💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 0 respostas
- 104 visualizações
Seja bem-vindos Novos Sardinhas! Se você estiver com dúvidas sobre juros compostos e rentabilidade na Renda Fixa, vou deixar o link do Investidor Sardinha. https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/ Você vai conseguir fazer o cálculo, ver o período de tempo, a rentabilidade, tudo explicado em um gráfico e com uma tabela. Já usei várias vezes. Super simples. Aproveita a ferramenta. E obrigado Raul Sena! 😎👍🏼
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 2 respostas
- 104 visualizações
Olá, pessoal! Tenho planos de viajar ano que vem para o exterior (EUA), o "congelamento" do IOF pelo BTG nessa semana seria uma oportunidade para comprar dólares, mas ainda tem um ano até a viagem. Seria interessante comprar dólares e aplicar em renda fixa pela conta internacional do BTG? ou a SELIC está tão atrativa que valeria mais a pena continuar investindo aqui mesmo e comprar dólares mais em um momento mais próximo à viagem?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 104 visualizações
Se acaso precisar como aciono o fundo garantidor de credito, para reaver meu dinheiro? E como seu se meu Pai que tinha ação do bradesco a anos atrás ainda tem, conde procurar? obrigado
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 2 respostas
- 102 visualizações
Olá, antes do curso na AUVP, eu tinha uma Renda Fixa no Bradesco, é um Max Di Gostaria de saber se devo continuar ou mudar pra outra renda fixa e qual seria ???????
- 3 respostas
- 102 visualizações
O termo "overnight" vem do inglês e significa "de um dia para o outro". No mundo financeiro, ele se refere a empréstimos ou aplicações financeiras que começam em um dia e vencem no dia útil seguinte. Para que serve? Essa operação é muito usada por bancos e grandes instituições financeiras para: Ajustar o caixa: No fim do dia, se um banco está com sobra de dinheiro, ele pode emprestar no overnight para outros bancos que estão precisando de recursos. Se estiver com falta, ele pega emprestado. Rentabilizar recursos: Bancos e empresas podem aplicar o dinheiro que está parado por um dia para obter um pequeno rendimento. Gerenciar liquide…
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 1 resposta
- 102 visualizações
Oi pessoal, acabei de assistir a aula em que o Raul mencionou o mercado secundário de LCIs e LCAs. Fiquei curioso nos seguintes aspectos, se alguém souber reponder, agradeço. . Quem que oferece um titulo no mercado secundário? Se eu comprei uma LCI para 1 ano, posso oferecer no mercado secundário? . O risco de credito altera em relação ao emissor da primeira LCI? Por exemplo, banco X emite uma LCI e tem um risco Baixo, ao ser vendida no mercado secundário, ainda tem o risco mensurado com relação ao banco que emitiu? Existe uma maneira de aferir o risco do titulo?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 102 visualizações
No modulo, aula de contra fluxo Raul fala em aproveitar as ofertas de acordo com fluxo, taxa de juros alta aproveitar os títulos pré-fixados e pré-fixados com índice e taxa de juros baixa aproveitando os indexados ao CDI, minha duvida é existe alguma Duration media da carteira de renda fixa ?
- 1 resposta
- 102 visualizações
Olá pessoal, Estou comparando ofertas de CDB pré-fixado com as ofertas do Tesouro Direto através do Comparador de Renda Fixa e fiquei com a seguinte dúvida: Ambos têm incidência de IR, mas o Tesouro Direto tem uma taxa de custódia de 0,20%/AA da B3 que é em cima do valor do título e não apenas do lucro. A calculadora leva essa taxa de custódia em consideração? Abraço e bom feriadinho / feriadão a todos.
- 0 respostas
- 100 visualizações
O medo de que o BC mude as regras por causa do banco Masters está atingindo o pessoal, ouvi falar de um comentarista de YouTube que podem travar um valor de ressarcimento aos clientes de bancos para um valor proporcional ao que foi contribuído de cada banco com o FGC Nao está com 20% mas é uma boa taxa ainda, e vocês, andam comprando?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 2 respostas
- 100 visualizações
Olá, mestres. É possível fazer marcação a mercado com títulos privados como CRI, CRA e CDBs?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 99 visualizações
Alguém investe na INCO ? Compensa deixar uma porcentagem dos investimentos lá ? aqueles 5~10% que deixa pra coisas mais arriscadas rsrsrs
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 99 visualizações
Tive que vir aqui pra agradecer formalmente por finalmente ter um abençoado que explica de forma simples e didática. Obrigada Raul 🥰
Última resposta por Fernanda Carvalho De Azevedo, -
- 1 resposta
- 99 visualizações
Boa tarde, fiquei com uma dúvida nessa aula, qd o Raul fala que não colocaria os CDBs de mercado secundário no diagrama do cerrado. Pq não colocar? Desde já agradeço a quem puder responder.
- 3 respostas
- 98 visualizações
Olá, bom dia galera! Sou da turma 45, finalizei a aula de debêntures e tive uma dúvida em relação a amortização e juros desses títulos, quando estes são feitos antes do vencimento. Conforme aprendemos na aula de tesouro direto com juros semestrais, para quem está buscando construção de patrimônio e não vive de renda ainda, essa antecipação poderia correr um pouco da mágica dos juros compostos. Isso também se aplicaria a Debêntures, CRIs e CRAs? Além disso, esses títulos tem uma especificidade que é amortização, como elas funcionam e quais os tipos? Com a amortização, a taxa contratada é respeitada? Minha dúvida central seria o quanto que isso impacta em re…
- 1 resposta
- 98 visualizações
Fala galera, só para ter certeza que entendi certo, marcação a mercado somente me antecipa o valor líquido final não tem nenhum acréscimo/bônus de valor, isso? consigo fazer marcação a mercado em títulos secundários?
Última resposta por Eddy Paulini,