❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2259 perguntas nesse forum
-
Orçamento doméstico
Pessoal, boa noite! Dúvida besta, mas ainda assim uma dúvida que tem me travado um pouco. Quando fazia meu orçamento doméstico no passado eu tinha várias categorias. Aqui aprendi a simplificar, o que ajuda bastante. Mas estou com dúvidas na hora de lançar alguns gastos. Alimentação, farmácia, gasolina, consultas médicas, presentes para terceiros, atividades físicas (acad, lutas, etc). Como vcs categorizariam, baseado no que a gente aprende aqui e nas categorias da ferramenta auvp? (custos fixos, conforto, prazeres, metas, liberdade financeira, conhecimento) Obrigado!
0 votos2 respostas -
Imagem das aulas (modulo 3)
Boa noite. Estou no modulo 3, e imagem dos sites que Raul mostra fiquem embassadas. Pensei que é meu internet não carrega, mas jatroquei lugar, troquei rede, continua mesmo. Alguem já teve mesmo problema?
0 votos4 respostas -
Ref. Indicadores de Filtro de Busca de empresas
Boa noite pessoal, cá novamente estou, tomando um vinho e fazendo umas buscas, criei um filtro no buscador de ações do investidor10, e gostaria da opinião dos senhores, alguma sugestão, ou se é mais ou menos por ai, ou se estou conservador de mais ou de menos. Novamente antecipo meus agradecimentos a essas pessoas que tão prestativamente já respondem com uma riqueza de conhecimento incrível. Bom vinho a todos e boa noite.
0 votos4 respostas -
Tesouro direto IPCA+2029 ou Tesouro Direto Prefixado 2029
Boa Noite sardinhas! Necessito de uma orientação, por favor, quero iniciar alguns aportes no Tesouro Direto. Estou na dúvida em qual embarcar: Tesouro Direto IPCA+4,96% VENCIMENTO 15/05/2029 Tesouro Direto Prefixado 2029 - RENTABILIDADE: 10,61% VENCIMENTO 01/01/2029. Alguém pode me ajudar?
0 votos6 respostas -
Sugestões de cursos
Bom dia pessoal, gostaria de algumas indicações de curso de Excel básico ao avançado, Power Bi e SQL. Obrigado.
0 votos4 respostas -
Cartão de Crédito
Boa noite, turma de sardinhas! Gostaria de mais uma ajuda. Vi recentemente uma conversa sobre investimentos para se pagar as faturas do cartão de crédito. Deixar já um valor aproximado da fatura investido para quando chegar a fatura, sacar e pagar a mesma. Andei pensando sobre essa estratégia mas no final das contas não consegui fechar na minha cabeça como isso funciona de fato. Alguém que utiliza dessa estratégia (ou alguma coisa semelhante) para me dar umas dicas? Obrigado!
0 votos14 respostas -
Orçamento Doméstico - Gastos com Nutricionista
Bom dia! Eu faço acompanhamento nutricional a um bom tempo e sempre categorizei esses pagamentos como gastos com saúde na minha planilha, mas fiquei com duvida onde que isso se enquadraria na planilha financeira disponibilizada aqui no curso no modulo 2 que estou fazendo agora. A minha lógica é de que, se eu gastar um valor agora que sou jovem cuidando da minha saúde desde cedo (o que envolve alimentação correta e exercicios), quando eu envelhecer isso muito provavelmente se reflita em melhor qualidade de vida logo menos gastos com remédios. Mas como voces considerariam este gasto?
0 votos1 resposta -
Alugar ou Financiar imóvel
As informações no módulo 2, para mim, não estão claras em relação a financiar ou alugar um imóvel. No e-book, é dito que sempre vale mais a pena alugar. No vídeo, o Raul diz que depende. E que é melhor pra quem ganha mais de 15 salários mínimos (meu caso) alugar. No entanto, quando eu vou na calculadora Alugar x Financiar e coloco os dados do imóvel que eu pretendo comprar, sempre diz que é melhor financiar e investir. Na verdade, eu percebo que só se torna interessante alugar, segundo a calculadora, se o IGPM ficar numa faixa de 5%. Afinal, devo financiar ou alugar? Algo que eu fiquei na dúvida é pq a calculadora não pergunta a minha renda? A renda não seria relevan…
0 votos3 respostas -
Meu pai de 70 anos
Olá, pessoal! Meu pai está prestes a fazer 70 anos, não teve uma cultura de investimentos, mas graças a Deus a vida foi boa e ele tem uma boa condição financeira, por volta de 70 mil em caixa e consegue investir 5 mil por mês Visto que está na "fase final de vida", mas ainda quer curtir a vida com a minha mãe, o que recomendariam para que ele pudesse investir para conquistar metas a curto prazo, como viagens? obs: eu já dei minha opinião para ele, mas como eu comentei do fórum ele quis que eu postasse aqui para saber "o que o pessoal da grana vai falar"! É um figura!
0 votos5 respostas -
Aporte e Marcação a mercado
Raul e pessoal, boa tarde! Estamos aqui com uma dúvida: Iniciei uma aplicação no tesouro IPCA. Irei realizar aportes mensais,porém ao estudar a marcação a mercado, fiquei na dúvida se seria interessante realizar os aportes nas datas prováveis em que o valor do título está mais baixo ou é indiferente a data do aporte?? Desde já agradeço Flavia (esposa Rodrigo)
0 votos2 respostas -
Referente ao diagrama do Cerrado.
Boa noite pessoal, desde que iniciei a turma 22, ainda tenho dificuldades em usar o NOVO APORTE, na verdade, nunca fiz uso ainda, pra mim, aquilo ali não está fazendo sentido nenhum. Por exemplo, se coloco que vou aportar 2 mil reais por exemplo, ele joga um valor alto em ETF americano, pois defini 25% lá e ainda não tinha nada, até ai tudo bem, está funcionando ok, mas dai ele me sugere uma "caralhada" de aportes de por exemplo R$ 0,75 em ativo que custa R$ 90,00 por exemplo, R$ 2,30 em FII que custa R$ 70,00. Na moral, tirando a sugestão de aporte dos ETFS americanos, o resto fica todo embananado, isso mais me confunde do que ajuda, desde que iniciei, ainda não fiz um a…
0 votos3 respostas -
modulo 2
quando a aula 6 do modulo dois vai está disponível? para eu concluir o modulo.
0 votos3 respostas -
Interactivebrokers o que faz você não ser qualificado?
Estou na dúvida, pois tinha feito minha conta na sexta próximo de 00hrs, e não conseguir fazer uma transferência por conta do horário da liberação do meu banco que se seguiu pelo final de semana, aí segunda e terça na correria do dia não fui atras desses detalhe, hoje em casa fui olhar e tinha sido desqualificado como segue na imagem, acredito que seja pela falta da transferência do valor; alguém pode afirma se realmente seria isso ou é algum outro detalhe e se for tem como resolver??
0 votos1 resposta -
Fundo Imobiliário “cetipado”, o q são? Onde habitam? Do q vivem? Rsss
Assessores Financeiros não dão um minuto de paz… Saem montando carteiras aleatórias qdo nem pedimos… Pois bem, um deles tava tentando me convencer a comprar cra (indicada por ele) e eu disse q queria investir em Fundo Imobiliário com o valor q tenho disponível. Pois bem, ai ele veio com essa sugestão “maravilhosa” q eu não entendi… Fundo Imobiliário Cetipado, q segundo ele não tem variação grande no valor da cota pq não sofre pressão em bolsa e bla bla bla… E apresentou um tal de Valora Imobiliario Multiestrategia Premium. q diabos é isso de Fundo Cetipado? Alguma opinião do Raul sobre isso? Vcs já viram? Como analisar? Ou nem vale a pena perder tempo?
0 votos1 resposta -
Onde coloco renda fixa na planilha de ativos e passivos?
Eu posso tá sendo muito newbie mas vamos lá no grupo investimentos, onde ficaria melhor os CBDs?
0 votos2 respostas