💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 95 visualizações
Boa noite pessoal, queria dois esclareciemento sobre alguns investimentos de renda fixa, LCI, LCA e o Tesouro Selic -Em uma das aulas o Raul diz que o LCI e LCA são ótimos investimentos pra quem vai precisar do dinheiro em um prazo específico, por exemplo um casamento, caso eu queira fazer aportes mensais em um LCI ou LCA, eu consigo aportar no mesmo título durante todo o período ou eu precisaria procurar um novo título a cada aporte? -A outra dúvida é se, quando eu invisto no tesouro Selic eu consigo realmente resgatar aquele dinheiro mais o rendimento ou se eu precisaria ir vender ao preço que o mercado está pedindo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 95 visualizações
Boa tarde senhores, estou com uma dúvida! Estou assistindo o módulo 3 de renda fixa, especificamente na aula de juros semestrais e bateu uma dúvida... O Raul cita um exemplo de como é prejudicial aportar em titulos desses tipo para quem esta em fase de acumulação de patrimonio, porem ele usa um exemplo de R$ 1.000 e no final de 6 meses da R$ 1.065,00, onde descontando o IR de 22,5% daria R$ 1.050,00. Só que eu não entendi essa parte, no caso, como juntou 65 reais (50 liquido) de juros, o tesouro não pagaria esse juros integralmente para quem aportou? Tipo, voltaria para os R$ 1.000,00 e renderia novamente o valor. Não entendi o motivo dele falar "você ficaria com R$ …
Última resposta por Sameer Rajesh Dowlani, -
- 1 resposta
- 95 visualizações
... de investimentos e me ofereceu 20k pra que investisse. Isso, claro, depois de explicar a ele que a poupança não é lá o melhor lugar pra deixar dinheiro parado, coisa que ele fez a vida inteira. A única condição seria pagar a ele o rendimento da poupança e o excedente seria meu. Eu deixaria uma parte num tesouro de prazo mais curto e outra parte em prazos mais longos pra tentar ganhar na marcação a mercado. Vocês tentariam qual estratégia?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 1 resposta
- 94 visualizações
Boa tarde! Vi q tem CDB Banco Master taxa 113% e IPCA +10! Qual vcs acham q vale mais a pena?? Conseguem ajudar 😬
- 4 respostas
- 93 visualizações
A conta do mercado pago está falando que paga 105 do CDI mais quando faço a conta não bate gostaria de saber Banco pode anunciar uma taxa assim e embutir taxas para para reduzir o pagamento de rendimento
Última resposta por Lucas Mathus Schweizer, -
- 2 respostas
- 93 visualizações
pessoal , fui fazer um cadastro no site do tesouro direto e na etapa 6/7 ele pede para que eu selecione uma dessas corretoras integradas a ele , acontece que minha corretora é a nossa do curso e não possui opção para btg . Achei muito estranho eles direcionarem apenas para 3 corretoras , alguem sabe me explicar isso? tive q parar o cadastro pq n quero usar uma q n seja a nossa .
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 0 respostas
- 92 visualizações
Gostaria da opinião de vocês da AUVP sobre investimento nesse fundo (IVY Q11 - infraestrutura para financiar projetos no Brasil) e os riscos dos mesmo. Vale a pena investir? Se sim, em que situações valeria a pena.
Última resposta por Renata Dolce, -
- 1 resposta
- 88 visualizações
Sobre diversificação, é melhor comprar um conjunto de CRI's ou investir em FII's de papel? O mesmo para Debêntures, vale investir em FI-INFRA no lugar das Debêntures? Vejo que, se estiver correto, consigo uma exposição e diversificação em renda fixa investindo em renda variável. Terei o gestor do fundo para analisar e montar uma cesta de títulos, incluindo aqueles que não terei acesso, fora os outros aspectos de isenção. A diversificação dos FIIs e FI-INFRA me protege do risco. Tá certo o raciocínio? E se estiver certo, como ficaria o balanceamento da carteira?
- 2 respostas
- 87 visualizações
Ola pessoal, tudo bem? Todas as lci/lca do mercado secundário são de liquidez diária ou existe uma carência…. Não consegui encontrar no app essa info… só tem a validade mesmo. Como identificar uma letra de crédito no mercado secundário que já cumpriu a carência? obg!
Última resposta por Júlio Araújo, -
- 3 respostas
- 87 visualizações
Então, eu estava curiando o app do BTG/AUVP e não consegui achar, na parte de renda fixa, aonde diz que aquele CDB que ele está ofertando tem direito ao FGC. O caminho que eu fiz Produtos > Renda Fixa > CDB, LC, LCA > Banco ABC (exemplo) LCA - pós fixado 85% do CDI , fala que é conservador, mercado secundário e isento de IR, mas nada relacionado ao FGC.
Última resposta por Renzo Benarrosh Da Cruz, -
- 1 resposta
- 87 visualizações
Queria comprar Td Americano, gostaria de saber qual é um titulo que seria equivalente ao tesouro selic no Brasil. Sérgio Lomba
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 86 visualizações
Pessoal, queria fomentar uma discussão a respeito desta possível nova medida de implementação de IR único de 17,5% para aplicações financeiras, aqui especificamente falando sobre a renda fixa. Supondo-se rendimentos pós-fixados que hoje já chegaram no patamar do IR de 15%, com certeza seria a melhor saída o resgate destas aplicações antes, considerando-se, por exemplo, aplicações com % do CDI abaixo das oferecidas hoje no mercado, mas que por estarem numa alíquota hoje de 15% são superiores em rendimento. Vocês acreditam que será possível esse resgate antes que a medida seja aprovada (caso seja)?
Última resposta por Mateus De Almeida Corrêa, -
- 1 resposta
- 86 visualizações
Boa Noite! Uma dúvida sobre a suposta nova taxação da LCI/LCA: esse imposto vai incidir sobre o que já está aplicado? Outro ponto: No video mais recente no youtube o Raul diz algo ( se enteendi certo) sobre alunos terem acesso a relatórios consolidados sobre atualizações do mercado eem geral. Como ter acesso a isso?
- 2 respostas
- 85 visualizações
Bom dia, galera! Estava olhando aqui na plataforma de investimentos e vi algumas ofertas de CDB com boa rentabilidade, mas de bancos menos conhecidos. Minha dúvida é o seguinte: existe riscos de perder meu investimento aplicando nestes bancos? Ou se eu estiver abaixo do valor garantido pelo FGC, posso ficar mais tranquilo e escolher qualquer banco que estiver disponível na plataforma, muito obrigado!
Última resposta por Carlos Eduardo Da Silva Oliveira, -
- 1 resposta
- 85 visualizações
Olá pessoal, aproveitando o curso que uso para investimentos pessoais resolvi melhorar o rendimento do caixa da fazenda familiar. Usamos 3 CPFS em bancões com o dinheiro distribuído entre LCI, LCA e fundos de investimento e atualmente com a mudança nem tão recente nos períodos de carência das LC's, tivemos que deixar apenas uma baixa porcentagem nelas que eram as melhores opções antigamente. Estou organizando para poder deixar a maior porcentagem possível em letras, porém por se tratar de giro de uma fazenda, tenho previsibilidade de alguns meses em função das safras mas não de um ano completo que atualmente é a carência do LCA, nas aulas sobre fundo de investimento, o Ra…
Última resposta por Eddy Paulini,