💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 593 visualizações
Boa noite a todos. fiquei confusa quando o Raul menciona que quando for vender um tesouro antes do prazo, não escolho qual vai ser vendido é escolhido por mim. então como sei que realmente vai compensar? pois podem ter taxas diferentes uns dos outros. Se alguém souber esclarecer agradeço.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 593 visualizações
Fui fazer um aporte hoje (10/11) em um título de IPCA+ com vencimento pra 2027, lá na aba de resgate ele fala que eu só posso resgatar no vencimento, nesses casos ele não sofre de marcação a mercado, e eu realmente só posso fazer o resgate no vencimento?
- 3 respostas
- 593 visualizações
BOA NOITE GALERA . HIPOTETICAMENTE, CASO APLICO X NO TESOURO DIRETO IPCA+. EU VEJO O VALOR APLICADO COM UMA PORCENTAGEM A +. OS JUROS SEMESTRAIS SAO GERADO NO VALOR ATUAL OU SO NO VALOR APLICADO? E CASO EU VEJO O VALOR A BAIXO DO MONTANTE APLICADO VICE VERSA?
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 8 respostas
- 592 visualizações
Prezados, boa noite! Navegando pelos produtos de renda fixa da Isa, notei diferentes tipos de rentabilidade: CDI + X \%, 130\% do CDi, ou 10\% ao ano... Soa meio confuso para mim, e gostaria de saber como trazer estes números para um "denominador comum". Abraços!
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
-
- 7 respostas
- 592 visualizações
conforme vou acompanhando minha carteira percebi que em setembro o Tesouro Selic teve desvalorização, a primeira desde 2002, ao que parece. Segundo o Tesouro, mesmo o Selic pode variar e mesmo atípico, isso pode acontecer. Entendo que no final o valor vai ser o contratado, mas quem usa só TD Selic como reserva de emergência, pode tomar um susto, se precisar por esses dias.
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
-
- 3 respostas
- 591 visualizações
Bom dia novamente! Raul a segunda duvida é sobre marcação a mercado. A principio eu entendi o fenomeno, o valor do titulo tem que ser 1000 no vencimento, se a taxa sobe o preço desce e o contrario tambem é verdadeiro. Minha duvida no caso é quando se tem diversos titulos na carteira e se deseja fazer a marcação, porem esses titulos a principio tinha taxas bem diferentes. Um exemplo pra ilustrar: Comprei um primeiro titulo onde a taxa era de 5\%a.a. e em outro momento comprei um segundo titulo e incrivelmente a taxa era de 10\% a.a. e ainda tenho os dois em carteira. Pelo que eu entendi o sistema não me deixa escolher qual titulo eu quero vender e sim o mais antigo. Então…
-
-
- 3 respostas
- 590 visualizações
Supondo que eu tenha um título do tesouro que está pagando abaixo da taxa que contratei e queira fazer a venda, mas não queira tirar este dinheiro da renda fixa, para não desbalancear minha carteira, qual seria a melhor opção?
Última resposta por Raul, -
-
-
- 2 respostas
- 588 visualizações
As debentures sao só para investidores com mais de 1 milhao?
Última resposta por Raul, -
-
- 10 respostas
- 585 visualizações
Vocês estão acompanhando a expectativa de SELIC? Eu quero saber porque eu acho que ainda vai subir mais, mas eu acho isso considerando o passado de taxa alta que tínhamos, não é só isso, né? Enfim, juntei aqui o gráfico dos últimos trinta dias.
- 1 resposta
- 584 visualizações
Boa tarde Pessoal Podem me ajudar com a Marcação mercado, ainda não ficou claro para min.
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 583 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tenho um pequeno valor na caderneta de poupança seguindo as regras antigas, visto que os depósitos são anteriores a maio/2012. Estou com dificuldade pra lançar esse investimento no gorilla, pois não sei as datas exatas dos aportes. Dei uma olhada no extrato, mas não ajudou muito. Vcs saberiam me dizer como fazer esse lançamento?
- 4 respostas
- 580 visualizações
Boa tarde a todos! Fiquei com uma dúvida sobre a marcação a mercado nos títulos privados. O Raul explicou que não há marcação a mercado em títulos privados como CDB, LCs e RDB pelo motivo de não ser possível efetuar o resgate antes do vencimento. Mas temos a opção de fazer o resgate antecipado desses títulos pela corretora. Minha pergunta é: Qual a referência que temos de fazer um resgate antecipado? Por exemplo: Apliquei R$10.000,00 em um CDB do banco tal, se eu quiser fazer o resgate antecipado vou resgatar somente R$9,850,00 hoje, isso não seria a marcação a mercado?
Última resposta por Aires Mondardo Junior, -
- 0 respostas
- 579 visualizações
Entrevista com o Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, a respeito da taxa de juros e inflação. https://www.moneytimes.com.br/nada-esta-escrito-em-pedra-diz-campos-neto-sobre-nova-alta-de-075-na-selic/
-
- 4 respostas
- 578 visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Estou aqui prestes a fazer o meu primeiro investimento em renda fixa pela IsaEx... A questão é, alguém tem um feedback mais detalhado dentre as duas opções acima - Banco Máxima ou BRK? Vi que o índice de Basileia da BRK é superior, mas os números (lucros, patrimônio, etc.) do Banco Máxima me parecem mais sólidos. Enfim, qualquer ajuda é bem vinda, abraços.
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 3 respostas
- 577 visualizações
Caso eu queria fazer marcação a mercada no tesouro ipca+, a melhor hora de eu investir seria quando as taxas estiverem altas? Logo o valor dos títulos estarão baixos. Com isso, a probabilidade dos novos títulos vir com uma taxa baixa e os valores do títulos altos será maior?
Última resposta por Flavio Prado,