💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 4 respostas
- 554 visualizações
Bom dia Sardinhas. Segue matéria sobre a reunião do COPOM na próxima semana. https://valorinveste.globo.com/objetivo/de-olho-no-mercado/noticia/2021/04/30/copom-deve-elevar-selic-a-35percent.ghtml
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
- 2 respostas
- 552 visualizações
É dito na aula 6 de IPCA+ que se houver 2 títulos com a mesma rentabilidade, sendo 1 com um vencimento maior, o ideal seria pegar o título com o vencimento menor, porque haverão maiores modificações na economia no decorrer do tempo. Entendo a lógica de não deixar o dinheiro parado por mais tempo. Contudo, na aula 7, ele frisa sobre a possibilidade de venda no melhor momento, porque quanto mais próximo do vencimento, haverá menos chance de “barganha”. Então não seria melhor comprar justamente o título de maior tempo, porque eu teria maior flexibilidade, um tempo maior para decidir o melhor momento de venda?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 1 resposta
- 552 visualizações
Estou dando uma olhada nos CDBs no site da Órama e vi que existem alguns CDBs com uma etiqueta ao lado, marcando que seria um título secundário. Qual a diferença desse tipo de CDB para CDBs "normais"?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 2 respostas
- 549 visualizações
CRIs e CRAs *Isentas de imposto de renda *É emprestar dinheiro direto para as empresas *Os melhores tem rentabilidade maior que as LCI e LCA
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 3 respostas
- 548 visualizações
boa tarde pessoal, estou com duvidas no CD , alguém pode me dar uma definição clara sobre o assunto? agradeço.
Última resposta por Marcia Kazue Miyamoto Morizono, -
- 1 resposta
- 548 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Segue 2 dúvidas sobre marcação a mercado. 1. Não ficou claro pra mim se a perda de dinheiro é sobre tudo investido ou só o rendimento. 2. Como saber o momento certo de vender? Entendi que um critério é a confiança (se o risco é maior, a selic aumenta e os títulos valem mais), mas não entendi como seria essa estratégia na prática. Se alguém já realiza isso, poderia me ensinar, por favor?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 546 visualizações
Quando uma pessoa faz investimento em renda fixa todo mês em um título, o aporte é no mesmo título ou cada mês investido no título é como se fosse um novo título?
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva, -
- 7 respostas
- 546 visualizações
Olá pessoal, recentemente eu terminei o módulo de renda fixa e decidi investir alguns reais para ver como funciona na prática. Eu comprei uma fração do tesouro ipca+ e esses dias eu estava olhando a corretora e vi que o valor dele saiu de R$62,00 para R$60,77. Eu comprei o tesouro ipca + 3,74\% e agora a rentabilidade está a 3,79\%. Então, minha dúvida é, o valor diminuiu por que o indexador está maior que a rentabilidade ou por que foi apresentada uma rentabilidade maior do que a minha ou tem algum outro motivo?
Última resposta por Afonso Henrique de Lima Torres, -
- 3 respostas
- 545 visualizações
Boa noite galera, blz? Fiz algumas simulações de (tesouro IPCA + ) no site do tesouro direto e também na corretora rico e os resultados são bem diferentes apesar de ser o mesmo titulo. Provavelmente está levando em consideração a inflação atual mas é estranho os resultados serem tão diferentes. Se alguém puder dar uma força ai, eu agradeço... Valew!
Última resposta por Suélen Santiago Alves Da Silva, -
- 4 respostas
- 545 visualizações
Boa tarde gente, Uma dúvida com relação ao tesouro IPCA, como Raul a falou para fugir da inflação o Brasil já trocou de moeda umas 10 vezes. Caso o Brasil troque de moeda outra vez, como fica rentabilidade do tesouro IPCA, ja que ele é baseado já inflação.
Última resposta por Silvio Ventura, -
- 1 resposta
- 543 visualizações
Qual é melhor para marcação a mercado? IPCA+ ou Pre-fixado? Ou elas têm o mesmo nível de variação?
Última resposta por Paulo Gustavo Santana, -
- 2 respostas
- 535 visualizações
Raul Sena, uma pergunta sobre algo que não ficou claro sobre investimentos em Tesouro Direto e eu acabei esquecendo de postar aqui antes. Quando compramos o título na corretora (como você mostrou na aula 4 do módulo 3), eu não vi na tela a opção de realizar aportes mensais no mesmo título que foi comprado. Isso é possível ou eu fui um sardinha "mosca" e acabei não entendendo direito? Pergunta bônus: No caso lá, você mostrou a opção do agendamento da compra, mas nesse caso, você não estaria comprando um título novo com uma nova data de início e vencimento? Obrigado!
Última resposta por Suélen Santiago Alves Da Silva, -
- 1 resposta
- 534 visualizações
Oi, pessoal! Assistindo a aula sobre tesouro pré fixado, resolvi verificar o investimento que fiz há um tempo na LTN 2026 e reparei que ele não está mais disponível para negociação. Agora temos um para vencimento em 2025 e outro para 2029. Alguém sabe me dizer por que isso ocorre?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 533 visualizações
E quando o financiamento se trata de uma máquina agrícola, em que o valor gira em torno dos 2 milhões de reais? E ao invés de imobilizar esse valor em uma máquina que demoraria cerca de 5 anos pra se pagar, posso investir o mesmo valor em novas áreas para produção de grãos que trará rentabilidade logo no primeiro ano. Lembrando que o aluguel de máquinas agrícolas é inviável por outros motivos, além de financeiro.
Última resposta por Jéssica Santos, -
- 2 respostas
- 532 visualizações
Bom dia, Boa tarde e Boa noite a todos, O resultado do meu piar foi agressivo e para tal a indicação è para renda fixa de 20\% a 30\%. Eu optei por usar 30\%. Porem me gerou um duvida de como dividir esses 30\% Ex: 1000 x30\% = 300 reais de aporte em renda fixa, queria saber se posso usar o diagrama de cerrado para avaliar os riscos dentro os títulos que eu escolhi e determinei as resistencias.
Última resposta por Luiz Felipe Saraiva Perez,