💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 135 visualizações
Galera, boa noite. Se o Raul faz estimativa de alcançar 1 milhão considerando rentabilidade real de 8% a.a, pq optar em comprar títulos de IPCA+ 6 ou 7%?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 135 visualizações
Estava comparando alguns CDBs pré-fixados na AUVP Capital e encontrei um com taxa de 14,49% a.a. para 365 dias e outro com 14,37% a.a. para 184 dias. Ao comparar na calculadora de renda fixa, vi que o CDB de 365 dias teria uma rentabilidade de 11,20% no período de um ano, enquanto o de 184 dias renderia 10,85% no período de seis meses. Então, fiquei pensando: investir no de 1 ano renderia um pouco mais, porém, se eu optar pelo de 6 meses, poderei resgatar o dinheiro mais cedo e reinvestir. Como esses aportes são para uma meta que estipulei para 1 ano e 9 meses. Vale a pena reinvestir ou é melhor apenas investir no de maior rentabilidade?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 135 visualizações
Boa tarde, pq o banco master fica como indisponível e é colocado como Horário ultrapassado. Obrigado.
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 1 resposta
- 135 visualizações
Alguém mais passou por isso? p Pesquisando sobre o assunto vi alguns vídeos que falam desta suspensão que pode ser de 15 a 60 dias devido a negociações feitas e não efetuadas seja por falta de dinheiro na conta e tal? Minha dúvida é como saber por quanto tempo estarei suspenso? tem como saber?
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 2 respostas
- 134 visualizações
Boa tarde, pessoal, tenho uma dúvida sobre o FGC. Se eu tiver 500.000 em CDBs espalhados em seis instituições diferentes e as seis quebrarem. O FGC só me garante o valor de quatro instituições?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 134 visualizações
Estou com dificuldade de entender o %CDI na plataforma da BTG quando vou verificar as LCIs e LCAs, pois tem dois percentuais, Taxa com percentual, por exemplo 93% do CDI e Taxa Equivalente com 109,41% do CDI, qual destas taxas eu devo observar? E Sobre filtrar as LCIs e LCAs para procura apenas de mercado secundário, não encontrei nos filtros esta opção, ela existe? Tentei contactar o chat da BTG, mas não conecta, ficou mais de 1hora rodando e não conectou para atendimento. Muito Obrigado Pessoal.
Última resposta por Flademir Ari Galvao Gress, -
- 5 respostas
- 134 visualizações
Olá Srs., estou com um CDB no Itaú com 100% CDI liquidez diária... recebi essa proposta do C6... será que vale a pena?
Última resposta por William Antero Angelo, -
- 4 respostas
- 134 visualizações
Gente, ao escolher uma CDB, a pessoa consegue aplicar mensalmente naquela mesma escolha? Ou todos os meses precisaria buscar uma oferta nova?
Última resposta por Edmar Ferreira Galvão, -
- 3 respostas
- 133 visualizações
Boa noite, tudo bem? Estou assistindo a aula sobre marcação a mercado Modulo 3 aula 7 e quando o Raul apresenta o gráfico com os valores do seu Tesouro Prefixado 2029 notamos que o valor real atingiu o pico em 30/01/2024 onde segundo o site do bcb a taxa selic vigente naquele momento era de 11,65. No entanto em 09/05/2024 a taxa caiu ainda mais para 10,40. Sabendo disso não entendi porque o pico foi em janeiro quando a taxa teoricamente estava mais alta do que em maio quando a taxa caiu ainda mais. Na minha cabeça seguindo a analogia da gangorra amplamente usada nas explicações o pico não deveria ser em maio com a taxa ainda mais baixa da selic? Imagem…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 133 visualizações
Nesta quarta-feira dia 07 de maio de 2025, o Copom elevou a taxa selic para 14,75%a.a. Um aumento de 0.50 ponto percentual. A justificativa descrita na página do Banco Central, menciona como fatores externos a política econômica dos Estados Unidos e seus efeitos. E sobre os fatores internos, a inflação acima da meta foi o principal motivo para o aumento. Nesse cenário de juros elevados, podem aparecer boas oportunidades na Renda Fixa. Mas qual será o impacto imediato nos Fundos Imobiliários e no Mercado de ações? E uma taxa tão alta pode prejudicar os lucros das empresas, principalmente, aquelas que se alavancaram tomando empréstimos? …
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 2 respostas
- 133 visualizações
Galera uma dúvida básica... Mas, acredito que pode ser a dúvida de algum outro colega por isso resolvi perguntar... Qualquer título quando eu for executar uma Marcação a Mercado farei diretamente pela Corretora? Desde já grato a todos!😁😁
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 133 visualizações
BOA TARDE PESSOAL, UMA DUVIDA, o que acontece se a inflação subir muito nos estados unidos na visão de preço dos etfs de renda fixa e rentabilidade, no que afetaria com toda essa taxação que está acontecendo? e por que todos os etfs estão derretendo e quando que pode ter uma visão de aumento novamente do preço das ações?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 2 respostas
- 133 visualizações
Boa tarde a todos, recentemente fiz um investimento no CDB do BTG Pactual e gostaria de fazer aplicações semanais no mesmo investimento, porém a única opção que aparece é a de resgatar. Mandei um email para a acessoria da AUVP mas infelizmente não obtive resposta, alguém saberia me ajudar?
Última resposta por Mauricio Pereira Leite, -
- 3 respostas
- 132 visualizações
Gostaria de saber qual porcentagem devo usar ao cálcular um investimento em renda fixa com IPCA, ou nesse tipo não se faz conta devido a variação desse índice?
Última resposta por Carlos Filho, -
Prova de Conceito: Planilha de Cálculo de Oportunidade de Marcação à Mercado em Tesouro
por Artur Barbosa- 0 respostas
- 132 visualizações
Fala pessoal, bão? Fiz esse post lá em Renda Fixa, mas ficou bloqueado, sendo assim, vou respostar aqui. Talvez tenha ficado bloqueado por causa do link, então se alguém precisar do link, me manda no privado que envio. Se algum moderador puder colocar o link, também é uma boa. É minha primeira publicação aqui, então ainda não sei bem como essa ferramenta funciona, mas estava assistindo a Aula 7 do Módulo 3 e o @Raul disse que a calculadora é sua amiga e não tem um jeito mais fácil, pois bem, topei o desafio... se bem que também é uma calculadora, mas vamos lá. ATENÇÃO: NÃO ME RESPONSABILIZO, ESSA PLANILHA É UM TESTE DE CONHECIMENTO E AINDA PRECISA SER REA…
Última resposta por Artur Barbosa,