💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 4 respostas
- 154 visualizações
Olá! Quando compramos um CDB com liquidez apenas no vencimento significa que não podemos resgatar antes ou que só receberemos os juros no vencimento (se resgatar antes não recebe juros)? Não que eu vá resgatar antes, é só para eu entender direitinho o que significa cada coisa! Outra coisa, tenho comprado CDBs de mercado secundário, com taxas boas! É ruim só ter CDBs de mercado secundário? Tem alguma desvantagem? Porque tenho avaliado apenas as taxas, que são atraentes...mas não sei se há alguma desvantagem em ter basicamente CDBs de mercado secundário
Última resposta por Leidiane Fernandes, -
- 3 respostas
- 154 visualizações
Olá sardinhas, como vocês estão? Uma dúvida, provavelmente ela já apareceu aqui em algum momento porém, não vi. Com esse risco de não pagamento do Banco Master, me veio a dúvida. Caso o FGC assuma a bronca de pagar os cdbs, o pagamento é feito somente o valor investido no início, o valor de juros até o momento da falência ou o valor de juros total ? Exemplo: Aporte inicial: R$ 1.000,00 Redimento até a falência: R$ 1.500,00 Redimento total caso não quebrasse: R$ 2.000,00 Quais desses valores seriam pagos pelo FGC ?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 4 respostas
- 153 visualizações
Olá a todos! Vi a aula sobre marcação a mercado e notei que o Raul mencionou a oportunidade de ganhar dinheiro quando a taxa de juros cai. Nesses casos, analisamos o custo de oportunidade para decidir se vale a pena agir. Mas e quando a taxa de juros sobe? Existe alguma ação que pode ser tomada ou é melhor apenas esperar o vencimento do título para receber o valor calculado no início? Desde já, obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 153 visualizações
Bom dia! Dado o aumento de ontem na Taxa Selic de 14,25% para 14,75%, a parte fixa dos tesouros IPCA+ teve na verdade uma redução hoje. Por exemplo, um tesouro que era IPCA+7,10%, virou o dia hoje para IPCA+7,00%. Não deveria o efeito ser o contrário? Ou foi na verdade uma euforia momentânea e compra massiva de títulos neste momento que ocasionou essa redução (muita demanda)? Obrigado!
Última resposta por Paulo Roberto Siqueira Da Costa Junior, -
- 3 respostas
- 153 visualizações
Bom dia Pessoal, Invisto em renda variável (Br e exterior) há pouco mais de 9 anos. Tenho um bom conhecimento no assunto mas confesso que na Renda fixa nunca parei muito para estudar. Estou na turma 43, já passei por Renda Fixa mas ainda ficaram algumas dúvidas: 1- Oferta em mercado secundário eu entendi o que é, mas caso eu queira fazer aportes mensais em títulos no mercado secundário eu terei vários títulos diferentes? Como fazer para tentar escolher sempre o mesmo já que não encontrei um nome exclusivo para cada um. Por exemplo 2- "Juros no vencimento" - quer dizer que eu vou receber o rendimento (juros) apenas no vencimento do título?? Mas como fun…
- 2 respostas
- 153 visualizações
Se uma pessoa investe 100 mil reais em um tesouro ipca+ com vencimento em 2028 o saque só pode ser feito na data de vencimento ? Como funciona para adiantar esse saque?
Última resposta por Mauricio Marques, -
- 2 respostas
- 153 visualizações
Alguém me ajuda please... Nesse caso eu posso vender o título que estarei ganhando com a marcação a mercado? Ou perdendo?
Última resposta por Humberto Shinji Saito, -
- 4 respostas
- 152 visualizações
Olá, pessoal. Tenho uma dúvida um tanto básica sobre juros compostos, em relação a sua incidência. Por exemplo, investindo R$ 1.000,00 em um LCA prefixado com juros de 10% a.a. No 1°ano, terei 1.100,00, no 2°ano terei 1.210,00 (R$ 10,00 de juros compostos), no 3°ano terei R$ 1.331,00 (R$ 21,00 de juros compostos), e assim por diante. Nesse caso, o juros compostos age anualmente. Porém existem alguns investimentos que a incidência do juros compostos é mensal, como a poupança por exemplo. Considerando um investimento de R$ 1.000,00 na poupança rendendo 0,5% ao mês, no 1°mês terei R$ 1.005,00, no 2°mês terei R$ 1.010,02 (R$ 0,02 de juros compostos), no 3°mês t…
- 2 respostas
- 152 visualizações
Boa tarde pessoal, acabei de acabar o módulo de renda fixa. Na última aula, é demonstrado como montar uma carteira de renda fixa com base nas notas de força do diagrama do cerrado e tudo mais... Fiquei em dúvida do seguinte: Ja começo a preencher meu diagrama do cerrado agora com o que tenho em renda fixa? Ou vocês me aconselham a ferminar todo o curso para depois preencher o diagrama?
- 3 respostas
- 151 visualizações
Boa tarde pessoal, Aproveitando o IOF reduzido por tempo limitado qye o BTG e AUVP estão disponibilizando, para envio de dolares para conta internacional, estou procurando algum investimento pra manter o caixa redendo com liquidez, enquanto não defino o que fazer. Vocês tem usado algum fundo liquidez d0 ou d1, etf, ou algum outro mecanismo pra deixar o valor rendendo por prazo indeterminado, sem risco de desvalorização, enquanto não definem a alocação? OBS: Comecei a dolarizar a carteira esse ano e já estou alocando aos poucos em DGRW, VWO e VCLT, mas queria fazer os aportes aos poucos, por isso estou procurando a opção de caixa. Dúvidas, críticas e su…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 0 respostas
- 151 visualizações
Olá a todos, Sou residente não fiscal e já possuo alguns imóveis no Brasil. Estou interessado em realizar aplicações mensais em investimentos e gostaria de saber quais são as melhores opções disponíveis para alguém na minha situação. Alguém aqui tem experiência ou pode compartilhar dicas sobre como investir no Brasil como não residente? Sei que, é possivel investir em renda fixa, como CDBs, mas talvez pode haver outras opções???. Estou aberto a sugestões! Pois gostaria de fazer aportes mensais. (Pretendo voltar para o BR em +/- 3 anos ) Agradeço desde já pela ajuda!
Última resposta por Eduardo Grander, -
- 3 respostas
- 151 visualizações
Boa tarde, galera! Muito se alerta nas aulas e na comunidade que se deve aguardar até o fim do curso para se começar a "brincar". E que até lá a recomendação é deixar qualquer montante parado no tesouro selic. Entretanto, estando esse montante em dólares, parado lá na conta internacional da auvp por exemplo, qual seria o investimento internacional equivalente para se alocar esse dinheiro enquanto concluo o curso?
Última resposta por José Adriano Dias Da Silva, -
- 2 respostas
- 151 visualizações
Considerando o alto rendimento que geralmente se encontra nas emissões bancárias do mercado secundário, por que você ainda compra no mercado primário?
Última resposta por Diovane Da Luz, -
- 2 respostas
- 151 visualizações
Pessoal foi apenas eu quem fez a comparação do video da aula 06 onde apresenta o "FOCUS - RELATORIO DE MERCADO" que nao da para confiar muito nas projeções do Banco Central ?
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 1 resposta
- 151 visualizações
Pensando em marcação a mercado, em um prazo de 4 a 5 anos, qual opção faria mais sentido uma aplicação hoje em NTN-b ? 2029 IPCA+ com rentabilidade a 7,49% ou, 2024 IPCA+ com rentabilidade a 7,37% Devo me atentar a questões de volatilidade nesse momento para os 02 anos, ou isso não traz impacto na estratégia ? Ou para marcação a mercado, precisaria pensar em um horizonte de prazo ainda maior ? obrigado, e aguardo esse apoio na dúvida em questão.
Última resposta por Eddy Paulini,