💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 5 respostas
- 571 visualizações
Na última live da turma 05, o Raul comentou que a marcação a mercado também ocorre com o tesouro Selic, embora em uma menor proporção. Levando isso em consideração não seria uma desvantagem utilizar tal título público como reserva de emergência? Digo isso porque vai que no dia da "emergência" o título esteja com um valor menor do que o valor da data da compra. Fiquei com essa dúvida e não sei se faz sentido o que eu estou falando kk
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
- 3 respostas
- 571 visualizações
Boa noite pessoal! Como vocês organizam suas diferentes reservas, como a de emergência, de oportunidade, ou de metas de curto prazo? Deixam todas em um único investimento (no meu caso CDB 100\% cdi do Itaú, liquidez diária), ou usam uma aplicação diferente pra cada reserva?
Última resposta por Pedro Gomes, -
- 1 resposta
- 571 visualizações
Se a reunião do COPOM acontece a cada 45 dias a fim de definir a taxa SELIC, pq a marcação a mercado depende de uma oscilação diária, se as taxas são definidas a cada 45 dias?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 566 visualizações
Bom dia, queria discutir o conceito de marcação Mercado, vi como uma ótima possibilidade de conseguir boas rentabilidades com especulação. Mas em um cenário ideal, deveríamos comprar o título prefixado ou IPCA quando as taxas de juros estiverem altas, e vender quando o taxa cair a ponto de já ter alcançado a rentabilidade prometida ao final do contrato, já abatidos os impostos referentes? (IOF até dia 30 e IR). Seria como fazer um swing especulando em cima do valor da taxa, e se vc escolher mal e a taxa subir, basta vc esperar o contrato finalizar que vc n teria prejuízo?
- 2 respostas
- 566 visualizações
A única renda fixa que eu tenho investido é no NU, com os conhecimentos adquiridos neste módulo, já penso que com as altas das taxas de juros atuais, RENDA FIXA pode estar mais atraente que FII's. Alguém concorda?
Última resposta por Rômulo Guimarães Mendes, -
- 3 respostas
- 566 visualizações
Raúl, o que você pensa sobre atrelar a carteira de renda fixa à objetivos de curto e médio prazo? Achei interessante a carteira que você montou, mas eu faria ela somente para objetivos de curto e médio prazo. Para objetivos de longo prazo eu coloco 80\% em Renda Variável (FII, Ações, Stocks etc.) e 20\% em Tesouro Selic (reserva de oportunidade). O que você pensa sobre isso? acha interessante montar uma carteira de renda fixa para longo prazo?
Última resposta por Willy Bueno, -
- 1 resposta
- 565 visualizações
Galera, acabei de ver a aula 07 - Marcação de Mercado e fiquei com um dúvida a respeito deste tal valor final do titulo ser 1.000 reais no final. Isto ocorre somente com os tesouros prefixados? Porque os SELIC e IPCA+ custam mais de 1.000 reais alguns, na verdade a maioria. Então este valor de R$ 1.000 seria somente para os prefixados mesmo? Agradeço desde já!
- 3 respostas
- 564 visualizações
Boa tarde, alguém conhece algum site que de forma pratica conseguimos converter uma taxa de CDB, LCI, etc... em uma rentabilidade assim como existe na plataforma da ISA? Exemplo 1 - Um CRI que esta na plataforma sendo negociado a CDI+2,5\%aa, possui uma Renatbilidade equivalente a 16,85\%aa. Exemplo 2 - Um CDB que esta na plataforma sendo negociado a 129\% do CDI, possui uma Renatbilidade equivalente a 15,94\%aa.
- 2 respostas
- 564 visualizações
Levando em conta que a taxa Selic tende a subir bastante até que a inflação seja controlada. será que existe alguma classe de investimento de renda fixa que seja viável aportar agora? ou melhor manter o dinheiro em uma reserva de oportunidade e esperar?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 2 respostas
- 563 visualizações
Oi pessoal, pelo que ví não tem como fazer aportes mensais em um título de renda fixa. Alguém poderia me dizer se existe alguma forma e fazer aportes mensais na renda fixa? tipo em CBDs?
- 2 respostas
- 560 visualizações
Comprando Tesouro Selic, na hora de aportar mensalmente, consigo investir no mesmo título? Quando coloco pra agendar os aportes, a corretora aporta no mesmo título? Se não aporta no mesmo, tem problema ter vários Tesouros Selic (problema aqui, quer dizer diminuir muito a rentabilidade)? Grato.
Última resposta por Silvio Ventura, -
- 2 respostas
- 559 visualizações
Ainda não conclui o módulo 3... pode ser que esteja sendo apressada mas... ouvi dizer que há uma "tabela regressiva" de IR que incide nas transações de renda fixa, válida para todas as modalidades. Quanto mais tempo demorar para resgatar, menor a alíquota. Procede? Alguém sabe direitinho esses prazos?
-
- 2 respostas
- 558 visualizações
Raul Sena e pessoal, dúvida: no exemplo de comparação entre Tesouro IPCA+4,12, 15 anos de prazo da data do vídeo vs Debênture IPCA+4\%, vencimento em 12 anos, o Raul concluiu que valeria à pena a Debênture, o que concordo, mas a base da decisão seria uma diferença de quase R$600,00 a favor da debênture com um prazo 3 anos menor. Não consegui detectar essa diferença mencionada. Pode ser que pensei algo errado. Segue meu racional abaixo para avaliação e potencial correção. TEORICAMENTE, o que entendo para fins de comparação, a debênture seria melhor porque tem uma taxa maior (7,30\% vs 6,43\%) com um prazo menor (12 anos x 15 anos). Não compararia a diferença de va…
Última resposta por Marcia Kazue Miyamoto Morizono, -
-
- 1 resposta
- 557 visualizações
Na Renda Fixa com Tesouro Direto visando marcação a mercado quais os tipos de tesouros são indicados ?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 1 resposta
- 557 visualizações
Entendi que o valor das taxas são iversamente proporcionais ao preço dos títulos. A minha dúvida seria, a vantagem de aquisição é quando o título está com baixa no preço ? Para quando cair a taxa ocorra a valorização e assim poder obter a \% de rentabilidade antes do período de vencimento ?
Última resposta por Flavio Prado,