💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 0 respostas
- 118 visualizações
Dias atrás em uma aula live, o Raul comentou de uma novidade do BTG que poderia desbancar os "queridinhos " CDB's com liquidez diária da concorrência. Seria esse abaixo? Sinceramente acredito que não é esse produto que ele se referiu, porque o aporte inicial é de R$ 100 mil e o vencimento de 90 dias. Mas, ao menos, parece que vai ter novidade logo...
Última resposta por Bruno Caffarate Zuanazzi, -
- 1 resposta
- 118 visualizações
Boa tarde, iniciei o curso a um mês e gostaria de algumas dicas a respeito dos melhores titulos de renda fixa do momento.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 118 visualizações
Boa tarde pessoal, tenho uma duvida com reserva de emergência. Tenho 10 dias de cheque especial com o meu banco e meu limite é relativamente alto, deixei minha reserva de emergência em tesouro selic, porém dependendo o horário e finais de semana não é possível sacar. Posso considerar meu cheque especial nesse caso? Muito obrigado
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 117 visualizações
Quando um banco emite um titulo de renda fixa ele, mesmo assim, tem um spread? Ou seja, se o BTG vende um titulo do C6, o titulo ali no BTG vai estar com rentabilidade menor que no C6 que é o emissor, certo? Neste caso, se o C6 não terá spread de um titulo dele, a taxa diretamente no C6 vai estar maior, então é melhor eu contratar direto na plataforma do C6. Isso está certo?
Última resposta por Daniel S, -
- 1 resposta
- 117 visualizações
a renda fixa no eua compensa ?? já que no brasil temos títulos muito bons nesse quesito.
CDBs
por Ricardo Lazaro- 2 respostas
- 117 visualizações
Boa noite a todos, Sabendo que quando investimos no CDB o investimento precisa ficar por 1 mês para ser isento do IOF, imagine que eu fiz um investimento no dia 1 e outro no dia 15, ao fazer o segundo investimento o prazo de 30 dias para isenção do IOF começa a contar de novo do zero?
Última resposta por João Barros#1434, -
- 3 respostas
- 117 visualizações
Boa tarde, Como faço para ver o gráfico do meu investimento para acompanhar a marcação do mercado? Na minha tela do tesouro direto não encontro o caminho para chegar no gráfico conforme as aulas.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 117 visualizações
Bom dia, Tenho uma aplicação no tesouro rendendo 15,22%. Digamos que hoje a mesma aplicação se eu for contratar está rendendo 16%. Se eu vender essa de 15,22% vou receber o 16% de rendimento? Seria o caso de vender e comprar com 16%? Dificuldade de entender esse processo 😅 Outra dúvida: LCA e CDB posso tirar antes de vencer? Pensei que não podia, mas sempre que clico aparece opção de resgatar.
- 3 respostas
- 117 visualizações
Oi bom dia Espero que esteja todos bem. Pergunta: Os investimentos isentos de IR, quando fazemos nossa declaracao do IR, temos que declarar estes investimentos isentos tambem? O nao necesariamente. Obrigada
Última resposta por Rosana De Cassia Do Carmo Silva, -
- 1 resposta
- 116 visualizações
Pessoal, boa noite. Revendo a aula de Contrafluxo agora, Aula 15 Módulo 3, Raul fala perto do 15:30 que a AUVP realiza disparo para alunos sobres os investimentos já seguindo o contrafluxo. Alguém da Turma 41, que é a minha, ou de outras também, tem recebido estas mensagens?? Seria caso de entrar em contato com o suporte para solicitar?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 3 respostas
- 116 visualizações
Bom dia! Quanto à aplicação no tesouro direto, como no tesouro SELIC por exemplo, é melhor investir pela plataforma aqui ou direto pelo site do governo? Pergunto isso em relação à declaração de IR depois, pois me lembro de ter ouvido o Raul falar algo a respeito, obrigado.
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 116 visualizações
Fala pessoal, tudo certo? tenho uma grana em fundos DI tanto da XP quanto da Toro, mas quero concentrar todos meus investimentos no btg. Os fundos que invisto, são respectivamentes da xp e da toro, logo não acho para comprar no btg. Algum jeito de fazer essa transferência de custódia? nem que seja para um fundo semelhante da BTG sem ter que resgatar e pagar o IR?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 116 visualizações
Olá pessoal, já finalizei o curso mas ainda me considero um iniciante, em especial em investimentos de renda fixa que comecei a dar devida importância somente depois de entrar na AUVP. Me ajudem a controlar as notas de risco do Diagrama para os investimentos: Tesouro pré, pós e IPCA, e CDB pré, pós e IPCA. Estou atualmente com as notas para tesouro pré e IPCA em 10, e nota 9 para CDB pré e IPCA. Sem nota para pós-fixados por conta da selic ainda muito alta. (Aceito inclusive opiniões sobre essas notas, porque ainda na minha cabeça é bem subjetivo) Ainda tenho um pouco de dúvida no momento em que devo começar a mexer nessas notas. Estamos em um momento em q…
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 1 resposta
- 116 visualizações
O que acham desses CDBs do mercado secundário do banco master sendo oferecido a 18,8% aa ?
- 2 respostas
- 116 visualizações
fala pessoal,bom dia,estou muito feliz,hoje consegui fazer um aporte de R$3000,00 no CDB do banco master,sossegado com o FGCzudo,sei que é pouco,mas quero deixar registrado para o eu do futuro,valeu cada um da AUVP,em especial o @Raul e o cara que mais me responde @Eddy Paulini.
Última resposta por Eddy Paulini,