💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 69 visualizações
Boa tarde! Vi q tem CDB Banco Master taxa 113% e IPCA +10! Qual vcs acham q vale mais a pena?? Conseguem ajudar 😬
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 68 visualizações
Oi pessoal, acabei de assistir a aula em que o Raul mencionou o mercado secundário de LCIs e LCAs. Fiquei curioso nos seguintes aspectos, se alguém souber reponder, agradeço. . Quem que oferece um titulo no mercado secundário? Se eu comprei uma LCI para 1 ano, posso oferecer no mercado secundário? . O risco de credito altera em relação ao emissor da primeira LCI? Por exemplo, banco X emite uma LCI e tem um risco Baixo, ao ser vendida no mercado secundário, ainda tem o risco mensurado com relação ao banco que emitiu? Existe uma maneira de aferir o risco do titulo?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 68 visualizações
Fala Pessoal, infelizmente no ultimo domingo perdi o meu Pai! - Primeiro queria reforçar a aula de reserva de emergência do do Raul, foi no meio de um feriado prolongado e graças a aula o dinheiro não estava na Selic, então escutem e sigam a aula, ter o dinheiro em um bancão (disponível e acessível a qualquer momento) foi essencial para que isso não fosse mais uma preocupação nesse momento doloroso. - Segundo gostaria se saber qual seria o caminho agora, minha reserva de emergencia estava completa pro meu momento atual e gastei cerca de 70% dela com todas as despesas, dai queria uma orientação de qual seria a melhor opção: 1) Pausar os investimentos e refazer a res…
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 4 respostas
- 67 visualizações
Gente, ao escolher uma CDB, a pessoa consegue aplicar mensalmente naquela mesma escolha? Ou todos os meses precisaria buscar uma oferta nova?
Última resposta por Edmar Ferreira Galvão, -
- 2 respostas
- 67 visualizações
Bom dia, Tenho uma aplicação no tesouro rendendo 15,22%. Digamos que hoje a mesma aplicação se eu for contratar está rendendo 16%. Se eu vender essa de 15,22% vou receber o 16% de rendimento? Seria o caso de vender e comprar com 16%? Dificuldade de entender esse processo 😅 Outra dúvida: LCA e CDB posso tirar antes de vencer? Pensei que não podia, mas sempre que clico aparece opção de resgatar.
- 1 resposta
- 66 visualizações
Senhores, boa tarde. Gostaria de tirar uma dúvida sobre investir em IPCA +. na semana passada fiz um aporte em IPCA + 7.36%, para período de 15 anos, e logo no dia seguinte o valor já caiu em mais de 3% no valor do aporte. Entendo que a precificação é diária e que esses movimentos são comuns diariamente, mas minha dúvida esta relacionada ao motivo. como o Raul fala bastante que a precificação é feita ja sobre o futuro, ou seja, ja esta sendo precificado com uma perspectiva de queda nas taxas de juros nos próximos anos, isso não significa que no decorrer deste período de queda o valor nao deveria estar aos poucos se ajustando positivamente na curva, ja que estamos en…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 1 resposta
- 66 visualizações
... de investimentos e me ofereceu 20k pra que investisse. Isso, claro, depois de explicar a ele que a poupança não é lá o melhor lugar pra deixar dinheiro parado, coisa que ele fez a vida inteira. A única condição seria pagar a ele o rendimento da poupança e o excedente seria meu. Eu deixaria uma parte num tesouro de prazo mais curto e outra parte em prazos mais longos pra tentar ganhar na marcação a mercado. Vocês tentariam qual estratégia?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 1 resposta
- 66 visualizações
Meu Deus até aqui tudo bem, mas aula de contrafluxo chacoalhou tudo virou uma bagunça minha cabeça. Até entendi a logica de quando todos vão pra um lado, nós vamos pra outro. Mas não entendi nada as contas que o Raul faz pra encontrarmos a pegadinha. Vou rever as aulas anteriores, mas se alguem puder me ajudar?
- 2 respostas
- 65 visualizações
Reparei que a plataforma (BTG) classifica os CDBs com prazos muito longos (mais que dois mil e tantos dias) no perfil "sofisticado" de investidores. Existe alguma razão específica para essa relação? O risco aumenta muito por serem investimentos muito "longos"? Aproveito para perguntar como funciona essa classificação - é "tabelada" de alguma forma? Como? Obrigado!
- 3 respostas
- 64 visualizações
Bom dia! Tenho alguns CDBS de banco privados um pouco mais antigos com taxas de 12/13% pré fixadas alguns válidos até o meio de 26. Vale a pena sair e considerar fazer marcação a mercado com elas para novas taxas entre 15/16% mesmo " ferindo" um pouco a rentabilidade da carteira em um período mais curto?
- 1 resposta
- 64 visualizações
Boa tarde, fiquei com uma dúvida nessa aula, qd o Raul fala que não colocaria os CDBs de mercado secundário no diagrama do cerrado. Pq não colocar? Desde já agradeço a quem puder responder.
- 4 respostas
- 62 visualizações
Nas aulas sobre título de tesouro é mencionado que o valor do tesouro no seu vencimento deve ser de 1 mil reais. Inclusive é dito que da para ganhar dinheiro se utilizando de marcação a mercado. Porém vejo que há uns títulos que seu valor de aquisição é 3 mil reais ou mais, então estou confuso sobre essa "regra" do valor do título ser 1 mil reais no vencimento. Alguém pode explicar como funciona isso?
Última resposta por Eduardo Tadashi Mori, -
- 2 respostas
- 57 visualizações
Ola pessoal, tudo bem? Todas as lci/lca do mercado secundário são de liquidez diária ou existe uma carência…. Não consegui encontrar no app essa info… só tem a validade mesmo. Como identificar uma letra de crédito no mercado secundário que já cumpriu a carência? obg!
Última resposta por Júlio Araújo, -
- 2 respostas
- 57 visualizações
Se acaso precisar como aciono o fundo garantidor de credito, para reaver meu dinheiro? E como seu se meu Pai que tinha ação do bradesco a anos atrás ainda tem, conde procurar? obrigado
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 1 resposta
- 56 visualizações
Boa tarde senhores, Queria um opinião a respeito do % que devo comprar entre prefixado e IPCA+ exemplo 50/50 - 25/75 , não me recordo das aulas ter uma indicação específica nesse sentido
Última resposta por Bolívar Luiz,