❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2857 perguntas nesse forum
-
Dúvidas sobre a AUVP Capital
Tenho algumas sobre ter conta no BTG junto com a AUVP, são elas: 1 - Eu tenho acesso a conta e os benefícios da AUVP apenas durante o tempo do curso?(no caso 1 ano). 2 - No app do BTG eu posso usa-lo como um banco também?(no momento eu uso o Nubank, eu poderia mudar tudo para o BTG?) E existe algum custo para manter essa conta? 3 - No momento eu uso a Rico para investimentos, para transferir a custódia é só seguir aquele processo pela B3 mostrado na aula inicial de transferência de custódia? Eu não preciso fazer nenhum processo dentro da Rico? 4 - Estou começando agora e estou investindo até uns 1000 reais por mês, pra mim valeria a pena mudar para a A…
0 votos10 respostas -
FUNDOS DE INVESTIMENTO
Bom dia a todos, tenho 370 k aplicado em fundos de investimento no itau, e estou fazendo curso e foi dito que seria um pessimos investimento, o que seria a melhor opção para fazer a locação deste investimento?
0 votos2 respostas -
Passfolio encerrando operações
Pessoal, Vocês viram que a Passfolio está encerrando as operações e as ações serão migradas para a Sproutf.... Vocês conhecem? Já usaram?
0 votos2 respostas -
Dúvida sobre a aula do IPO! Obrigatoriedade de pagar 25% de lucro por ano.
Fala, galera Sardinha! Passando aqui pra pedir a ajuda dos universitários kkkk. Raul fala na aula 03 do módulo IV que as empresas são OBRIGADAS A PAGAR PELO MENOS 25% dos lucros por ano, mas logo depois fala q PODEM RETER o lucro para crescer mais. Isso me deixou confusa. É ou não obrigado? kkkk Pesquisei um pouco e vi q n é obrigado, até pq tem ações q nem pagam dividendos por anos!!! Como isso funciona então? É estipulado num estatuto se vão pagar, quanto vão pagar ou se não vão pagar? Outra coisa, quando uma empresa reinveste o lucro, o ganho do acionista fica por conta de esperar um dia ela pagar altos dividendos e também crescer a busca dela no mercado, a…
0 votos3 respostas -
Dúvidas Modulo 2 Aula 3
Bom dia, boa tarde, boa noite. Não sei se é o lugar certo para tirar essa dúvidas, mas vamos lá. Primeira pergunta. Na aula, o Raul falou sobre um aplicativo que tinha apresentado na aula anterior, mas eu não vi explicação nenhuma sobre aplicativo, apenas sobre a planilha para controle dos gastos. Existe esse aplicativo que ele falou? E segunda, sobre reserva de emergência. Hoje eu não possuo nenhuma, e vamos iniciar. Eu tenho R$ 1.200,00 em ações, que até o momento estão rentáveis (ao meu ver kkk). Será que faço a liquidação delas e transformo em reserva de emergência, ou construo a partir de agora? Obrigado
0 votos3 respostas -
declarando ações no imposto de renda
o assunto não foi bem esclarecido na aula. entendi como declarar ações para quem está no primeiro ano. também entendi como declarar no segundo ano para quem ainda não tinha declarado nunca. O que não foi explicado é como declarar no segundo ano para quem já tinha declarado no primeiro ano. Exemplo: na declaração de 2021 eu tinha 26 ações EGIE3 ao preço médio de R$38,60 totalizando R$ 1003,60. No extrato de negociação da B3 para 2022 consta compra de 99 ações da EGIE3 ao preço médio de R$37,22 totalizando nesse ano R$3684,78 (aqui o preço médio é apenas das compras feitas em 2022). agora nessa declaração atual, o que deve constar na coluna "situação em 31/12/2…
0 votos2 respostas -
Dúvida Diagrama
Estou usando esta pergunta padrão do diagrama, e a dúvida é o seguinte: DÍVIDA LÍQUIDA - LUCRO LÍQUIDO, isso seria DÍVIDA LÍQUIDA / EBITDA? A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? DÍVIDA LÍQUIDA - LUCRO LÍQUIDO
0 votos1 resposta -
Diferança de ações unite
Gostaria de saber se existe alguma maneira mais pratica de indentifica quantas ações compoe uma unite tem de uma determinada empresa? Por exemplo: a KLBN11 ação ON + 4 ações PN Já a ALUP111 ação ON + 2 ações PN
0 votos5 respostas -
Corretoras
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Eu estou na aula sobre corretoras no módulo 3, tenho alguns investimentos em duas corretoras que o Raul não citou e gostaria que alguém pudesse me passar algumas informações sobre elas: Avenue e Binance. Tenho essas duas por escolha do meu ex e agora que nos separamos comprei o curso para poder dar segmento aos meus investimentos, já que era ele quem coordenava isso anteriormente. Grata pela ajuda.
0 votos3 respostas -
Valores parados em carteira
Tenho um valor parado em carteira e estou aguardando finalizar o curso para aportar em renda variável. Acham que deveria alocar em renda fixa até a conclusão do curso? Tenho a péssima sensação de estar deixando dinheiro na mesa!
0 votos3 respostas -
0 votos1 resposta
-
Dúvida sobre a carteira
Boa noite prezados Terminei a alguns meses o curso, refiz algumas aulas referente a ações e renda fixa para poder analisar e comprar boas empresas, aos mais experientes, poderiam me ajudar com suas opiniões sinceras? É uma carteira voltado a multiplicação de patrimônio (confesso ter sido difícil para mim colocar renda fixa nela, por apenas estar visando rentabilidade, vou seguir os conselhos dos mais experientes da comunidade e do Raul) 50% em Ações 20% em ETFS internacionais 20% em Renda fixa 10% em Cripto Dentro das ações serão: SBSP3 EGIE3 WEGE3 VALE3 BBAS3 KLBN11 KNRI11 HGLG11 MXRF11 …
0 votos12 respostas -
Consultoria AUVP
Olá pessoal, gostaria de saber daqueles de vocês que já contrataram a consultoria da AUVP, o que vocês acham? Além disso, mais especificamente, qual modelo vocês escolheram? Eu pretendo contratar a consultoria, já estava interessado há algum tempo, mas me fizeram as duas propostas que começo, uma seria o modelo semestral, que pode ser renovada nesse período e a outra, o modelo fee based que o Raul tanto fala, que taxa com uma porcentagem fixa em cima do patrimônio todo. Agora não sei dizer qual contratar. Opiniões?
0 votos13 respostas -
ASSESSORIA
Tenho uma pergunta,talvez boba para alguns. Estou estudando os modulos,quando eu terminar como exatamente vai funcionar a assessoria? Ja abri conta no BTG e fiz a traferencia da minha carteira,alguen entra em contato comigo?Eu tenho que entrar em contato com alguem? OBRIGADO!
0 votos1 resposta -
carteira pública
Olá a todos, um feliz 2025. Gostaria de saber se existe alguma carteira do canal, a qual nós alunos, eventualmente podemos ter acesso.
0 votos3 respostas