de vencimento? Poderiamos imaginar até que as datas fossem as mesmas de vencimento, como escolher ent…
Última resposta por Giuseppe Marzo, -
- 4 respostas
- 103 visualizações
Olá, pessoal. Tenho uma dúvida um tanto básica sobre juros compostos, em relação a sua incidência. Por exemplo, investindo R$ 1.000,00 em um LCA prefixado com juros de 10% a.a. No 1°ano, terei 1.100,00, no 2°ano terei 1.210,00 (R$ 10,00 de juros compostos), no 3°ano terei R$ 1.331,00 (R$ 21,00 de juros compostos), e assim por diante. Nesse caso, o juros compostos age anualmente. Porém existem alguns investimentos que a incidência do juros compostos é mensal, como a poupança por exemplo. Considerando um investimento de R$ 1.000,00 na poupança rendendo 0,5% ao mês, no 1°mês terei R$ 1.005,00, no 2°mês terei R$ 1.010,02 (R$ 0,02 de juros compostos), no 3°mês t…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 103 visualizações
Estou assistindo a aula de Debêntures e um dos estudos é comparar com o Tesouro Direto, que tem desconto de IR. Aí montei uma planilha para facilitar os cálculos de comparação. O que ela faz é aplicar o juros compostos, aferir os ganhos, aplicar o desconto de IR quando necessário, calcular o valor final e fazer a conta inversa dos juros compostos achando a taxa aplicada para chegar ao valor final. Portanto, possibilita o comparativo entre as duas aplicações. Faz sentido?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 4 respostas
- 103 visualizações
Quantos % vocês consideram uma boa rentabilidade para aportar nesse tipo de titulo? Tipo quanto é o suficiente para ser uma ótima oportunidade?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 4 respostas
- 103 visualizações
Dentro do investimento em renda fixa além do IR, tbm devemos descontar a inflação ?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 102 visualizações
Pessoal. Tenho uma renda em imóveis alugados hoje por volta de 12,5k. A entrada dos valores é via PF nunca fiz a declaração correta. Devo abrir um CNPJ para administrar esses aluguéis se sim. Algum ramo para evitar os altos impostos? Se eu decidir vender vou pegar aproximadamente 900k. Vendo ou mantenho os aluguéis fixo. Eu empresario prilabore de 8k, 40 anos casado a 22 anos 2 filhos 1 com 21 iniciando medicina o outro 13 anos. Estou bem encaminhado? Parabéns Raul pelo trabalho e seu reconhecimento no Prêmio BTG. Abraço!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 102 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bom? Estava assistindo a aula 13 do módulo 3 onde o Raul fala sobre debêntures e ele menciona que as de amortização mensal são ótimas para quem está vivendo de rende, e aí me surgiu a dúvida, essa parte do juros que elas pagam mensalmente, é apenas uma parte do rendimento daquele mês? Sendo assim esse valor que saiu do rendimento deixa de ser considerando no montante, prejudicando assim a rentabilidade total dos juros compostos, como acontece no Tesouro Prefixado/IPCA com juros semestrais? Perguntando apenas para confirmar meu entendimento 😅 Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 102 visualizações
Olhando os bonds na plataforma de investimentos internacionais me deparei com Bonds de empresas brasileiras, para estruturar operações em dólar algumas empresas nacionais emitem Bonds de longo prazo, devido ao risco, eles tem um prêmio de risco alto, porém são empresas conhecidas e muitas vezes lideram alguns dos nossos mercados, a vantagem seria poder investir em algo conhecido com uma taxa alta de retorno. Teria fundamento, investir em empresas brasileiras em dólar, investimento em uma moeda forte, sem diversificar mercado, com o conforto de conhecer a empresa?
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 3 respostas
- 101 visualizações
Estou fazendo o curso e vi que tenho na minha carteria tesourou Renda+. Queria saber se tem como resgastar antecipado ou tentar vender com marcação ao mercado . obrigada
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 1 resposta
- 101 visualizações
Então minha dúvida é sobre a tabela de IR, por exemplo o IOF e IR de um titulo secundário é o mesmo de quando compro um primário? Ou eu aproveito o tempo já percorrido por quem vendeu esse titulo antecipado? Por exemplo: João vendeu um titulo Pré-fixado de 20% ao a. após 721 dias com 0 de IOF e 15% de IR. Pedrinho vê este titulo no mercado secundário e resolve comprar... Dúvida: Caso Pedrinho precise vender esse titulo daqui 20 dias, ele tem o beneficio de IOF zerado e IR de 15%? Ou ele pagara a % referente ao IOF de 20 dias e IR de 22,5%. Ficou parecendo questão de prova né? Mas procurei na comunidade e não achei ninguém com a mesma dúvida…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 101 visualizações
Não consegui entender como funciona a liquidez nos títulos de renda fixa.. existe um padrão? Por exemplo, todos os LCA Pós-fixado seria de liquidez imediata? Quais ativos são de liquidez alta? Fiz um CDB pós-fixado no C6 há alguns meses e me constatei hoje que somente conseguirei retira-lo ao término do prazo.
Última resposta por Debora Paes, -
- 1 resposta
- 101 visualizações
Boa noite, numa das aulas, Raul diz que todo titulo de RF tera o valor R$ 1.000,00 no final, mas que ao entrarmos na plataforma vamos ver titulos com valores muito maiores que R$ 1.000,00 por terem sido corrigidos pela inflação, e que por isso seus valores sobem ou descem de acordo com a taxa de juro para que no fim cheguem nos R$ 1.000,00. Ok, mas se eu pago R$ 3.300,35 (IPCA+ 2029 nesse momento) e no fim serão R$ 1.000,00 onde está meu ganho então? Imagino que esses R$ 1.000,00 no fim serão corrigidos, portanto maior que os R$ 3.300,35 de hoje, se é isso, essa correção se dará pelo indice oferecido (IPCA+ 7,61%)? Esse mesmo titulo IPCA+ 2029 quando foi la…
Última resposta por Eddy Paulini,