❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2459 perguntas nesse forum
-
Investimento: IPCA + 7,45
Gostaria de um auxílio na análise de um título CDB do Banco Master IPCA+7,45 com vencimento em 26/09/2029 se compensa. Já analisei o banco em questão, não teve prejuízo nos últimos anos, índices de Basileia e imobilização OK. Só quero revalidar se fiz uma boa escolha de título ou não. Pelas minhas contas com o IPCA hoje a 4,61%, o rendimento do título é de 12,06% ao ano. Com as taxas de juros baixando, julgo ser uma boa rentabilidade. Me ajudem por favor :)
0 votos7 respostas -
Dúvida - Funcionamento da Calculadora de Juros Compostos
Tive uma dúvida agora a noite a respeito da Calculadora de Juros Compostos, fiz 2 simulações com inícios iguais, e ao final fiquei mais confuso ainda kkkk As taxas eu utilizei a SELIC do último boletim FOCUS (Publicado 25/09/23), sendo 2023 (Ano 1 da tabela), 2024 (Ano 2 da tabela) e 2025 (Ano 3 da tabela), e o restante dos anos, o padrão de 8% a.a. Coloquei as informações no Excel pra facilitar a visualização da dúvida. A partir da linha "Ano 2", existe fórmula nas colunas "Início" e "Aporte" sendo: "Início = Total Acumulado (ano anterior)"; "Aporte = Aporte (ano anterior) + Juros Mês 12 (ano anterior)" SIMULAÇÃO 1 (Feita manualmente os três pri…
0 votos4 respostas -
PREVIDÊNCIA PRIVADA
Bom dia turma ! Ontém na live foram bastantes dúvidas com relação a previdência privada. Eu tenho uma PGBL, mas deixei de fazer aportes. Não tenho mais a vantagem do abatimento no IR , mas mesmo sem os aportes ela vai continuar rendendo ? Devido a má performance dessa carteira optei por fazer outros investimentos. Qual a opinião de vcs ?
0 votos2 respostas -
Aportes. Fazer tudo de uma só vez? ou fazer ao longo do mês?
Fala cardume blz? Então estou com essa duvida. Sou da turma 22 e literalmente só comecei a investir (ações, tesouro, fundos...) depois que iniciei o curso. Tenho 37 anos, consigo aportar todo mês uma valor de R$ 2.500,00 do meu salário, pretendo trabalhar até os 65 anos. Estou utilizando o diagrama do cerrado para fazer a distribuição dos aportes, mas faço tudo num só dia? ou vou fazendo ao longo do mês?
0 votos4 respostas -
EXISTE APP DO ORÇAMENTO DOMÉSTICO?
Boa tarde, sabem me dizer se consigo acessar as ferramentas da AUVP pelo APP, mais o orçamento doméstico. Desde já agradeço.
0 votos1 resposta -
ações
Pessoas abaixo de 18 anos podem iniciar a investir em mercado financeiro ? Quero ensinar educação financeira para minha filha de 17 anos, afim de que ela possa atingir a verdadeira liberdade.
0 votos2 respostas -
Conta Órama / Conta Isa - Pedido de inversão - Valores já investidos em renda fixa sumiram
Amigos, boa noite. Em resumo: já tinha uma conta na Órama e quando entrei no curso criei uma nova conta na Isaex. No App conseguia transitar entre ambas as contas. Comecei a a fazer algumas aplicações de renda fixa na conta da Isaex e percebi que o home broker não estava habilitado. Me foi orientado a pedir a inversão da base da Órama pra Isaex, e assim foi feito, tanto por e-mail, quanto por chat, quanto por ligação. Agora, depois de um tempinho, acessei a minha conta pelo App da Órama a conta da Órama sumiu, até ai tudo ok! Consegui acessar o home broker, massa também! Só que meus investimentos em renda fixa sumiram. Então…
0 votos5 respostas -
Fazer ou pagar alguém
Fala galera Esses dias estava pensando sobre o que compensaria em alguns trabalhos, se pagar alguém ou eu mesmo fazer. Por exemplo, cortar a grama, lavar o carro...., avaliando quanto eu pago x o quanto vale minha hora, compensa eu pagar, porém acho que isso não é tudo, pois alguns trabalhos braçais ajudam a aliviar meu estresse, já que meu trabalho não é braçal.
0 votos7 respostas -
CONTA PARA INVESTIMENTO INTERNACIONAL.
Boa noite! Estou querendo começar a investir no exterior. Na aula referente a esse módulo é sugerido a conta da Avenue. Mas observei que a conta global do Inter está com taxa de spread mais atrativa e não cobra manutenção de conta e nem taxa de inatividade e nem corretagem. O que acham?
0 votos2 respostas -
Corretora para não Residentes
Após conversa com os colegas, estou pensando em dar a Saída Definitiva do País, nesse contexto, estou pensando... Teria alguma possibilidade de investir no Brasil morando no exterior? a IsaEx possui conta para residentes no exterior?
0 votos6 respostas -
Como comprar o livro AUVP
Gostei muito dos módulos que estudamos no curso, eu gostaria de comprar um exemplar impresso, para ter na minha biblioteca, hoje em dia acabo lendo apenas e-books, mas gostaria te possuir o livro físico e poder guarda-lo para a posteridade para poder revisita-lo no futuro. Tem o exemplar a venda em algum lugar?
0 votos5 respostas -
Financiamento para quem ganha abaixo de 10 salários mínimos...
Pode ser que tenha sido óbvio para alguns, mas eu realmente fiquei em dúvida se o financiamento é vantajoso para quem ganha menos de 10 sal. min., desde que essa pessoa tenha os 30% para dar de entrada e/ou uma reserva de emergência razoável ?? Grata a quem puder responder. :)
0 votos3 respostas -
Desconto do valor da ação pós dividendos
Boa tarde pessoal! Dúvida rápida: o desconto do valor da ação referente ao dividendo pago é feito exatamente na data ex ou no dia posterior? Exemplo: Itausa vai pagar dividendos no dia 30/09 com data ex no dia 25/09. A ação será descontada no dia 25/09 ou no dia 26/09?
0 votos5 respostas -
AUVP pra sempre
Quando assinamos AUVP pra sempre ainda teremos acesso as aulas? Já terminei todos os módulos, mas fiquei na dúvida se assinando vou poder revisitar as aulas.
0 votos2 respostas -
Reajuste do Índice IGP-M
Boa tarde, senhores, Estou coma dúvida se realizo um financiamento. A proposta eu achei interessante, mas precisa de uma opinião sincera. Estou com uma proposta da compra de um terreno tamanho: 6x25, 150m² plano localizado em Caçapava-SP, condomínio aberto. O valor do terreno a Vista é: R$ 73950,00. Financiando sem Entrada ficou: 180X iguais de 803,74 e seguido a tabela regressiva, caso eu escolha abater as prestações finais no desenrolar do contrato. Só que, na proposta tem uma pequena informação que as mensalidades serão corrigidas pelo Indice IGPM acumulado em 12 meses. Eu estava crente que não teria reajuste, mas enfim..., Será que as prestações corre risco de …
0 votos8 respostas